jan 192014
 

Il cartaio (Jogador Misterioso –  The Card Player) – 2004

O assassino das luvas emborrachadas está lá, o cenário clássico das ruas de Roma também, a investigação policial, as vítimas mulheres. Mas faltam as mortes estilizadas, o capricho estético registrado de Argento, a trilha sonora pulsante da banda Goblin, parceira do diretor em diversas empreitadas.

Não é segredo pra ninguém que Argento e sua turma sempre deixaram o roteiro em segundo plano, em prol da violência estilizada e da fotografia caprichada. Em Jogador Misterioso, o roteiro (do próprio Argento), apesar de simples, é artificial e quase inverossímil, além de extremamente pobre. E ao contrário das produções antigas, esta deficiência não é compensada em nenhum momento.

O elenco é, além de desconhecido, muito ruim. A trilha sonora, composta pelo paulistano Claudio Simonetti (ex-tecladista da banda Goblin), resume-se a alguns rifes eletrônicos sem inspiração nem entrosamento com a ação decorrente.

Outra grande frustração para os fãs do diretor é a ausência das famosas sequências de violência explícita, que sempre foram tão presentes na sua obra, até mesmo nos seus trabalhos menores (como Sleepless (2001) ou Síndrome de Stendhal (1996)). Sem membros decepados ou vísceras expostas, em Jogador Misterioso as poucas cenas que incomodam é uma rápida autópsia ao estilo C.S.I. e o trágico destino do vilão.

Jogador Misterioso foi exibido nas Mostras de Cinema do Rio e São Paulo em 2004 e pessimamente distribuído em DVD pela Fox Home Vídeo no final de 2006. A versão digital não apresenta nenhum material extra e traz o vídeo em formato tela cheia, prejudicando ainda mais a pobre fotografia do longa.

O resultado desastroso de Jogador Misterioso deve-se muito a limitação resultante de um baixo orçamento e de uma direção sem nenhum empenho, muito aquém do que Dario Argento pode proporcionar. O cineasta teve um desempenho muito superior ao dirigir os episódios Jenifer (2005) e Pelts (2006), da série de TV Mestres do Horror. Ainda que distante de seus clássicos, os episódios resgatam um pouco da violência e estilo do Mestre Argento.

Fonte: bocadoinferno.com.br

Torrente + Legenda: Il.Cartaio (The.Cardplayer) 2004

Sinopse: Jogador Misterioso é um filme do diretor e mestre do terror Dario Argento. Stefania Rocca interpreta Anna Mari, uma detetive da polícia cujo aniversário é arruinado por um e-mail, com um desafio para jogar pôquer pela internet….e se a detetive Mari perder, uma mulher inocente será assassinada na frente da sua câmera. Um atormentado serial killer desafia a polícia e jogar esse jogo continuamente e Mari se lança em uma frenética investigação para encontrar o maníaco. Enquanto isso, a polícia precisa obter a ajuda de um adolescente, que é um gênio do pôquer, para manter o assassino em desvantagem. Por quanto tempo conseguirão segurar o Jogador Misterioso, antes que a polícia perca novamente e uma outra mulher seja assassinada.

Título Original: Il cartaio
Ano: 2004 • País: ITÁLIA
Direção: Dario Argento
Roteiro: Dario Argento, Jay Benedict, Franco Ferrini, Phoebe Scholfield
Produção: Dario Argento
Elenco: Stefania Rocca, Liam Cunningham, Silvio Muccino, Adalberto Maria Merli, Claudio Santamaria, Fiore Argento, Cosimo Fusco, Mia Benedetta, Giovanni Visentin, Claudio Mazzenga, Conchita Puglisi, Micaela Pignatelli, Luis Molteni

 

22
Il Cartaio The Cardplayer.2004
Il Cartaio The Cardplayer.2004
Il.Cartaio.The.Cardplayer.2004.zip
39.2 KB
22 Downloads
Details

  8 Comentários para “Il Cartaio – 2004”

  1. Vim aqui agradecer. Procurei este filme por indicação de um amigo e me deparei com este post que me deixou ainda mais curiosa. Assisti e gostei muito, Indico aos adoradores de ‘filmes diferentes’ e que chamam a atenção por sua forma de roteiro, que fogem dos padrões e clichês.
    Agradecida!

     
  2. Demoro mas consegui ver o filme de boa, muito bom filme, roteiro inteligente e os personagens são muito interessantes, como a Dra. falou merecia nota melhor.

     
  3. Dra. Dakota . :) , Obrigado. e ótima contribuição da Vera Timm, como fã dos
    filmes do Argento, agradeço… não sei se vou conseguir ver em Bluray,
    mas vou tentar. abçs

     
    • Geo tem mais coisa boa vindo ai, é que estou sem tempo, mas a Vera só manda
      raridades e o próximo que vou postar que ela me enviou vc vai amar( todos vão)!
      bjs

       
  4. Se não fosse BluRay vc sabe q eu baixaria de olhos fechados !!

     
    • Eu tentei achar outro release, ela tentou mto antes de me enviar esse, vou ver se
      consigo algum e faço a legenda servir, finalmente comentando algo meu né my only & one!
      Sdds!bjs

       
    • Eu estou sempre de olho, meu anjo !!! É q algumas vezes eu não tenho nada relevante pra dizer… ;-)

      Um beijão pra vc

       
    • Tudo que vc diz é relevante!

       
error: Content is protected !!