maio 032015
 

1971.Il.gatto.a.nove.codeIl Gatto a Nove Code (O Gato de Nove Caudas no BR ou O Gato das Sete Vidas em PT) é um filme Giallo de 1971, dirigido e escrito por Dario Argento, com a música de Ennio Morricone e estrelando James Franciscus como Carlo Giordani, Karl Malden como Franco Arno e Catherine Spaak como Anna Terzi, o filme é produzido pelo pai do diretor, Salvatore Argento.

Seguindo a cartilha padrão de “como se fazer um giallo”, algo que Argento sabia decor e salteado, porém ousando ao substituir certos clichês decorrentes em outros filmes por elementos mais incomuns ao gênero, a trama traz Franco Arno (Karl Malden), um velho ex-jornalista cego que presencia, junto de sua netinha Lori (Cinzia de Carolis) uma tentativa de chantagem dentro de um carro (presenciar não significa que ele viu o que estava acontecendo, pois é cego, tá, mas sim esteve presente, ouviu e teve um de seus pressentimentos aguçados de jornalista de que alguma coisa de suspeita estava acontecendo). via 101horrormovies.com

Il Gatto a Nove Code é o segundo filme da Trilogia dos Animais, sendo que esse é precedido por L’Uccello dalle Piume di Cristallo (O Pássaro das Plumas de Cristal) e seguido por Quattro Mosche di Velluto Grigio (Quatro Moscas Sobre o Veludo Cinza). Todos os três filmes foram dirigidos por Argento e produzido por Salvatore Argento. Apesar de ser bem sucedido na Europa, tendo arrecadado ₤1,141,000,000 de um orçamento de $1,000,000, foi um fracasso nos Estados Unidos, e Argento admitiu no livro Broken Mirrors, Broken Minds: The Dark Dreams of Dario Argento que foi o filme com o qual ele menos ficou satisfeito, e o diretor sempre o cita como o seu filme menos favorito

Cronologia – Trilogia dos Animais

Link para download direto (mais rápido) em minhateca.com.br/tocando.horror.corp
[filme, legenda, imagem, texto, torrent]
Dowload Torrent + legendas (opcional)
Torrent + Legenda: Il.gatto.a.nove.code.1971

Sinopse
Um repórter e um jornalista cego aposentado tentam resolver uma série de assassinatos conectados a experimentos secretos feitos por uma indústria farmacêutica. Os dois viram alvos do assassino.

Produção
Ironicamente, foi por causa dos americanos que o filme foi feito. L’Uccello dalle Piume di Cristallo estava fazendo tanto sucesso nos Estados Unidos, que a USA National Genereal contactou a empresa Titanus (a prdutora que produzio L’uccello…), dizendo que L’Uccello… era amado por eles e que queriam imediatamente um outro filme de Argento e que a National General co-produziria o filme.

A Titanus, no entanto, queria ter um elenco famoso nos EUA do que na Itália. Em particular, James Franciscus foi escolhido para participar no filme por causa do sucesso de Beneath the Planet of the Apes (De Volta ao Planeta dos Macacos), o precursor de Planet of the Apes. As filmagens do filme começaram em 3 de Setembro de 1970 e terminaram em 29 de Outubro do mesmo ano.

Devido a um problema com o distribuidor italiano, Goffredo Lombardo, o filme estrearia em Janeiro de 1971, mas acabou estreando na Itália em 14 de Fevereiro de 1971. O filme saiu muito bem na arrecadação, tendo arrecadado duas vezes mais do que o seu antecessor. Um final para o filme foi cortado. Essa cena se passaria depois do confronto dele com o assassino, que mostraria Giordani, personagem interpretado por James Franciscus, deitado numa maca e com muitas ataduras, e do lado dele estaria Anna (Catherine Spaak). Juntos, eles se reconciliaram. Mas, Luigi Cozzi (um amigo e colaborador de Argento), recomendou o diretor a cortar essa cena, e o final ficou como ele está.

Il Gatto a Nove Code
1971 • Cor (Technicolor) • 115 min
Direção: Dario Argento
Produção: Salvatore Argento
Roteiro: Dario Argento
Gênero: Giallo
Elenco: James Franciscus, Karl Malden, Catherine Spaak, Pier Paolo Capponi, Horst Frank, Rada Rassimov
Lançamento: 11 de Fevereiro de 1971
País: Itália, França, Alemanha
Idioma: Italiano

Página no IMDb

 


74
Il Gatto A Nove Code.1971
Il Gatto A Nove Code.1971
Il.gatto.a.nove.code.1971.zip
1.1 MB
74 Downloads
Details

  2 Comentários para “Il Gatto a Nove Code – 1971”

  1. Que lindeza de filme!!!! Faziam anos que não assistia, Recomendo!

     
  2. gostei deste filme!Assisti a algum tempo atrás o final é inesperado!Compensa!

     
error: Content is protected !!