jun 122015
 

El.Laberinto.del.Fauno.2006O Labirinto do Fauno – El Laberinto del Fauno – Pan’s Labyrinth (2006)

“Guillermo del Toro se inspirou em si próprio para realizar esta produção criativa e fascinante. Segundo o diretor, quando ele era pequeno era “visitado” por um fauno em seu berço e desde então não esqueceu mais deste mitológico ser, meio humano/meio bode.

Mas o Labirinto do Fauno não é para crianças, apesar de abordar temas como lendas e fadas. Não leve seu filho pequeno, você vai se arrepender, há cenas de muita violência e truculentas, além de mortes que com certeza vão aterrorizar os baixinhos.

Esta produção consegue de forma muito competente unir dois temas que em tese não tem nada em comum, o realismo fantástico e a política. Ofélia é uma garota de uns 12 anos que vai morar com a mãe e o padrasto numa remota floresta na Espanha de 1944. A mãe de Ofélia está grávida e a menina tem que enfrentar a crueldade do padrasto que quase a odeia de forma vil. Andando pelos arredores da casa, descobre o labirinto de pedra e lá o Fauno lhe diz que é a Princesa Maona e para que volte ao seu reino tem que realizar 3 tarefas antes que chegue a lua cheia.

Paralelamente a toda esta história de fantasia e mitologia, transcorre a vida do padrasto que é militar e tem a missão de exterminar com rebeldes contrários ao regime do ditador espanhol Francisco Franco.

A produção pode ser vista como uma alegoria à ditadura e ao poder corrupto ou simplesmente como uma história de fadas e seres do horripilantes. O tratamento dado ao cenário e a fotografia é primoroso.”
Fonte: cinepop.com.br/criticas/labirintodofauno.htm


Torrent + Legenda + Cover: El.Laberinto.del.Fauno.2006

Recomendamos também assistir outro filme do mesmo diretor, Guilherme del Toro, de título EL ORFANATO, de 2007.

Sinopse:

Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.


Ficha Técnica:

  • Direção: Guillermo del Toro
  • Gênero: Horror, Fantasia
  • Origem: México, Espanha, EUA
  • Idioma: Espanhol
  • Duração: 118 min.
  • Elenco: Ivana Baquero, Ariadna Gil, Sergi López

TRAILER:


ASSISTIR ON LINE (DUBLADO YOUTUBE)

https://www.youtube.com/watch?v=qtoWl75YDH0

176
El Laberinto Del Fauno.2006
El Laberinto Del Fauno.2006
El.Laberinto.del.Fauno.2006.zip
159.0 KB
176 Downloads
Details

  10 Comentários para “El Laberinto del Fauno – 2006”

  1. Obra de arte. Também indico ‘el orfanato’, de 2007!

     
  2. Filmaço. Ótimo filme de Guillermo Del Toro, o melhor que vir dele até agora.
    Filme muito dramatico e não há como não de emocionar com o desenrolar da história. Obrigado turma do scary torrent pela publicação desta jóia.

     
  3. Interessante esse filme.
    Principalmente por deixar em aberto se tudo o que a menina via era real ou imaginário, já que só ela enxergava os seres fantásticos.

     
  4. Lindo filme

     
  5. Masterpiece.
    Mágico.
    Fabuloso.
    Incrivel.
    Pale Man :)

     
  6. Não existem palavras para descrever esse filme, essa maravilha. É um dos meus top 5.

     
  7. o melhor filme do del toro.ganhou merecidamente 4 oscars.vejam tambem o cronos postado logo a seguir tambem é´muito bom. cass

     
  8. Uma obra Prima!!! Adoro o jeito “yoda”(pra quem entende espanhol;a legenda tira um pouco essa experiencia) de falar do “Fauno”.Muito dificil alguém assistir e não se emocionar com o drama da menina.Só assistindo pra saber o quanto esse filme é bom!Tá esperando o que pra baixar…efeitos de maquiagem incriveis!atores muito bem escolhidos!Tudo de bom nesse filme!

     
  9. Foda!
    Sem mais….

     
  10. este sim e um grande filme o meu preferi Guillermo del Toro

     
error: Content is protected !!