mar 212013
 

Dracula 3D – 2012

O filme tem como base do livro de Bram Stoker com poucas mudanças. O que pode inclinar a assisti-lo é pelo fato de ser mais uma versão pro ‘Rei dos Vampiros’, algumas cenas de nudez gratuita e por ser Dario Argento.

Dono de um passado impecável e merecedor de culto por ter feito filmes como O Pássaro das Plumas de Cristal (1970), Prelúdio para Matar (1975) e Suspiria (1977), Dario Argento já não andava muito bem com sua base de fãs após os medianos Jogador Misterioso (2004), O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas (2007) e Giallo: Reféns do Medo (2012), co-roteirizando e dirigindo Dracula 3D, uma obra que tem mais coisas do ruim ‘exploitation’ europeu dos anos 70 do que qualquer outra coisa que Argento já tenha feito antes.

Drácula tem um acordo com os habitantes da cidade onde ele mantém o vilarejo próspero (não fica muito claro de que forma) e em troca eles não se incomodariam em o vampirão morder um pescoço ou outro de vez em quando. Evidentemente eles começam a perceber que não é exatamente um bom negócio e começam a elaborar um complô para enfiar uma estaca no coração dele uma vez por todas. No meio termo, Lucy se revela uma lacaia de Drácula e é transformada em vampira ao mesmo tempo em que o próprio Drácula demonstra estar obcecado por Mina. Tudo parece perdido até que o famoso nêmeses do rei dos vampiros, Abraham Van Helsing (Rutger Hauer), aparece para colocar água benta no feijão de Drácula.

Há alguma violência, nudez gratuita (ver Asia e Gastini nuas é sempre um deleite) e o sangue escuro característico está lá; trilha sonora de filme B composta pelo parceiro de longa data, Claudio Simonetti e talvez umas risadas por algumas cenas de alucinação ou quando Drácula se transforma em vários bichos, de um enxame de moscas a um louva-deus gigante na melhor cena do filme.

Dá pena também de ver um conde Drácula sem qualquer traço que cause medo ou sedução, requisito mínimo para um antagonista de tamanha importância. O nome de Rutger Hauer também é mal aproveitado num papel secundário já que seu personagem – estranhamente letárgico, no piloto automático – só aparece com mais de uma hora decorrida.

Porém o que mais incomoda é que parece que Argento não se importa com o desenvolvimento do roteiro que ele mesmo co-escreveu com, pasmem, outras três pessoas (Enrique Cerezo, Stefano Piani e Antonio Tentori), especialmente por ser uma trama contada um sem número de vezes nas telas. Era de se esperar algo de destaque, um toque artístico que caracterizou os filmes de Argento por tanto tempo e que você espera, espera e não acontece. Haja visto o ritmo teatral, o trabalho de câmera burocrático (a câmera fica estática em inúmeras cenas) e a declamação das falas tediosa, ajudada pela péssima dublagem para o mercado americano. Só posso imaginar que o diretor deslumbrado com a tecnologia 3D, esqueceu-se do resto do seu ofício.

Drácula 3D falha como adaptação da obra de Bram Stoker e é decepcionante constatar que mesmo que o grande vampirão já tenha seus momentos ruins no cinema, foi Dario Argento quem criou um filme que, fazendo muita força, serve tão somente como uma comédia involuntária.

FONTE : bocadoinferno.com.br

DOWNLOAD: com as versões 720p e 3D [e legendas correspondentes]

Torrent e Legenda: Dracula.2012 (duas versões)

Sinopse: Drácula 3D conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Título Original: Dracula 3D
Ano: 2012 • País: ITÁLIA, FRANÇA, ESPANHA
Direção: Dario Argento
Roteiro: Dario Argento, Enrique Cerezo, Stefano Piani, Antonio Tentori, Bram Stoker
Produção: Enrique Cerezo, Roberto Di Girolamo, Sergio Gobbi, Franco Paolucci, Giovanni Paolucci
Elenco: Thomas Kretschmann, Marta Gastini, Asia Argento, Unax Ugalde, Miriam Giovanelli, Rutger Hauer, Maria Cristina Heller, Augusto Zucchi, Franco Ravera, Francesco Rossini, Giovanni Franzoni, Giuseppe Lo Console

33
Dracula.2012
Dracula.2012
Dracula.2012.zip
106.1 KB
33 Downloads
Details

  30 Comentários para “Dracula – 2012”

  1. Link Removido

     
  2. Pessoal, o arquivo torrent sumiu, não consigo baixar este filme. Vcs poderiam reviver este filme ?
    Agradeço demais.

     
  3. Filme fraco.Efeitos horríveis. Os atores, inclusive, Rutger Hauer, estão uma me…. O que salva o filme são os mais belos pares de seios naturais que já vi num filme.

     
  4. o/

     
  5. O filme é muito fraco. Realmente, por mais que eu tente, nunca curti nenhum filme do Argento. Ele é uma lenda, mas acho muito fraco.

     
  6. Horrível. Dá nem pra acreditar que é do Argento.

     
  7. A sinopse nada tem a ver com o filme que, por sinal, é bem ruím. Decepção total!

     
  8. Argento descendo a ladeira….impressionante! que caca!

     
  9. A palavra certa para definir este filme é: anêmico

     
  10. Fraquinho, fraquinho

     
  11. Essa sinopse me lembrou bastante do Drácula de Bram Stoker.

     
  12. ste Drácula 3D eu não vi e talvez eu veja porque, como já disse o scarybrow Nicholas Alexsandera, referência do Coppola é realmente incomparável !!

     
  13. E essa possível atrocidade do mestre Argento já tá disponível por aqui?????

     
  14. Tirei alguns comentarios que fiz , porque esse ,não merecia nem comentar.Desculpa ai!

     
  15. valeu scary!!

     
  16. O Argento fez só 4 filmes bons o resto é aquilo lá.

     
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

     
  18. O 3D SÓ PIOROU A IMAGEM NÃO VALEU A PENA

     
  19. Apesar de ser do grande Dario Argento, eu não gostei. A qualidade da imagem é inferior e os atores atuam suuuuuuuper mal. O fato de ser 3D não ajudou em nada. Recomendo o original de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola. Argento me perdoe, mas dessa vez ele mandou mal.

     
  20. Gente do Scary Torrent, vcs estão atualizando muuuuito rápido. EU nem tô conseguindo mais acompanhar uahuahuahauhauahua
    Tenho que voltar umas 3 páginas,às vezes, para ver de onde eu parei XD

    Parabéns.
    Sorte a nossa de vcs não terem tirado o blog do ar!

     
  21. A BAIXAR
    Um Obrigado de MATOSINHOS = Portugal

     
  22. Apesar de não gostar muito desse ator e a nota do filme ser baixa…vou assistir kkkkk depois digo se o filme é bom ok.

     
  23. Vocês são fodas mesmo!!!! Eu estava louco esperando esse filme… Dario Argento 4ever!!!!

     
  24. nem pensei duas vezes, posso me arrepender ou não, não vou morrer se me decepcionar!! baixando!!!!!!!!!!!!

     
  25. Se fosse voce não assistia franzinho é muito ruim ,meu camarada!Tá loco!Minha opinião é claro.

     
  26. Ta em falta os vampiros com cabelo grande! rsrs

     
  27. sei la hein… o trailer não me convenceu.

     
error: Content is protected !!