nov 212015
 

dagon.2001Baseado em uma obra de H.P. Lovecraft, é para todos que curtem filmes legais, baseado em livros. Diferente e bem feito, é considerado uma  adaptação ‘decente’. O ambiente do filme é bem isolado, sombrio e feio, dentro do clima da trama. Diversas ‘reviravoltas’, gente possuída e bichinhos esquisitos, característico do autor.

Sinopse:
Baseado no Conto de H.P. Lovecraft. Dois jovens turistas, Bárbara e Paul, vão à procura de ajuda em uma pequena cidade chamada Imboca (Innsmouth), na costa de Galiza, na Espanha, depois que o barco em que estavam afundou. No entanto, os moradores da cidade não são amigáveis, nem mesmo humanos, com excessão de um bêbado chamado Ezequiel. Este último, diz a Paul como os habitantes da cidade derrubaram o cristianismo a favor do deus Dagon, que lhes trouxe riquezas do fundo do mar. Desde então, eles se tornaram obedientes à bela criatura Uxía. Estranhamente ela aparece a Paul em seus sonhos, e mesmo antes de se encontrarem, ela o salva da morte. No entanto, seus planos para ele e Bárbara desencadearão um horror além da imaginação.


Ficha Técnica:

Dirigido por: Stuart Gordon
Duração: 95 minutos
Estreia Mundial: 12 de Outubro de 2001
Estilos: Fantasia /Mistério /Suspense/ Terror
Nota do IMDb 6.1 – ‎10.563 votos
Gênero: Fantasia/Terror/Mistério/ H.P. Lovecraft
Origem: Espanha
Idioma: Inglês/Espanhol/Galego
Elenco: Ezra Godden, Francisco Rabal, Raquel Meroño



  11 Comentários para “Dagon – 2001”

  1. Otimo filme….
    Muito bom empolgante…
    Eu tinha jogado o game de pc,,,, e agora apos ver esse filme…. acredito que o “comerciante” que desapareceu e vc vai investigar no jogo …. eh esse kra do filme ai,,,,
    Quem tiver curiosidade sobre o jogo,… da uma olhada no link e procurem baixar….. muito bom e alucinante tb…

    http://www.gamevicio.com/i/perfil/1/1294-1-call-of-cthulhu-dark-corners-of-the-earth-para-pc/

     
  2. Postagem 49:

    Dagon – não achei ruim, apenas fraco, mas com certeza mil vezes melhor que a bomba do Cthulhu. Foi bem dirigido, tem ritmo satisfatório e a história vai caminhando de maneira interessante. É possível perceber o que há de legal na história do Lovecraft vendo esse filme, mas faltou alguma coisa para ficar realmente bom. As revelações vem muito de bandeja, deixando a tensão fraca, então não te instiga a querer ver como a coisa vai terminar. O outro problema foi grana mesmo, a produção não ajuda com as cenas de impacto. Por exemplo, em O Nevoeiro, a produção boa ajuda muito o filme, pois cria um impacto que vai crescendo e se torna aos poucos aterrador. A história de Dagon também pedia esse tipo de produção, mas não teve, infelizmente. Não achei perda de tempo. Tem seu charme.

     
  3. Esse um amigo meu emprestou o DVD importado…
    Esse filme é ótimo! Como, até o momento, todos do Stuart Gordon! A “parceria” dele e do Lovecraft realmente dão bons frutos! A história é bem legal, a maquiagem ótima…!
    Enfim, um ótimo filme e ótimo divertimento!

     
  4. Fraquíssimo o filme, me lembrou muito o clima e parte do enredo do jogo Dark Corners Of The Earth (que também é uma adaptação meia boca). Os fãs de Lovecraft ainda carecem de algo de qualidade, infelizmente…

     
  5. Assisti qnd era lançamento, no velho VHS!!!! Excelente, guardo boas lembranças,preciso rever!

     
  6. O mito;os símbolos;as lendas e os ritos que se seguem:A história do homem,do universo,de Deus.Talvez tudo tenha origem no mito,e não vice-versa-enigmático,inexplicável.Cedo ou tarde, eu vocês guys,seremos por eles envolvidos:No bem ou no mal,não tornaremos jamais.Quem sabe algum dia..não seremos o símbolo de algo..um mito..uma lenda.Bom filme sim.Certamente vale apena conferir!

     
  7. Não conheço a obra tbm, mas Lovecraft é selo de qualidade. Se a obra foi bem adaptada, sem dúvidas é um ótimo filme… To baixando! :P

     
  8. Tava esperando este! Valew equipe!

     
  9. Esse filme e mto bom. Quem n viu esta na hora de ver

     
  10. Já vi o filme e li o livro. Amei ambos. Não sei se já comentei antes, mas sou louco por Lovecraft. Recomendo muitíssimo esse filme!

     
error: Content is protected !!