ago 262012
 

Convence como um suspense muito bem trabalhado, mas virou ‘cult’ e ficou perdido nesse mundo vasto de mocumentários!

“Se você nunca viu um fantasma… Olhe mais perto”

‘Com essa febre de filmes sobre falsos documentários, Lake Mungo poderia facilmente ser apenas mais um nesse mar de câmeras amadoras, mas felizmente, não é bem assim. Em formato de Mockumentário, este filme em particular consegue um grande feito que é o de convencer praticamente até o último minuto que tudo aquilo realmente é de verdade.

Estreou em 2008 junto a outros 7 filmes no festival HorrorFest 10: 8 Films To Die For, Lake Mungo foi filmado na Austrália com um orçamento de mais ou menos um milhão e meio de dólares australianos. O estreante diretor Joel Anderson, que também escreveu o roteiro, se entrega e diz a que veio com este thriller perturbador. Não que seja um filme de terror loucamente assustador, mas definitivamente consegue cumprir o que propõe proporcionando uma experiência intrigante e satisfatória.

A família, os amigos e conhecidos de Alice estão participando de um documentário de verdade sobre os acontecimentos sobrenaturais, ou seja, as câmeras eram sempre justificadas e as entrevistas tinham legendas e tom sério. Os personagens são interpretados por completos desconhecidos da mídia, o que torna tudo mais plausível e convincente.

Além das câmeras dos responsáveis pelo documentário, vídeos caseiros do irmão de Alice, amigos e conhecidos da cidade, parecem ser incrivelmente reais. Muitos vídeos mostram Alice ainda viva, infinitas imagens que passam toda a vida da garota como se fosse de uma câmera comum. Além de várias cenas adicionais de um celular.

Depois que você acha que o filme se perdeu e não tem mais o que mostrar, Lake Mungo dá uma guinada espetacular e se transforma em um suspense recheado de reviravoltas com uma trama complexa que te segura até o último minuto. Último mesmo!

Extremamente bem feito, mas sem o apelo de Atividade Paranormal, Bruxa de Blair e REC, Lake Mungo convence, mas seu ritmo diferente prejudica o resultado final. Com certeza é um bom filme, mas não é espetacular a ponto de revolucionar o tema. Vale a pena assistir sozinho de madrugada’.

Texto na íntegra, por Camila Jardim [Clique aqui]

Torrent e Legenda: Lake Mungo.2008

Sinopse: Alice Palmer morre acidentalmente num lago local. Depois do corpo ser reconhecido, os pais e o irmão começam a presenciar manifestações sobrenaturais em casa ou nas suas imediações começam a surgir várias fotografias e vídeos onde parecia poder ver a silhueta da jovem. É iniciada então toda uma investigação paranormal que não só vai abalar a comunidade como vai descobrir o verdadeiro segredo por detrás da morte de Alice.

Ficha Técnica:

  • Direção: Joel Anderson
  • Gênero: Drama / Terror
  • Duração: 87 min.
  • Origem: Austrália
  • Elenco: Rosie Traynor, David Pledger, Martin Sharpe

370
Lake Mungo.2008
Lake Mungo.2008
Lake.Mungo.2008.zip
372.2 KB
370 Downloads
Details

  5 Comentários para “Lake Mungo – 2008”

  1. Não gostei pq não aguento mais filmes que mostram os espíritos em foto ou filmados, sem gostar ós que a imagerm é tremida pq fica naquele negocio de filmar, credo, gosto de ver bem visto e esse é mais um que não vi nada bem visto hauahsushausahsu
    mas valeu gente!

     
  2. Cara, eu gostei bastante, na época que vi eu não esperava nada e me surpreendi, foi o melhor filme do Horrorfest 2010 (q foi um ano q teve uma das melhores seleções, se não me engano Dread e The Final eram desse ano também), mas não é um filme q agrada a todos, mostrei pra um pessoal e eles não gostaram. Ponto alto para as reviravoltas e para o final.

     
  3. É aquela coisa, os melhores filmes (e tudo mais na vida) aparecem no que menos esperamos, nesse caso fui ver esperando muito e não gostei.
    Fanzinho dormiu MUITO bem é demais, estou rindo aqui!

     
  4. Eu fico do lado dos q gostaram, hahaha. Aliás, nesse sub-gênero “falso documentário” foi um dos q eu mais gostei. Mas eu confesso q tenho um fraco por filme de fantasma, rs. Eu acho q um bom filme de fantasma assusta mais do q um de gore explícito.

     
  5. Esse filme é assim mesmo começa bem ,desanda até os ultimos 15 minutos ,ai da uma melhoradinha!Podia ser melhor!!

     
error: Content is protected !!