jun 202012
 


La Terza Madre 2007 [O Retorno da Maldição – A Mãe das Lágrimas – Mother of Tears]: Um filme de altos e baixos que no geral não desaponta os fãs e nos traz cenas eletrizantes de horror e gore extremo!

A história começa durante escavações em Roma onde novas catacumbas são descobertas, revelando uma série de urnas de pedra. A arquitetura secular de Roma é muito bem aproveitada pela bela direção de fotografia de Frederic Fasano, outro colaborador habitual de Argento.

O horror realmente começa quando somos transportados para o Museu de Arte Antiga de Roma. O cenário é de intensa atmosfera e a câmera nos guia detalhadamente pelos momentos de macabras descobertas onde Sara, interpretada por Asia Argento, e uma colega, abrem uma das urnas encontradas na escavação das catacumbas. Ao abrir a urna, a amiga de Sara se corta e uma gota de sangue cai dentro da tal urna. Argento nos remete aos clássicos filmes de vampiros onde a abertura de caixões e a queda acidental de gotas de sangue iniciam a reação em cadeia de horror. Assim como em Evil Dead, a amiga de Sara, sozinha na sala, começa a invocar acidentalmente palavras em latim que fazem reviver os demônios. A cena do assassinato brutal é antológica, com uma absurda sucessão de golpes de lâminas que culminam no sufocamento da mulher com suas próprias tripas: simplesmente inacreditável. Os demônios não aparecem claramente em cena, apenas seu “bichinho de estimação”, um macaco demoníaco que emite ruídos assustadores.

Como em todos os filmes de horror, a polícia não acredita no que Sara presenciou ao ver, em meio às sombras, criaturas misteriosas saindo do local do homicídio de sua colega. Outra marca do diretor está na subversiva mistura de elementos de horror extremo com a singeleza dos Contos de Fadas, numa mistura que pode não agradar as novíssimas gerações, mas que funciona muito bem.

O grupo de discípulos da Mãe das Lágrimas é muito interessante. Roma passa a sofrer uma série de atentados violentos, ondas de suicídio e atos insanos provocados pela presença da bruxa. Grupos de jovens bruxas andam pela cidade como roqueiras rebeldes. Uma delas persegue Sara em um trem, numa referência ao filme de Argento, Sleepless. De traços orientais a jovem bruxa é uma figura muito interessante. Um dos discípulos é um sujeito careca aterrador que proporciona ao espectador um duplo homicídio em um apartamento com direito a lâminas perfurando olhos e um brutal empalamento, sempre acompanhado do tal macaco dos infernos. Em alguns momentos, auxiliado pela trilha de tensões sacras, o filme lembra A Profecia, em sua primeira versão. O assassinato do Padre é de uma brutalidade assustadora e um dos momentos altos do filme.

Para quem achava que o filme não seria sangrento, Mother of Tears consegue ser tão ou mais violento do que Suspiria e A Mansão do Inferno.

Argento pretendia fazer um épico, mas o baixo orçamento e os prazos limitados de filmagem fizeram com que ele deixasse de lado uma série de cenas, em especial um voo coletivo de bruxas sobre Roma com tintas apocalípticas. O sangue e muitos dos efeitos de maquiagem são artesanais, uma raridade nos dias de hoje.

FONTE: bocadoinferno.com.br

O torrent faz download de 2 CDs: renomear os releases de acordo com as legendas, pra facilitar
Torrent e Legendas: La Terza Madre.2007 (2 Cds)


Sinopse:
Uma antiga urna é descoberta num cemitério na periferia de Roma. Uma vez aberta, liberta uma série de trágicos incidentes, várias mulheres diabólicas chegam de todas as partes do mundo para se reunirem no local. Todos estes eventos são causados pelo regresso das Mater Lacrimarum, as últimas três poderosas bruxas que espalharam o terror e morte durante séculos.

Ficha Técnica:

Título Original: La terza madre
Ano: 2007 • País: ITÁLIA
Direção: Dario Argento
Roteiro: Jace Anderson, Dario Argento, Walter Fasano, Adam Gierasch, Simona Simonetti
Produção: Claudio Argento, Dario Argento, Marina Berlusconi, Giulia Marletta
Elenco: Asia Argento, Cristian Solimeno, Adam James, Moran Atias, Valeria Cavalli, Philippe Leroy, Daria Nicolodi, Coralina Cataldi-Tassoni, Udo Kier, Robert Madison, Jun Ichikawa, Tommaso Banfi

21
La Terza Madre.2007
La Terza Madre.2007
La.Terza.Madre.2007.zip
306.2 KB
21 Downloads
Details

  3 Comentários para “La Terza Madre – 2007”

  1. Gostei desse filme, ele tem uma estranheza q eu não sei explicar o q é, talvez o que mais desaponte é o final muito corrido, apesar disso já ser uma característica do Dario Argento (vide Giallo).

    Obs: A Asia Argento está uma delícia nesse filme…

     
  2. na verdade achei o filme muito fraco, se bem q não sou fã do dário argento. só curti mesmo suspiria, que na verdade é o masterpiece dele.

    baixei esse filme e nem consegui ir até o final.

    mas é isso aí: viva o terror. e o blog continua de parabéns!

     
error: Content is protected !!