Estrutura & Organização deste Blog de Filmes

 

Leia tudo o que precisa saber sobre a re-estruturação do site extinto para este Blog, como encontrar os filmes, indicações e afins. Este segmento do MultiBlog Portanova é reformulado e re-editado constantemente, de maneira gradativamente.

Todos os filmes aqui apresentados tem como objetivo receber, ao menos uma nota 3 (de 5), que possam valer a pena dedicar algum tempo para assisti-los da mesma forma em que me dedico a ilustrar neste Blog (entenda-se: não perderia meu tempo indicando um filme ruim).

Parte das publicações são migradas de outros blogs extintos e existentes até 2015. Assim alguns comentários podem ter uma data diversa da postagem e vice-versa. Os comentários (que foram recuperados) permanecem inalterados e seus autores só podem altera-los se realizar o cadastro no site com mesmo e-mail que utilizou no site extinto, pois os posts perderam sua autoria na migração e foram atribuído ao usuário ‘neutro’ com codinome ‘doob‘.

Para evitar qualquer tipo de violação de ‘direitos autorais’ e que venha a ser caracterizar como ‘crime contra a propriedade intelectual’, este segmento poderá ser restrito somente aos cadastrados e sem acesso público.


LOCALIZAR FILMES NO BLOG: REFERÊNCIAS E PROCURA

É possível localizar todos os posts com filmes, utilizando as ferramentas do site:
– Utilize o sistema de ‘procura‘ ou ‘search’ do site, no topo do menu à direita, digitando o nome do filme ou por palavras chaves;
– Observe na barra de menu em destaqueprincipalmente Gênero e Timeline, onde estão TODAS as publicações;
– As demais categorias também servem de referencia;
– As tags ficam por conta de “gêneros” são incluídas em todos os filmes, em todas as postagens
– Verifique são as ‘tags’ complementares: o mesmo filme podem contra mais de um gênero: exemplo “drama” + ‘suspense’, + ‘comédia’, que poder ser ‘um drama que contenha comédia e suspense’


CATEGORIAS = TAGS
Seguindo o padrão semelhante ao do ‘imdb¹’, porém de forma mais adaptada, utilizamos as principais ‘gêneros’ de cada filme e que assim são ‘apresentados ao mundo’. Os filmes estão listados em Gêneros que é a ‘categoria guia e principal’ em seus respectivos ‘sub-gêneros’, ainda que contenham mais de um (Drama/Thriller/Horror. por exemplo)

Existem as “categorias especiais“, tais como ➔ Celebridades, ➔ Nacionalidade e outras, todas no menu à direita

As categorias permanentes ➔ Timeline e➔ Gêneros contém absolutamente todas as publicações deste Blog, pois todas as postagens tem pelo menos estas duas marcações (em especial a ‘timeline’, que são as publicações por década de lançamento).

TAGS = GÊNEROS
Servem de auxilio para referenciar filmes, que tenham algo em comum, em uma das categorias, como exemplo entre filmes das categorias ‘monstros’, ‘ação’, ‘footage’ e etc ter um elemento comum, que poderiam ser a tag ‘aliens‘ .

A RE-EDIÇÃO
Dos posts existentes e migrados de site extinto, foi refeita a seleção de filmes e preferência; re-edição dos textos; inclusão de novos dados (resenhas e etc); citação das fontes bem como atualizar imagens com as ‘cover’ originais, video trailer Youtube e o compartilhamento


No sentido de valorizar e preservar o o empenho dos autores do site de origem, foram realizadas adaptações.

  • Compartilhar ‘um link do kickass‘, não se caracterizaria “armazenar um arquivo de compartilhamento”, no entanto entende-se ‘violação sobre os direitos produto comercializado‘ – ou seja: ‘o filme’. Não significa que este Blog esteja praticando um crime internacional. O Kick Ass e o Mega Filmes HD são provas disso, levando em conta que eles armazenam de *.torrent e fazem isso com milhares de tipos de arquivos.
  • Para justificar e manter este Blog, poderá ser realizadas restrições algum dia. Entenda: “O Blog tem alguns arquivos de compartilhamento armazenados, mas o acesso é restrito aos cadastrados; é para o uso doméstico’, serve de ‘amostra’ do produto original que o leitor poderá optar por adquirir de forma legal”. E é esta a verdade dos fatos.
  • Então, digamos que ‘desconsideramos a pirataria’ e uma das hipóteses e a de preservar o conteúdo de texto, imagens, bem como o trabalho realizado e apagar os arquivos porventura armazenados [devidamente comprovada a origem deste pedido].

Se você tem vontade de aprender a utilizar o wordpress, criar publicações e colaborar aqui, estarei me dispondo a ajudar, então use os comentários do mural para enviar recado.

  • O trabalho é voluntário para ambas as partes, ou seja: ajudo e oriento em que precisar, de boa vontade, será preservada a sua autoria, se quiser, pode conquistar seu post de editor e exportar todo o blog.
  • É permitido ‘copiar e colar’ em qualquer blog – citando a origem – e o único lucro que todos teremos é o de mais conhecimento.
  • Clique aqui para se cadastrar .

Hierarquia do registro:

  • Assinantes tem acesso aos dados em um painel, como uma lista de índices
  • Colaboradores podem criar publicações, importar imagens, dados estes que serão revisados e poderão ser re-editados depois
  • Autores podem criar postagens e imediatamente publicar
  • Editores podem editar e incluir textos nas postagens e se fizer, nesta ordem: [COMENTÁRIO] [AUTOR], antes da sinopse

Todos podem incluir links de torrents, legendas, resenhas ou dados copiados de outros sites nos ‘comentários’ de cada filme (sempre citar fonte), para ajudar na localização dos arquivos para download do filme correspondente. Estas publicações serão arquivadas em ‘rascunhos’ até que a pessoa autorize publicar.


¹ O QUE É O IMDB?
O Internet Movie Database (também conhecido pelo acrônimo IMdb; traduzindo para o português: Base de Dados de Filmes na Internet) é uma base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador, atualmente pertencente à Amazon.com.

error: Content is protected !!