maio 232015
 

killthemens.2014Matem o Mensageiro (Kill the Messenger) – 2014

Com assinatura de Michael Cuesta (realizador de “L.I.E. – Sem Saída” e de alguns episódios das conhecidas séries televisivas “Dexter” e “Segurança Nacional”) e argumento de Peter Landesman, é um “thriller” que se inspira na verdadeira história do jornalista Gary Webb, relatada na obra homônima escrita por Nick Schou.

O argumento é baseado em fatos reais, tendo sido inspirado nos livros “Kill the Messenger”, escrito por Nick Schou, e “Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion” de Gary Webb, transportando-nos para os EUA em 1996, onde o autor do segundo livro mencionado iniciou uma perigosa pesquisa para o San Jose Mercury News, um pequeno jornal, após ter descoberto de forma casual que a CIA contribuiu para que traficantes de Nicarágua transportassem droga e armas para o interior dos EUA nos anos 80, tendo em vista a que estas operações permitissem financiar os Contras para estes destronarem a Frente Sandinista de Liberación Nacional.

Em plena Guerra Fria e, da parte dos EUA, tudo parecia valer para evitar a ascensão dos regimes comunistas. Franklin D. Roosevelt, em 1939, ainda antes da Guerra Fria, se referiu a Antonio Somoza, um ditador de Nicarágua, da seguinte forma: “Somoza may be a son of a bitch, but he’s our son of a bitch”. E esta foi em parte a política dos EUA na Guerra Fria, com “Kill the Messenger” a contrastar os momentos iniciais onde encontramos imagens de arquivo com o Presidente Nixon e o Presidente Ronald Reagan a discursarem contra o tráfico e consumo de droga, enquanto a CIA se encontrava a permitir a entrada da mesma no país para financiar as operações dos Contras na Nicarágua.

“Kill the Messenger” exibe a vasta miríade de locais percorridos pelo personagem, embora conte com várias liberdades históricas à mistura. Crítico em relação às ações da CIA e elogioso em relação à defesa dos valores do jornalismo do protagonista, “Kill the Messenger” escapa com sucesso às várias convenções que nos apresenta ao deixar-nos perante uma das grandes interpretações da carreira de Jeremy Renner. Em “Kill the Messenger” exibie o seu valor para a interpretação numa obra que, apesar dos seus convencionalismos, tem o mérito de trazer para a ribalta um caso que pode e deve ser recordado.

Fonte e texto na íntegra: jornalggn.com.br


Torrent + Legenda: Kill The Messenger.2014

Sinopse:

Década de 1990. Gary Webb (Jeremy Renner) é um jornalista de investigação com uma carreira estabelecida e um prémio Pulitzer no currículo. Durante uma das suas pesquisas, apercebe-se das origens do enorme consumo de “crack” que assolou os EUA nos anos 1970/1980 e do envolvimento da CIA no contrabando de toneladas de cocaína provenientes da Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para abandonar a investigação, Webb não se deixa intimidar e prossegue o seu trabalho, incriminando pessoas poderosas ligadas ao governo norte-americano. Mas essa decisão tem um preço mais elevado do que ele podia imaginar. Quando percebe que o seu nome foi descredibilizado e a sua carreira totalmente destruída, Webb dá-se conta – talvez demasiado tarde – de que a sua vida está por um fio…

Título original: Kill the Messenger
De: Michael Cuesta
Com: Mary Elizabeth Winstead, Jeremy Renner, Michael Sheen
Género: Drama, Biografia
País: EUA, 2014, Cores, 112 min.

TRAILER

24
Kill The Messenger.2014
Kill The Messenger.2014
Kill.the.Messenger.2014.zip
51.9 KB
24 Downloads
Details

  6 Comentários para “Kill the Messenger – 2014”

  1. Recomendadíssimo.

     
  2. Amei demais desse blog!

     
  3. Imperdível! Baita atuação do Jeremy Renner.

     
  4. Filmes biográficos nem sempre são bons, este superou a minha expectativa.
    Super recomendo!

     
  5. Filme importante de se assistir, pois conta (ainda que superficialmente) sobre as “rotas de drogas dos americanos”.
    Baita post!

     
  6. Baita filme! Gostei e recomendo, principalmente para quem “acredita em tudo que a mídia fala”. Não por aí!

     
error: Content is protected !!