maio 132014
 

meganismissing-postO Desaparecimento de Megan (Megan is Missing) – 2011
BASEADO EM FATOS REAIS | FOUND FOOTAGE | MOCKUMENTARY

MEGAN IS MISSING, dirigido e escrito por Michael Goi, com lançamento em maio de 2011, este filme americano estilo ‘footage’ é baseado em fatos reais, onde duas amigas se deparam com um predador na Internet.

‘Os mais sensíveis certamente ficarão com algumas imagens na cabeça por dias. Isso se deve pelo fato do filme conseguir com que façamos criar simpatia pelas duas garotas. Todo o início do filme é focado nelas, em seus diálogos e a relação das duas. É um ‘mockumentary’ que se destaca dentro do gênero’.

Embora seja “um caso real”, com certeza não seria único, mas baseado em “diversos fatos semelhantes” Encare o filme como “baseado em (semelhantes) fatos reais”. O filme tem algumas situação que se contradizem, como a festa que acontece no filme, levando-se em conta que o fato real se deu com uma menina de de 12 anos.


A historia Megan Está Desaparecida – Megan is Missing
Postado por Michael Abreu em onexaobbb.com, onde está a integra deste texto, texto adaptado e resumido aqui:

Em outubro de 1993 Polly Klaas Hannah 12 anos de idade foi sequestrada e encontrada morta mais tarde depois de ter sido assassinada. No ano seguinte, seu pai, Marc Klaas, criou a Fundação KlaasKids para ajudar a ‘espalhar a palavra’ sobre crimes contra crianças. Na capa do DVD o filme fica um endosso de Marc sobre o filme deveria servir como uma chamada “acordar” para os pais. De certa forma, é difícil criticar um filme de quem subscreve: Marc. Por um lado sim, este filme é forte e algumas das cenas extremamente difícil de assistir, e seu coração só dói para as famílias que têm que passar por esses cenários. Mas este filme também pode se sentir o que sentiria a vítima, especialmente nos últimos 22 minutos. No mundo do cinema de horror tem havido piores imagens colocar no filme, mas quando você está lidando com este assunto particular, o seqüestro, abuso sexual e assassinato de meninas menores de idade, você tem que saber exatamente o que os cineastas estavam pensando. Filmado em um estilo de documentário, Megan está faltando começa com palavras contra uma tela preta.

Na abertura tem o seguinte texto: “O filme a seguir é baseado em eventos reais.” Next se lê: “Em 14 de janeiro de 2007, de 14 anos Megan Stewart desapareceu. Três semanas depois, sua melhor amiga Amy Herman também desapareceu. Este filme foi montado usando transmissões de telefone celular, arquivos de computador, vídeos caseiros e notícias públicos”.

Este filme, em primeiro momento realmente funciona, embora às vezes pode ser um pouco desconfortável para assistir. Dá impressão de que o diretor Michael Goi sai em salas de chat adolescente a ter uma idéia real de como eles falam. As discussões podem ser francas, às vezes e este filme é muito realista. Ele também faz um bom trabalho de aos poucos construir uma sensação de pavor, porque enquanto o público sabe o que vai finalmente acontecer. E enquanto Megan não é exatamente o personagem mais simpática graça da tela, você certamente sentirão pena dela. E quando ela sai de seu quarto para a última vez que você vai sentir uma sensação de tristeza. Aquela foto, de longe, é o melhor no filme.”

Este é um filme que se assiste pelo menos uma unica vez, mas é importante saber que não será para todos. Uma vez é suficiente. Uma coisa é certa: você não vai esquecer algumas das imagens em sua cabeça.

meg5O CRIME REAL
Polly Klaas, 12 anos, é sequestrada com uma faca por um intruso em sua casa, Petaluma, Califórnia , durante uma’ festa do pijama’ com dois amigos. Apesar de uma caçada humana e uma massiva atenção nacional, não havia nenhum sinal da menina ou do seu sequestrador, durante dois meses.

Em uma ocasião, os investigadores encontraram roupas de algumas crianças no norte da Califórnia, junto com um carro que tinha ficado preso neste mesmo local na noite do sequestro. O carro era de Richard Allen Davis, que tinha condenações anteriores por roubo, assalto e sequestro. Ele havia sido condenado a 16 anos de prisão, mas conseguiu sair em liberdade condicional.

O sistema de justiça da Califórnia posteriormente recebeu pesadas críticas por sua libertação, incluindo reclamações de três das suas vítimas do passado, que apareceram na televisão da ABC Primetime show em janeiro de 1994. Na investigação inicial, a equipe forense do FBI tinha encontrado apenas um pedaço útil de provas físicas na casa Klaas: uma impressão parcial de palma na cama de beliche de Polly. A impressão foi combinada com Davis, que confessou o crime e levou os detetives a Polly do enterro, quando confrontado com as provas contra ele.


Ficha Técnica:

  • Nota no IMDb: 5.3
  • Direção: Michael Goi
  • Gênero: Terror
  • Origem: EUA
  • Duração: 85 min.
  • Elenco: Amber Perkins, Rachel Quinn, Dean Waite

Download link direto: minhateca.com.br/tocando.horror.corp
Download com legendas PT-BR e outros idiomas e formatos (idx, sub)
Torrente + Legenda: Megan Is Missing.2011


TRAILER


FILME COMPLETO LEGENDADO

  13 Comentários para “Megan is Missing – 2011”

  1. o filme choca sim!
    vale a pena conferir!
    podia até ser um filme didático …
    “sarcasmo”

     
  2. O filme é meio chato e lento em boa parte… mas no final mexe com você. Tem muitas falhas (e cenas desnecessárias que só servem para tomar tempo) talvez a explicação seja que o filme não é baseado em “uma” história real mas sim em “sete” histórias reais! Foi feito uma mistura desses casos e talvez seja por isso que se perde um pouco. Falhas que jamais aconteceriam ou que ao menos ninguém deixaria que acontecessem se estivesse no lugar delas, principalmente no lugar da amiga, isso faz com que se tenha um ar de ficção e não de realidade!

     
  3. Não achei perturbador, no geral achei o filme bem entediante, mas parabéns pelo site, é o único que eu confio pra baixar meus filmes de terror e suspense

     
  4. Primeiramente queria falar que sou super fã do site!
    E meu deus, esses uns 20 minutos, são muito tenso difícil acreditar q aquilo é REAL.

     
  5. Eu ia até arriscar, mas depois q vc colocou na tag “perturbadores” e com os comentários do pessoal…fiquei sem coragem. Fica pra uma próxima. rs

     
  6. É dose como chegam aqui tranqueiras como “Serbian Film” e passam batidas estas aqui! E olha q este indie “baseado em fatos reais” é foda e choca! Lembra daquele filme pedófilo “Confiar” e “Aos Treze” ?? Pois é, este aqui é o mesmo só q bem mais hardcore e tocado tipo “Bruxa de Blair” ! Com baixíssimo orçamento, webcams/celcams e de forma quase realista, o diretor conta a estória de duas teens q se deparam com um pedófilo na internet. E somem. O filme tem falhas? Tem, pois seu resultado é irregular ao gastar mais de uma hora apresentando as periguetes, quinem “Projeto X”. Mas é na meia hora final q o filme diz a q veio. É tenso e deixa vc agoniado, incomodado e impotente, quinem “The Poughkeepsie Tapes”. De partir o coração o desfecho. Resumindo, cumpre bem seu papel social mas não é pra qq paladar não. É preciso estômago forte. 9,5/10

     
  7. Estava morrendo de vontade de ver este filme! :) Obrigada!

     
  8. Chocante este filme….

     
  9. Oi, esse é meu primeiro comentário aqui mas to AMANDO O BLOG. Foi exatamente esse filme que me trouxe até aqui.

    Obrigada.

     
  10. cara, que filme tenso… tem vezes que não sabe mais o que é cenas perdidas ou filme atuado…
    recomendado!

     
  11. Ola, é meu primeiro comentário no seu site..Antes d falar d filme kero te parabenizar pelo site…conheci hoje e ja coloquei p baixar uns 20 filmes, tds seguindo suas indicações..espero q tenhamos gostos parecidos. Depois comento qdo assisti-los. Sobre o DESAPARECIMENTO DE MEGAN..é um bom filme, estilo documentário, no começo e meio um tanto lentos e chatinhos,com grandes sequencias de bate papos via net entre as amigas, personagens principais que poderiam ser mais concisos. Mas os 20 minutos finais são sufocantes, angustiantes msmo. Axu q vale a pena o DOWN, principalmente por ser baseado em fatos reais. Tb nao deixa de servir cmo um alerta aos desavisados sobre relacionamentos virtuais…abraços e até a proxima!

     
  12. Ola, é meu primeiro comentário no seu site..Antes d falar d filme kero te parabenizar pelo site…conheci hoje e ja coloquei p baixar uns 20 filmes, tds seguindo suas indicações..espero q tenhamos gostos parecidos. Depois comento qdo assisti-los. Sobre o DESAPARECIMENTO DE MEGAN..é um bom filme, estilo documentário, no começo e meio um tanto lentos e chatinhos,com grandes sequencias de bate papos via net entre as amigas, personagens principais que poderiam ser mais concisos. Mas os 20 minutos finais são sufocantes, angustiantes msmo. Axu q vale a pena o DOWN, principalmente por ser baseado em fatos reais. Tb nao deixa de servir cmo um alerta aos desavisados sobre relacionamentos virtuais…abraços e até a proxima!

     
  13. Esse filme se trata mais de um… documentario do que de um filme mesmo, achei muito brutal por ser ” fatos reais ” me senti mal por ter assistido, quem gosta de torturas etc, esse é o filme perfeito. P E R F E I T O. 2 fotos são o bastante pra te atormentar o resto da noite

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: