mar 061987
 
Angel Heart, 1987

Angel Heart, 1987

Angel Heart, de 1987,  é um filme (clássico) de terror dos Estados Unidos de 1987, realizado por Alan Parker.

Sinopse:

O detetive Harry Angel está trabalhando num novo caso. O mais misterioso e inquietante de toda a sua carreira. Ele é contratado para encontrar um estranho homem chamado Johnny Favourite, mas o que a princípio parece apenas mais um trabalho normal da vida deste investigador, aos poucos vai se mostrando – literalmente – um verdadeiro inferno. Quanto mais Harry Angel investiga a vida e o passado de Johnny, mais ele mergulha num universo de horror e sangue, onde as mais terríveis verdades serão reveladas. Verdades que Harry não estava nem um pouco preparado para saber…

Ficha Técnica:

Data de lançamento: 6 de março de 1987 (mundial)
Direção: Alan Parker
Roteiro: Alan Parker
Autor: William Hjortsberg
Gênero: Mistério/Suspense
Duração: 113 min
Origem: EUA / Canadá / Reino Unido
Idioma: Inglês/Francês
Elenco: Mickey Rourke,  Robert De Niro,  Lisa Bonet
IMDB 7.3

Torrent+Legenda: Angel.Heart.1987

Nas linhas abaixo terão spoillers do filmes.

Nova Iorque, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detective particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor.

Entretanto, quanto mais Angel se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente, e penetra num mundo místico obscuro o qual não compreende: as pessoas com quem se relaciona ou investiga morrem. Até que em determinado momento Harry Angel descobre que ele próprio é o desaparecido Johnny Favorite, que fez pacto com Lúcifer em troca de fama e sucesso, mas tentou quebrar o acordo e enganar o contratado através de magia negra.

A falta de memória de Johnny Favorite acontece num semi-frustrado processo de reencarnação, para escapar de Lúcifer. Enviado à Guerra, em 1943, é ferido e ao retornar aos Estados Unidos, encontra-se preso em uma nova aparência, com duas memórias vividas. No final do filme, Angel é preso pelo assassinato de Epiphany Proudfoot (Lisa Bonet), filha de Johnny com Evangeline Proudfoot, ex-amante dele, versada artes do vodu.

A peça-chave e resposta final para Johnny está em um pequeno vaso de alabastro, lacrado e cuidadosamente guardado na casa de outra feiticeira com que se relacionava, Magaret Krusemark (Charlotte Rampling). Ao procurar pelo vaso, sem saber ele toca em outro artefato místico, o qual lhe abrirá todas as portas, as da verdade e as do Inferno.

“Quão trágica é a sabedoria que não presta socorro ao sábio que a possui…”, é com essa frase que Louis se revela para Johnny, no ato de quitação de seu pacto.

Todo o thriller é pontuado por signos como elevadores, ventiladores de galpões e escadas antigas, que reforçam o estilo de cinema noir. A obra guarda semelhança no estilo com outro clássico, Chinatown, pelo roteiro elaborado onde o grande mistério é revelado em doses homeopáticas, com diversas reviravoltas.

A cena final, com Harry Angel descendo em um elevador antigo, sugere sua ida ao inferno. Poucas vezes uma cena metafórica foi tão perturbadoramente bem filmada. A trilha sonora, com muito jazz e blues, tudo claro em um clima dark chill, é um show à parte e dá corpo a cenas que sem o grito do saxofone seriam menos caóticas. Um filme intrigante, para ver e rever; e parar para pensar nas consequências de nossas escolhas…

81
Angel Heart.1987
Angel Heart.1987
Angel.Heart.1987.zip
205.1 KB
81 Downloads
Details

  29 Comentários para “Angel Heart – 1987”

  1. Puta filmaço! Filme inteligente e que prega o pião no sofá. Atuações excelentes. Tudo no filme é bom.

    Matei a charada no começo do filme. KKKKKKKKKK Assistindo muito filme vc começa a pegar as coisa mais rápidos.

     
  2. Puta filmaço…
    Um classico dos bons…
    Mais que indicado….

     
  3. Excelente filme! Está na lista dos eternos clássicos!

    … Mickey Rourke no auge de sua carreira e mostrando que é um grande ator. É uma pena ele não não ter administrado bem sua carreira como ator e escolhido outros caminhos, pois poderia ter contribuido muito mais para o cinema.

     
  4. Pra mim, um dos maiores filmes adaptados de livros que conheço!!! Até o Mickey Rourke tá bem no filme (confesso que não tenho grande simpatia por ele…, prova de que uma boa direção e roteiro são 70% da qualidade em um filme. DeNiro, sem comentários, grande ator em um grande personagem… Topo de lista, pra quem ainda não assistiu!!!!

     
  5. Uma obra prima caralhooooo! Foi o filme que me ensinou a reconhecer um bom suspense! Post de honra esse hein?

     
  6. “SENSACIONAL”.A maioria acredito que assistiu,se não, assista agora mesmo.

     
  7. Esse filme foi muito bom! Vale muito!

     
  8. Essa obra é daquelas que fazem a frase “file de terror bom é os antigos” ganharem força!!

    Que filmaço

     
  9. Vou baixar e assistir, esse é bem o estilo que curto …mais psicologico do que nojento, não precisa ter aquela sanguera toda desde que seja perturbador o suficiente, pra mim isso conta muito e filmes assim são diferentes de se encontrar mas quando encontra é um deleite!!

    Parabens pelo blog, sempre eficiente e excelente!
    Thx 4 the tip Dra Block!

    Rodrigo

     
  10. Filmaço!!!
    Para quem gosta de um bom suspense, com um final surpreendente, pode baixar sem medo.

     
  11. Filme épico. Concordo com a Dra.Dakota em dizer que é um daqueles que não se fazem mais. Parece que essa semana resolveram por todos os clássicos dos clássicos! Só falta começar a postar os filmes do Bruce Campbell, rsrsrsrs.

     
  12. Esse aí foi, durante anos, um dos meus filmes preferidos. Ate´hoje é, na verdade.

    É uma mistura de film noir com terror, algo q eu não me lembro de ter visto algum similar. Mesmo depois de ter visto (e ficado chocado com a revelação final), eu assistia mais vezes, pq se vc reparar, o Alan Parker deixa um monte de pistas ao longo da história pra q vc decifre o enigma.

    Tudo magnífico nesse filme, a melhor atuação da carreira do Mickey Rourke e um Robert de Niro q dispensa comentários, cínico e irônico q só ele. Quem nunca viu esse filme não pode se considerar fã de terror.

    Mais um filme com o selo Dra. Dakota de qualidade ;) o/

     
  13. Sou fã da obra de Alan Parker e este filme dele é maravilhoso. Recomendo muito, e agradeço pela chance de revê-lo. Atuação, trilha sonora, direção, tudo neste filme é perfeito. Até as galinhas. Grande abraço. 8)

     
  14. classico! parabens scary..

     
  15. Filmaço, vale a pena demais!

     
  16. OTIMO FILME

     
  17. Amo esse filme!

     
  18. Com certeza vou ver e volto pra comentar, acho que seus gostos deve bater com o meu. Gosto de terror psicológico que me faça sentir burro, porque ai eu penso muito sobre ele, se eu entender tudo perde toda a graça kk.

     
    • Mas pera acho que já vi esse no SBT pelas madrugadas ashuashas’. Porque claro que já ouvi falar de Coração Satânico xDD .

       
    • Matheus, preciso achar um filme bem legal e postar especialmente para vc, afinal vc sempre comentando super bem( tenha gostado ou não) e acho que gostamos mesmo do mesmo estilo mesmo!;)

      bjsss

       
  19. Perfeito e atemporal!

     
  20. Excelente filme!

     
  21. Clássico Absoluto!

    Paulo César

     
  22. Eu li direito? Pra mim? *0*

    tá aí um famosão que eu não vi, mas prometo que vou baixar e ver hehe

     
  23. eita eita eita, ki dahora!!!

     
error: Content is protected !!