set 242013
 

Devoured – 2012

O clima de Devoured é tão incomum que não se parece uma produção americana, inclusive pelo fato de a personagem principal ser uma imigrante latina. Lourdes (Marta Milan, da série Killer Women) é apresentada aos poucos, para que você a entenda conforme a trama se intensifica. Rodado quase inteiramente dentro de um restaurante real em Manhattan, o longa mostra a moça trabalhando como faxineira e zeladora madrugada adentro para juntar dinheiro para a operação de seu filho.

Lourdes mantém contato frequente com sua mãe, que cuida de Oliver (o filho doente), momentos em que mostra toda a fragilidade de uma mãe decidida a fazer de tudo pra salvar a vida do filho. No trabalho, ela mantém a fachada de resiliência pra conseguir enfrentar todo o preconceito e a misoginia que sofre. Essa é a mensagem mais forte do filme. A chefe, além de xenófoba, acha que Lourdes dá em cima de outro funcionário, com quem ela mesma mantém um caso.

Sofrendo abusos verbais e físicos, a salvadorenha começa a ser assombrada por espíritos e visões aterradoras e dá pra notar fisicamente a forma como ela é consumida por todos os seus problemas. O diretor Greg Olliver e o roteirista Marc Landau fizeram um bom trabalho. É um filme sem muitos sustos, com um nervosismo suspenso e criaturas que não são as mais assustadoras, mas dão um efeito legal.

Fonte e texto na íntegra: oquarto237.wordpress.com

Sinopse:
Lourdes, uma mãe trabalhadora que faz todo o esforço que pode p/ poder mandar dinheiro para seu filho que vive no México. Acompanhamos sua rotina também através das câmeras de segurança, ou seja, é como se a estivéssemos observando também. O clima do filme é todo sinistro, contando com uma presença bizarra no prédio onde vive.

 

Torrent+Legenda: Devour.2005

Ficha Técnica:

Nota no site IMDb: 4.6
Direção: Greg Olliver
Gênero: Terror
Duração: 86 min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês | Espanhol
Elenco: Marta Milans, Kara Jackson, Bruno Gunn

 

  2 Comentários para “Devoured – 2012”

  1. Para quem não sabe, Greg Olliver (Diretor de cinema) também dirigiu: Lemmy (2010) e Johnny Winter: Down & Dirty (2014)

     
  2. Não gostei, é aqueles típicos filmes que parece ser uma coisa e no fim não é, já tem muitos filmes nesse estilo, estão não me agradou.

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: