jun 222016
 

Castel Bravo 15 Megatons

Maior Dispositivo Termonuclear dos Estado Unidos da América

Data: 01 de março de 1954 no atol de Bikini, Ilhas Marshall

Castelo Bravo foi o nome de código dado ao primeiro teste Estados Unidos de uma bomba termonuclear de combustível de hidrogénio, seco, detonada em 01 de março de 1954 no atol de Bikini, Ilhas Marshall, como o primeiro teste da Operação Castelo.

Castelo Bravo foi o dispositivo nuclear mais poderoso já detonada pelos Estados Unidos (e um pouco menos de um terço da energia dos mais poderosos já detonada), com um rendimento de 15 megatons de TNT. Este rendimento, excedente em muito o rendimento esperado de 4 a 6 megatons, combinados com outros fatores, levou à contaminação acidental radiológica mais significativa causada pelos Estados Unidos.

A precipitação da detonação (destinado a ser um teste secreto) envenenou alguns dos ilhéus após o seu regresso, bem como a tripulação do Daigo Fukuryū Maru, um barco de pesca japonês, e criou preocupação internacional com testes termonucleares atmosféricos

Castel Bravo [EUA] – 15 Megatons

Castel Bravo 15 Megatons Maior Dispositivo Termonuclear dos Estado Unidos da AméricaData: 01 de março de 1954 no atol de Bikini, Ilhas MarshallCastelo Bravo foi o nome de código dado ao primeiro teste Estados Unidos de uma bomba termonuclear de combustível de hidrogénio, seco, detonada em 01 de março de 1954 no atol de Bikini, Ilhas Marshall, como o primeiro teste da Operação Castelo. Castelo Bravo foi o dispositivo nuclear mais poderoso já detonada pelos Estados Unidos (e um pouco menos de um terço da energia dos mais poderosos já detonada), com um rendimento de 15 megatons de TNT. Este rendimento, excedente em muito o rendimento esperado de 4 a 6 megatons, combinados com outros fatores, levou à contaminação acidental radiológica mais significativa causada pelos Estados Unidos. A precipitação da detonação (destinado a ser um teste secreto) envenenou alguns dos ilhéus após o seu regresso, bem como a tripulação do Daigo Fukuryū Maru, um barco de pesca japonês, e criou preocupação internacional com testes termonucleares atmosféricos.

Posted by Portanova on Monday, April 11, 2016

error: Faça seu cadastro no site!