jun 162016
 

Este vídeo utilizei trechos do documentário ‘Um Filme sobre o Bom Fim’ e outras de filme, pra dar uma incrementada. Fiz no Premier, foi uma tentativa de usar arquivos em alta definição. Embora minha espectativa havia sido grande, o arquivo ficou com quase 3 GB de tamanho. Converti para um formato mais leve, preservando o áudio.

Este som é um ‘hino do rock gaúcho’. A primeira versão tinha o Miranda dando uns gritos ao invés do silêncio entre as estrofes. O solo da guitarra é o mesmo. E vamos combinar, ‘que solo foda’.

ABOUT:

Esta versão de REVEBER é uma das faixas que foram gravadas na ‘demo-tape’ [K7] de 1984, ‘Atucanação’, antecessor ao disco ‘Totalmente Rock’. As cenas deste clipe – com o depoimento do Miranda – foram extraídas do Filme Sobre um Bom Fim. As outras são imagens aleatórias do filme Koyaanisqatsi. Edição Relicário do Rock Gaúcho

O nome inicial desta música, que é instrumental, chama-se REVEBER PRÓPRIO e a gravação realizada para o programa ‘Pra começo de conversa’ foi na época em que o Miranda havia idealizado a banda Taranatiriça.

Marcelo Truda conta que ‘a primeira gravação (oficial) de ‘Reverber’ foi com o Carlos Eduardo Miranda, Flávio (FLU)Santos, Rodrigo Correa, Cau Hafner e eu’ (anos de 1982/1983). A segunda é a que ficou registrada no disco Totalmente Rock, com Cau Hafner, Paulo Melo e eu’, complementa (1985). Esta é uma ‘versão demo’.

O TARANATIRIÇA 84 (‘pós Miranda’), ficou assim:
Vocal: Alemão Ronaldo
Guitarra: Marcelo Truda
Baixo: Paulo Mello
Bateria: Cau Hafner

Atualmente eles compõe a Taranatiriça Reunion.

Taranatiriça – Reveber Próprio [DEMO VERSION 84]

Taranatiriça – Reveber Próprio [DEMO VERSION 84]Esta versão de REVEBER é uma das faixas que foram gravadas na 'demo-tape' [K7] de 1984, 'Atucanação', antecessor ao disco 'Totalmente Rock'. As cenas deste clipe – com o depoimento do Miranda – foram extraídas do Filme Sobre um Bom Fim. As outras são imagens aleatórias do filme Koyaanisqatsi. Edição Relicário do Rock GaúchoO nome inicial desta música, que é instrumental, chama-se REVEBER PRÓPRIO e a gravação realizada para o programa 'Pra começo de conversa' foi na época em que o Miranda havia idealizado a banda Taranatiriça.Marcelo Truda conta que 'a primeira gravação (oficial) de 'Reverber' foi com o Carlos Eduardo Miranda, Flávio (FLU)Santos, Rodrigo Correa, Cau Hafner e eu' (anos de 1982/1983). A segunda é a que ficou registrada no disco Totalmente Rock, com Cau Hafner, Paulo Melo e eu', complementa (1985). Esta é uma 'versão demo'.O TARANATIRIÇA 84 ('pós Miranda'), ficou assim:Vocal: Alemão RonaldoGuitarra: Marcelo TrudaBaixo: Paulo MelloBateria: Cau HafnerAtualmente eles compõe a Taranatiriça Reunion.

Posted by Relicário do Rock Gaúcho on Thursday, May 26, 2016

error: Faça seu cadastro no site!