About This

 

vicentTudo o que você precisa saber sobre este Blog está no texto que segue, onde contém uma síntese das publicações, atualizações, quem somos, de onde viemos e de nos alimentamos.

Enjoy!


Este Blog é uma compilação, seleção, pesquisa, destinada à títulos especialmente para quem realmente gosta de assistir filmes. Também estão disponíveis legendas em português do Brasil e algumas para Portugal.

Nossa filosofia ou ainda, ao nosso entender, as indicações (os posts) são de títulos de filmes que ‘devem ser assistidos uma ou várias vezes na vida’, colaborando com o ‘viral’ do tipo ‘mil filmes antes de morrer‘, tendo em vista que baseia-se em alguns temas relevantes, raridades e difíceis de encontrar.

São compilações de textos (resenhas, curiosidades), categorias destinadas aos atores, autores, roteiristas, diretores e outros filmes também relacionados. Tratam-se de referências pessoais e jamais será indicado um título ‘de todo ruim’ e que resultaram de diversas pesquisas com indicação de filmes que foram assistidos antes de serem publicados.

O objetivo é selecionar títulos que realmente (e por uma razão justa) valham o tempo de assisti-los ao menos uma vez na vida ou de revê-los com os amigos.

Referências da geração que cultua a old school e que contemplou-os em cinemas públicos, salas alternativas de videos, locadoras de VHS, bem como os mais antigos ainda, do tempo das películas em preto e branco ou colorizados, sem esquecer clássicos que foram importantes em suas origens, que influenciaram a cine dramaturgia em sentido amplo.

Todos os títulos publicados já foram revisados, assistidos e estão aqui por uma simples razão: são temas que tem a sua importância em todos os tempos, aos amantes da sétima arte, em seus diversos gêneros de filmes.

Aqui é permitido o spoiler¹ nos comentários, nem precisa avisar, no entanto é necessário fazer seu registro no site (e se quiser fazê-lo, é um livre arbítrio).


Não apoiamos ‘pirataria’!
O conteúdo deste Blog não objetiva lucro algum!
Bem como estamos longe de querer ser ‘o mais popular blog/site de filmes’!

  • Os arquivos estão compactados em formato *.ZIP, contendo o *.torrent e as legendas (*.srt e *.sub em PT, preferencial Brasil e opcional Portugal). 
  • Foram revisados e são totalmente livre de vírus.
  • Seu uso é exclusivamente doméstico e é necessário um aplicativo bit-torrent (para saber mais clique aqui).
  • Alternativas como assistir on line e link direto não é nossa meta, porém estão sendo incluídas.

thor_stan_lee_hulkQuem somos. Sobre este Blog

  • Nós apenas gostamos de filmes!
  • Todo o nosso trabalho voluntário, de boa vontade.
  • O conteúdo poderá ser replicado em qualquer outro blog. Agradeça ao Blog e a si mesmo pela aptidão e aprendizado.
  • Poderá conter nos posts textos copiados (parcial ou integral) de outros blogs e sempre avisaremos e serão citadas as fontes, seus créditos e méritos e com o link de origem.
  • Valorizamos o empenho coletivo: elogios e críticas sobre os filmes estão disponíveis nos comentários do post. 
  • Incluiremos nas re-edições, outras publicações de qualquer rede social (Grupos e Fan Pages)
  • Peers, seeds, torrents & infos: compartilhar arquivos sem fins lucrativos: este é o nosso lema!

Datas de referência

Tenha como referência básica de que as restaurações das publicações começaram no dia primeiro de maio de 2015 e passou a ser reorganizado de duas formas:

1. Antigas publicações referentes a filmes de suspense, sci-fi, trillers, horror ou terror e alguns clássicos, que foram migrados e restaurados de um banco de dados outro site – com data anterior à sua publicação neste Blog. Do site migrado, que continham mais de 1.000 postagens, que estarão sendo restauradas e re-editadas (com o tempo que houver disponível para esta finalidade) e então re-publicadas (re-post). Os comentários restaurados também estarão públicos e sempre abertos à continuidade, ad perpetuam rei memoriam. (para eterna lembrança do fato), ainda que com datas desencontradas.

2. Novas publicações de posts com filmes ‘atemporais’  contendo os mais diversos gêneros, incluindo mais itens do cult movie, novos clássicos e de todos os tempos, filmes raros legendados em PT-BR, resenhas exclusivas e assinadas, outros gêneros, como ação, aventura, seriados, animações, musicais e etc e mais categorias de referência para a escolha, mas principalmente tentar ser mais completa possível, o que será ser feito constantemente.

E se algum dia for criar um domínio de internet exclusivo para este Blog, todo o conteúdo do site será migrado para a nova URL, desta vez sem prejuízo ou perda do conteúdo. No entanto teriam que ser atualizadas no mínimo 1000 publicações (muito bem editadas e completas) para realmente ter exclusividade e ser um “site de referências”. Portanto, está fora de cogitação até a presente data.


starwarsAs atualizações deste Blog  [portanova.com.br/filmes] estão vinculadas nas redes sociais e suas notificações são enviadas em tempo real ao facebook, twitter, tumbrl, google e youtube. Arquivos compartilhados no kickAss, minhateca e legendas traduzidas, re-editadas e re-sincronizadas [com os seus releases correspondentes] estão disponíveis no opensubtitles, onde também temos um profile.

TODO O REGISTRO DE USUÁRIO SERÁ CONFIRMADO POR E-MAIL VÁLIDO, REALIZADO DE FORMA LIVRE  E UNICAMENTE DA VONTADE DE FAZÊ-LO.
É totalmente gratuito e voluntário.

Seu cadastro no site não implica nenhuma obrigatoriedade ou algum tipo de vínculo financeiro. Existe uma hierarquia (admin, editor, autor, colaborador, assinante) e todos os registrados começam como ‘assinantes’ (ou ‘seguidor’, se preferir).


Sobre a Migração.

Assinantes e autores dos comentários publicados:

Nas publicações assinadas pelo ‘doob‘ são back-up de sites extintos e contém basicamente: a sinopse, ficha técnica, dados adicionais, links, textos técnicos, os arquivos compactados, alguma crítica que que tenha conteúdo (resenha). Da autoria de origem algumas delas ficaram perdidas durante a migração. A opinião pessoal de quem publicou foi transferida para os comentários do post. Lembrando que é permitido spoiler¹

Para comentar e restaurar a possibilidade de refazer a edição do comentário publicado (somente com o mesmo e-mail se cadastrou no antigo site), vai precisar ser atualizado o banco de dados (re-cadastro). E para isso acontecer é imperativo o autor fazer seu registro no site. Ao confirmar o e-mail, automaticamente poderá editar ou re-editar antigos e fazer novos comentários,(passa a ser o autor e pode alterar os dados). E está é a única possibilidade, pois vai depender apenas da vontade de fazê-la.

Assinantes novos e Colaboradores voluntários:

Todos que se registrarem serão ‘assinantes’ e tem sua autoria ao comentar, no entanto fica aberto o convite para quem se interessar em colaborar e querer aprender a utilizar o site na elaboração de textos. Basta apenas se cadastrar, ser voluntário e manter contato aqui mesmo pelo site.

Para ser colaborador, apenas um único requisito e facultativo: declare sua boa vontade de aprender a colaborar (postagens monitoradas) / ser autor (postagens assinadas) / ser editor (de postagens existentes). Primeiro faça o registro e depois clique aqui para enviar sua manifestação de vontade fazer parte deste trabalho e nos diga o que te motiva a ser um colaborador?


¹falar sobre cenas e acontecimentos e até mesmo contar o final da história).

Primeira publicação deste post: 10 de outubro de 2014
Atualização desta publicação em: 20 de novembro de 2015
error: Content is protected !!