jul 062015
 

Trilogia do clássico trash Basket Case. Um filme que falam muito bem por ser muito ruim! Com takes gravados nos finais de semana, pouca verba, efeitos exagerados, enredo sem noção e que vai fazer você rir sem parar! Esta película é uma das mais cultuadas pelos fãs de filmes de horror (sim, quem curte filme de horror prefere rir com filmes deste estilo).

basket-case-banner,trilogyO primeiro longa de Henenlotter custou US$ 35.000, que dizem que a maioria dos nomes que aparecem nos créditos finais são falsos, inventados para fazer número. Nunca foi lançado no Brasil e portanto maravilhoso título em português é português.

Assim como outras pérolas trash, realizadas com pouquíssima grana, equipe reduzida e criatividade de sobra, Basket Case ficou conhecido graças as famosas sessões da meia-noite, que aconteciam em Nova York, Chicago e outras grandes cidades dos Estados Unidos. Com o boom do VHS no final dos anos 1980, o longa acabou alcançando status de cult e ganhou duas continuações (igualmente insanas) no início da década de 1990.

Mistura de horror e comédia, tudo funciona às mil maravilhas em Basket Case: o gore exagerado, a história absurda, os efeitos especiais toscos, a edição mambembe e os atores caras de pau. Se você é trashmaníaco, aperte o play e conheça um pouco mais sobre esta produção bizarra e nonsense.

Torrents + Legendas: Basket Case Trilogy

1Basket Case [1982]

Uma história horrenda e perturbadora. Comovente a situação do protagonista que carrega um fardo eterno ao longo do filme. Direção muito boa com um roteiro pra lá de interessante.

Duane (Kevin Van Hentenryck) é um tipo acanhado que chega a New York e se acomoda num pestilento hotel cheio de mendigos e prostitutas. No bolso traz centenas de notas de dólar e, por baixo do braço, carrega um enorme cesto que desperta as atenções. Duane parece um moço ingênuo, mas afinal viajou até a grande cidade com que objetivo?

Título Original: Basket Case
Ano: 1982 • País: EUA
Direção: Frank Henenlotter
Roteiro: Frank Henenlotter
Produção: Edgar Ievins, Arnold H. Bruck
Elenco: Kevin Van Hentenryck, Terri Susan Smith, Beverly Bonner, Robert Vogel, Diana Browne, Lloyd Pace, Bill Freeman, Joe Clarke, Ruth Neuman, Richard Pierce, Sean McCabe, Dorothy Strongin, Ilze Balodis
IMDB: 6,1


2Basket Case 2 [1990]

Diferente de seu antecessor, Basket Case 2 é mais centrado na história de Belial. Conheceremos os focos de ira do personagem e até um pequeno romance com uma mutante chamada Eve, nascida com o mesmo problema genético do monstro…e pasmem. Eles transam no filme!!!

Nesta trama repleta de humor (não tão negro quanto no primeiro filme) e com beliscadelas políticas sobre racismo e intolerância Frank Henenlotter apresenta um filme mais acessível e menos apelativo que mais parece uma versão sua para os Muppets de Jim Henson. As aberrações da casa da Vovó Ruth são tão belas por dentro (entre as criaturas podemos encontrar tenores, poetas, músicos etc) quanto os seres humanos são deformados em seu caráter político/religioso/social. Basket Case 2 foi lançado em DVD pela Synapse Films em outubro de 2007.

Título Original: Basket Case 2
Ano: 1990 • País: EUA
Direção: Frank Henenlotter
Roteiro: Frank Henenlotter
Produção: Edgar Ievins, James Glickenhaus
Elenco: Kevin Van Hentenryck, Judy Grafe, Annie Ross, Heather Rattray, Chad Brown, Beverly Bonner, Leonard Jackson, Alexandra Auder, Brian Fitzpatrick, Gale Van Cott, Kathryn Meisle
IMDB: 5,2


3Basket Case 3 [1992]

A saga dos bizarros irmãos gêmeos Duane e Belail continua. Os irmãos saem em uma tranqüila excursão com sua família de “indivíduos especiais” rumo ao sul. Ao mesmo tempo que Belial está a ponto de se tornar pai e seu cesto não é grande o suficiente para sua prole. Mas quando os ajudantes do xerife resolvem sequestrar os “bebês”, a família resolve contra-atacar, com terríveis conseqüências…

A Prole tem seus bons momentos como o musical dentro do ônibus de viagem, os humores em combustão da filha do chefe de polícia e a festa das aberrações, mas se perde totalmente no decorrer da trama. O absurdo (no mal sentido!) chega a níveis tão extremos que tornam o filme chato e arrastado e, quando você pensa que tudo não pode ficar pior Belial, aparece no final do filme com um exoesqueleto mecânico elaborado por um nerd mutante gigantesco com vários pares extras de braços!

‘Basket Case: The Progênie’ foi lançado em DVD pela 20th Century Fox Home Entertainment em 2004 e interrompida logo em seguida. Sua estreia mundial foi no dia 1 de Outubro de 1991.

Título Original: Basket Case 3
Ano: 1992 • País: EUA
Direção: Frank Henenlotter
Roteiro: Frank Henenlotter
Produção: James Glickenhaus
Elenco: Kevin Van Hentenryck, Annie Ross, Gil Roper, Dan Biggers, Jim O’Doherty, Tina Louise Hilbert, Carla Morrell, Carmen Morrell, Jackson Faw, Jim Grimshaw, Tim Warle, Jerry G. White
IMDB: 4,3


Trailer  dos 3 filmes:


Comentários do site “os piores filmes”


Crédito dos textos: Boca do Inferno [Basket Case 1, Basket Case 2 e Basket Case 3] e getro.com.br

49
Basket Case Trilogy
Basket Case Trilogy
basket.case.trilogy.zip
85.2 KB
49 Downloads
Details

  3 Comentários para “Basket Case – Trilogia”

  1. Trash dos trashs da história dos Trash! Imperdível, divertido, surreal e absurdamente maluco.
    Precisam assistir pra acreditar nas curiosidades que estão descritas no post.

    Podem assistir sem medo!

     
  2. Este é mega-hiper-clássico!

     
  3. Muito bom!!! Grande lembrança e a trilogia toda, melhor ainda! valeu!

     
error: Content is protected !!