ago 292013
 

Coherence.2013.coverCoherence – 2013

Coherence venceu o prêmio de melhor roteiro nos festivais de Sitges 2013 e Fantastic Fest 2013.

CRITICA: Sem muitos fundos mas com muita criatividade, o estreante James Ward Byrkit criou um thriller sci-fi bem curioso, onde algumas teorias de mecânica quântica e o popular paradoxo do “Gato de Schrödinger” ganham uma interessante aplicação cinematográfica que gerou um filme intenso e com muito mistério, onde ao longo de pouco mais de hora e meia o espectador é submerso numa intriga não muito ritmada mas repleta de sobressaltos e reviravoltas intrigantes que prendem qualquer um ao ecrã. O filme pode parecer complexo graças às questões científicas que estão na sua base, mas acaba por se revelar bastante simples de seguir e compreender, algo que joga muito a seu favor.

Grande parte do esplendor de “Coherence” reside na sua capacidade de surpreender e prender o espectador com as reviravoltas que pautam o percursos dos oito protagonistas que, convém desde já referir, são, na sua grande maioria, razoavelmente interpretados por um elenco modesto mas interessante que mostrou os seus amplos dotes na arte do improviso com esta prestação, sobretudo a jovem e pouco conhecida Emily Baldoni, que arranca uma performance muito importante e agradável.

O especial sucesso de “Coherence” deve-se sobretudo ao competente trabalho de Byrkit, um jovem realizador que saltou para a fama graças à sua contribuição para o argumento de “Rango (2011) e que, aqui, conseguiu sem grandes meios criar um bom filme independente que demorou apenas cinco dias a ser gravado e que, apesar de não ter vastos atributos técnicos, consegue cumprir a sua missão com muito mérito e criatividade graças à inteligência com que foi filmado e ao suspense inerente do seu guião.

Fonte: portal-cinema.com

Sinopse:

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

Ficha Técnica:
IMDb: 7.3
Direção: James Ward Byrkit
Gênero: Ficção Científica | Suspense
Origem: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 89 min.
Elenco: Emily Baldoni, Maury Sterling, Nicholas Brendon

Torrent+legendas: Coherence.2013

14
Coherence.2013
Coherence.2013
Coherence.2013.zip
152.7 KB
14 Downloads
Details

  8 Comentários para “Coherence – 2013”

  1. Tive que vir aqui dar meu feedback. Gostei muito desse filme! Ele mistura Física Quântica com o cotidiano e até entra no psicológico dos personagens. Confesso que usar 8 personagens deixou o filme confuso no começo, mas conforme cada personalidade foi se mostrando, ficou mais tranquilo.
    Minha nota pessoal é 8/10. Vale a pena, nem que seja para pensar o que você faria nesta situação.

     
  2. Esse é um legítimo mind fucker !! Gostei tanto q cheguei a rever algumas partes q me deixaram confuso. Eu CONTINUO confuso em algumas partes, mas não chego a me importar com isso. Excelente.

    Muito bonita a atriz principal, muito parecida com a atriz francesa Julie Delpy.

     
  3. Filmaço! Eu gostei muitissimo, confesso que no início fiquei atordoado com tanta conversa entre os amigos no jantar, e comecei a achar que o filme seria chato, mas depois que a ação começou, foi até o fim. É um filme mind f*cking, realmente, mexe com o seu raciocínio para entender o que está acontecendo.
    Recomendadíssimo!

     
  4. Eu achei bacana, mas confesso que esperava mais.
    Lembrou um pouco o filme +1
    Valeu pelo filme =)

     
  5. Achei manêro o enredo, mas confesso… Não entendi porra nenhuma!!!

     
  6. Eu vi, entendi, mas não gostei muito.

     
  7. Ooooppaaaa.
    Esse tava na minha lista!
    Maleu Fanz!

     
  8. Baixando com certeza! Obrigado

     
error: Content is protected !!