maio 252015
 

maniaca.1980O Maníaco (Maniac) – 1980

Era “raro” de se encontrar a versão original deste filme para download. Maniac teve a versão remake no ano de 2012 (incluída no post)

Maniac, filme de 1980 que nos mostra com maestria que assassinato não é nada bonito, tirando toda a aura de anti-herói anarquista do psicopata, colocando-o no seu devido lugar de criatura cruel, decadente e, o pior de tudo, imprevisível. A verdadeira força por traz de Maniac está no co-roteirista e ator principal Joe Spinell, que personfica assustadoramente a figura de Frank Zito, maníaco atormentado por lembranças de abusos sofridos nas mãos de sua falecida mãe, e que sai numa onda de crimes hediondos pelas ruas de Nova Iorque. O filme se divide em duas partes.

  • A primeira é, basicamente, uma coleção dos assassinatos cometidos por Zito. Os efeitos especiais de Tom Savini são espetaculares, mas o verdadeiro responsável pelos arrepios é Joe Spinell, na atuação de sua vida. Difícil não sentir um arrepio na espinha enquanto ele veste os manequins que lotam seu apartamento com as roupas e escalpos de suas vítimas, e conversa com eles como se fosse uma criança.
  • A segunda parte do filme apresenta a personagem Anna, fotógrafa vivida por Caroline Munro, que começa uma estranha relação com Zito. O maníaco acaba se mostrando gentil e carinhoso com a moça, o que quase nos faz acreditar que ele possa estar à beira da regeneração. Mas o filme ainda reserva muitos arrepios, especialmente no poderoso clímax, onde o próprio Zito se torna vítima de sua mente doentia.

Sujo, barato e apelativo, Maniac é um filme para gostos específicos. Tudo cheira a imundície e degradação, numa visão extremamente realista e, ao mesmo tempo, pessimista de Nova York. A produção foi tão barata que a maioria das cenas externas tiveram de ser filmadas sem autorização, e a maior parte do elenco feminino é composto de atrizes pornô. Mais não se deve comparar esta crueza com falta de qualidade cinematográfica: o filme possui atmosfera e um roteiro bem amarrado.

Fonte: bocadoinferno.com.br


Download 1980: Torrent + Legenda: Maniac.1980 (Ita-Eng Audio)
Versão 2012 tem 2 *.torrent: versão original (+ legendas *.srt PT e BR) e a versão dublada BR (1080p)
Download 2012:  Torrent + Legenda: Maniac.2012 (original + dublado))


Existe um livro chamado Serial Killer da escritora Ilana Casoy onde diz:

“Indivíduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo entre eles, durante meses ou anos, até que seja preso ou morto. As vítimas têm o mesmo perfil (prostitutas, mochileiros, crianças, idosos) e mesma faixa etária, sexo, raça etc. As vítimas são escolhidas ao acaso dentro deste perfil e mortas sem razão aparente; ela é objeto da fantasia do serial killer.”

E no caso de Maniac não é diferente: quando criança sua mãe era uma prostituta que o trancava no armário enquanto trabalhava; que amava dinheiro e homens, bem mais do que seu filho. No filme, Frank se divertia arrancado a pele, cabeça, cabelo e fixa-los nas manequins mortas que haviam em seu apartamento. Frank é solitário e em seu desespero por ser aceito pela sociedade acaba criando sua própria família de manequins. No filme podemos ver este detalhe através dos olhos de Frank, porquê cenas são mostradas com um documentário e as visões não poderiam ser mais terríveis e violentas. E a atuação do Joe Spinell como Frank é convincente.


Sinopse:
Desequilibrado mental assassina inúmeras garotas e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem compania, até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park.

Ficha Técnica:

  • Nota no site IMDb: 6.3
  • Direção: William Lustig
  • Gênero: Terror
  • Origem: EUA
  • Idioma: Inglês
  • Duração: 87 min.
  • Elenco: Joe Spinell, Caroline Munro, Abigail Clayton

 

TRAILER


ASSISTA ON LINE DUBLADO (YOUTUBE)

 

 

97
Maniac.1980
Maniac.1980
Maniac.1980.zip
168.0 KB
97 Downloads
Details

  5 Comentários para “Maniac – 1980”

  1. Que demais!!!! Valeu mesmo!!! Versão original!
    Recomendo o filme aos amantes do Terror!

     
  2. Obrigado por postar!

     
  3. O novo é ótimo, agora vou ver esse ^^
    Brigada!

     
  4. toop, muito raro de achar, vcs sempre detonando..
    n sei se é o lugar certo mais tem um filme que gosto muito Splinter – 2008 (espinhos)… Acho q nem chegou a ser lançado no Brasil! E`filme b, mais é divertido e tem tudo a ver com o site de vcs.. faz tempo q quero reve- lo rsrs!
    abraç

     
  5. Cara, muito boa a seleção dos filmes aqui. SÓ FILÉ!
    Este tem que ir pros “clássicos”.
    Abraços!

     
error: Content is protected !!