abr 012015
 

El.Orfanato.2007O Orfanato (El Orfanato) – 2007

Produzido por Guillermo Del Toro que já teve 6 indicações ao Oscar por “Labirinto de Fauno”. Muito premiado, ótima avaliação, direção, elenco e enredo, nesse filme temos a prova que menos é mais e é o que nos deixa presos em cada detalhe. Neste filme a Espanha mostra que tem muito a nos oferecer.


A mistura bem dosada de elementos da fábula, típicos do universo infantil, com elementos do Horror e do Drama de conotações psicológicas gera filmes muito ricos e de grande força. O Orfanato é um filme obrigatório para os muitos fãs de outro filme dirigido por um espanhol: Os Outros, com Nicole Kidman.

E assim como Os Outros, O Orfanato tem a ambientação de sua trama extremamente atmosférica em um casarão antigo que guarda muitos mistérios. Na abertura do filme vemos a cena que registra uma singela brincadeira entre crianças, onde uma delas conta números de olhos fechados e de costas e ao se virar as outras crianças começam a se aproximar dela. A paisagem é bela em meio ao campo com o velho casarão ao fundo. A abertura dos créditos é bem interessante mostrando mãos de crianças rasgando uma espécie de papel de parede e criam assim a expectativa para os futuros jogos sobrenaturais que serão mostrados no filme.

Uma das ex-internas do antigo Orfanato, Pilar (Mabel Rivera, de Mar Adentro), retorna com o marido e o filho para viver na velha casa, onde pretende ajudar outras crianças sem família, assim como ela foi um dia naquele velho e misterioso casarão. Tudo começa sutilmente a acontecer quando seu filho passa a dizer que seus amigos da casa querem brincar com ele. Pilar e o marido acreditam que o menino está brincando com amigos imaginários, mas aos poucos eles descobrem que os tais amigos são ameaçadores espíritos de crianças dominadas por um líder que se revela no decorrer do filme como uma figura monstruosa. A sequência da revelação do tal “Monstro” é um dos pontos altos do filme.

Fonte e texto na íntegra: bocadoinferno.com.br


Sinopse:
Laura é uma mulher que volta com sua família para o orfanato onde cresceu a fim de reformá-lo e abrir uma residência para crianças deficientes. Uma vez no lugar, o pequeno Simón, filho adotivo de Laura e portador de HIV, começa a deixar se levar por estranhos jogos que geram em Laura uma grande inquietação, e que deixaram de ser apenas diversão para se converterem em uma ameaça. À medida que Laura e seu esposo convertem o velho orfanato na casa em que serão recebidas crianças com problemas, uma série de eventos estranhos que a afetam, e especialmente a Simón, a obriga a buscar pistas do passado da construção que uma vez foi seu lugar de criança para tratar de explicar tudo o que ocorre. A história do lugar é mais dramática do que Laura estava ciente.

Torrent + Legenda: El Orfanato.2007

Ficha Técnica:

Título Original: El orfanato
Ano: 2007 • País: ESPANHA
Direção: J.A. Bayona
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Produção: Álvaro Augustín, Joaquín Padró, Mar Targarona
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera, Montserrat Carulla, Andrés Gertrúdix, Edgar Vivar, Óscar Casas, Mireia Renau, Geraldine Chaplin

 

38
El Orfanato.2007
El Orfanato.2007
El.Orfanato.2007.zip
138.2 KB
38 Downloads
Details

  12 Comentários para “El Orfanato – 2007”

  1. É um filme bacana, gostei. Parabéns Scarytorrents.

     
  2. Del Toro é muito bom diretor, este filme e o ‘Labirinto do Fauno’ são ‘obras’ deste diretor.
    Recomendo assistirem os dois filmes!
    Abraço!

     
  3. Sinceramente? Fiquei muito bolada de ver. Vi que não era um filme dos “States” (ridículo achar que filme bom é filme americano, bullshit), e já sentei pra assistir sem expectativas. Hoje estou recomendando pros meus amigos. Adorei, óótimo filme!

     
  4. um dos melhores que ja vi, fotografia excelente, locações perfeitas, suspense na medida, atuaçoes perfeitas, clima perfeito…. surpreendente, semelhante ao saint ange, filme frances… mas El Orfanato é tudo aquilo que frances nao foi! lindo filme recomendadissimo

     
  5. Muito bom filme, muito bom mesmo, não imaginava que iria gostar tanto!

    Só achei um pouco semelhante ao Saint Ange, filme francês de 2004(que baixei aqui do blog mesmo), não é a mesma estória mais tem bastante semelhança, embora O Orfanto, seja bem melhor trabalhado, construido e convence muito mais!

    []´s

     
  6. um dos melhores filmes de terror e suspense, o final é mto surpreendente!!
    RECOMENDAÇOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

     
  7. Esse filme é ótimo. A história é muito interessante e o desfecho me surpreendeu!

     
  8. Esse filme é ótimo. A história é muito interessante e o desfecho me surpreendeu!

     
  9. ALERTA DE SPOILER




    – Não sabia que esse filme era do Guillermo Del Toro, por isso nunca tinha me interessado realmente em vê-lo. Como sou apreciador do trabalho dele, resolvi assistir ontem e gostei, principalmente do final que consegue ser triste e feliz ao mesmo tempo. Recomendo

     
  10. “nesse filme temos a prova que menos é mais”. Disse tudo Dra.

    Eu acho q um filme q apenas sugere, ao invés de mostrar explicitamente, assusta mil vezes mais do q um gorezão cheio de sangue e tripas.

    Esse filme – q já vi em algumas listas de melhores filmes de terror da história – é a prova de q com uma boa história, bom elenco e uma direção segura, pode-se fazer um filme assustador sem apelar pra violência gráfica.

    Obrigatório pra quem não viu !!

     
  11. Vlwsss, como sempre.

    Esse eu já vi e recomendo de mais, é um dos meus filmes preferidos. Não por ter um teor terrorífico alto mas por ter uma boa construção psicológica. Acho tudo tão real e é exatamente o que poderia acontecer com qualquer mãe nessa situação.

     
  12. Valeu Dra, vou baixar esse depois. Dizem que é muito bom mesmo.

     
error: Content is protected !!