jul 222014
 

after-midnight-coverDepois da Meia-Noite (After Midnight) – 1989

É ótimo para quem gosta do gênero, assusta e deixa o expectador grudado na cadeira e um filme de terror que mexe com a realidade. Um divertido passatempo, em formato de contos que não incomodam o espectador, ainda que estão distantes de sua proposta inicial de falar sobre o medo!

Depois da Meia-Noite é uma antologia lançada em 1989 que trata do medo. São pequenas histórias de terror urbano, daquelas que poderiam acontecer com qualquer pessoa, tendo como anfitrião um professor universitário de psicologia que chama seu curso de A Psicologia do Medo. O Professor Edward Derek (Ramy Zada, da antologia Dois Olhos Satânicos) utiliza meios não-convencionais para testar as sensações de seus alunos.
Ele que define o medo como uma sensação de pavor diante de uma situação real. “Se eu disse que um monstro vai entrar na sala daqui a pouco, vocês não irão sentir medo porque sabem que isso é improvável. Mas, se eu tirar da minha mala um revólver e disser que irei matar todos vocês, e vocês acreditarem nisso, isso dará uma ideia do que é o medo.”

O aluno Russ (Ed Monaghan) desdenha dessa possibilidade, o que leva o professor a pegar realmente um revólver em sua mala, colocar uma bala e apontar para a cabeça dele, fazendo-o urinar de medo. Para concluir a primeira aula, ele aponta a arma para o próprio pescoço e dispara, espirrando um líquido vermelho sobre a parede para desespero da turma.

A primeira é do próprio professor. Intitulada nos créditos como “The Old Dark House“, o enredo apresenta um casal apaixonado, vivido por Kevin (Marc McClure, de De Volta para o Futuro, 85) e Joan (Nadine Van der Velde), na comemoração do aniversário do rapaz. Ela insiste que o caminho de volta seja pela estrada mais deserta, provocando uma situação comum em inúmeros filmes: os pneus do carro irão se furar no local mais inóspito. É ela também que o convence a invadir uma velha casa, onde ocorreu uma tragédia no passado, para buscar um telefone. Kevin teme a própria sombra, mas será capaz de fazer qualquer coisa para salvar a amada, mesmo que isso exija coragem e força inexistentes. Um conto bem interessante, com um corte seco, levemente previsível, e que depois inspirou outras produções como Cry Wolf – O Jogo da Mentira (2005).

A segunda história – “A Night on the Town” – traz quatro garotas menores de idade em busca de diversão na madrugada. Jennifer (Judie Aronson, de Hannibal, 2001), Kelly (Penelope Sudrow, de A Hora do Pesadelo 3, 1987), Amy (Tracy Wells, de Gremlins, 1984) e Lisa (Monique Salcido) são barradas numa balada e obrigadas a buscar outros lugares para curtir. Com a baixa gasolina do automóvel, elas param num posto desativado, local onde enfrentarão um louco (Luis Contreras, de Contatos Imediatos de Terceiro Grau, 1977) e seus cães assassinos, numa perseguição pelas ruas desertas até um velho armazém. Apesar de alguns momentos de tensão, com a proximidade dos animais vorazes, é a trama mais fraca, com o final mais sem graça e inconveniente.

“All Night Messenger” é o terceiro segmento, estrelado por Marg Helgenberger (de A Experiência, 1995) como Alex, uma funcionária de um serviço de mensagens por telefone. Ela retorna das férias, usando muletas devido a um acidente de ski, e assume o turno da noite no lugar de Vanessa (Jordana Capra, de Os Visitantes, 1986), somente para enfrentar a insanidade de um rapaz, Richard (Alan Rosenberg, As Duas Faces da Lei, 2008), insistente em se comunicar com Molly (Loyda Ramos), seu interesse doentio. Depois que a estrangula, ele resolve concluir o serviço no prédio de Alex, obrigando-a a encontrar meios de enfrentar o louco, mesmo com a dificuldade em se movimentar. Com referências ao clássico Janela Indiscreta (1954), o enredo é simples, mas aterroriza pelo tom claustrofóbico e pelas possibilidades reais de algo assim acontecer com alguém que trabalha com comunicação na madrugada.

Sinopse:

Quatro amigas se matriculam em curso sobre a psicologia do medo. Para testar a matéria ensinada pelo sinistro professor, elas formam um grupo de estudos no qual cada uma inventa uma história horripilante para contar. Mas, pouco a pouco, as histórias vão se misturando com a realidade.

Torrent+Legendas: After.Midnight.1989

Ficha Técnica:
Nota IMDb: 5.6
Direção: Jim Wheat, Ken Wheat
Gênero: Terror
Origem: EUA
Duração: 90 min.
Elenco: Jillian McWhirter, Pamela Adlon, Ramy Zada

 

 

  5 Comentários para “After Midnight – 1989”

  1. “Para se entender o medo deve-se experimentá-lo. Se alguém aqui teme explorar novas fronteiras é a hora de sair por aquela porta” – Depois da Meia-Noite (After Midnight, 1989)

     
  2. Olá, por favor me ajude, não estou conseguindo baixar o filme “Depois da Meia Noite”. Pode me enviar um link? Agradeço

     
  3. filme muuuuuuuuuuuito legal…terror clássico.

     
  4. Ótimo filme dos anos 80. Vale muito

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: