nov 232015
 

Trilogia MIMIC: 1997, 2001 e 2003.

Mutação ou Mimic, é um filme de terror e ficção científica americano lançado no ano de 1997. O filme teve direção e roteiro de Guillermo del Toro (que tem no currículo filmes como Hellboy, O Labirinto do Fauno, Mama, O Hobbit, O Orfanato, Kung Fu Panda 2 entre outros).

O filme é estrelado por Mira Sorvino e Jeremy Northan. Inicialmente, Mutação teve seu lançamento no Brasil apenas em VHS e foi exibido algumas vezes no início dos anos 2000 pela Rede Globo. Em 2011, o filme ganha seu primeiro lançamento em DVD e Blu-Ray pela Imagem Filmes.

O que realmente poucos sabem, o filme de estréia de MIMIC, foi dirigido por Guillermo del Toro!

Mimic Trilogy: 

mimic_poster


mimic.cover.1997Mimic [1997]
Sinopse:
Anos atrás, Susan, uma cientista, foi chamada para ajudar a deter uma doença infecciosa transmitida por insetos que matara dezenas de crianças.  Susan criou Judas, o agente biológico que salvou a cidade. Mas, ao contrário do que a bióloga programara, a geração Judas não se extinguiu. Mudou, transformou-se e sobreviveu. De aliada, a criação genética tornou-se um inimigo, uma espécie de monstro. e o pior é que não se sabe exatamente como essa criatura é, ou quantas são. Tudo o que se sabe é que é perigosa, que mata e é praticamente indestrutível.

Ficha Técnica:

Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Suspense/Terror/Ficção
Duração: 105 min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês
Elenco: Mira Sorvino, Jeremy Northam, Alexander Goodwin
IMDb 5.8
Trailer:


mimic.cover.2001MIMIC 2 [2001]

SINOPSE:
Após três homens são descobertos horrivelmente mutilado (seus rostos foram eliminados) e pendurado entre fios de alta tensão de Nova Iorque, Detective Klaski ( Bruno Campos ) se depara com um link: Cada um dos homens sabiam entomologista Remy (Alix Koromzay), um professor em um inner-city colegial. Klaski considera Remy ser um nobre, embora improvável, suspeito nos assassinatos até que ele testemunha para si a criatura que muda de forma que tem sido perseguir Remy: um inseto mutante inteligente com o rosto de sua vítima anterior. Ele quer acasalar com Remy. Klaski, Remy e um par de seus alunos ficam presos dentro da escola como a criatura caça-los para baixo. Enquanto isso, uma unidade de forças especiais, encabeçada pelo líder militante conhecido apenas como Darksuit ( Edward Albert ), se prepara para fumigar a escola com gás venenoso.

Depois de todos os seres humanos presos parecem ter escapado a fumigação, e com a ajuda de um Klaski heróica no caso de Remy, equipes de inspeção seguintes através de encontrar a criatura recentemente desocupado casca e, mais tarde, o cadáver mutilado de Klaski.

Parece que a criatura, personificando Klaski, foi cuidar de bem-estar de Remy com uma mente para cumprir sua finalidade base. Infelizmente para ele, quando eles finalmente se encontram em um ambiente de suspense no apartamento de Remy, ela decapita-lo. No entanto, não está morto como baratas podem viver até duas semanas sem uma cabeça e Remy e um dos alunos, que agora está vivendo com ela, ficam se perguntando como lidar com a situação.

Dirigido por Jean de Segonzac
Produzido por Cary Granatm Bob Weinstein, Harvey Weinstein
Escrito por Joel Soisson
Estrelando: Edward Albert, Alix Koromzay, Will Estes, Bruno Campos,
Datas de lançamento: 22 de agosto de 2001
Tempo 82 minutos
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês

TRAILER:


mimic.cover.2003Mimic 3: Sentinel [2003]
Incapaz de sair dos limites livres de germes de seu quarto esterilizado para qualquer trecho real do tempo, ambientalmente hipersensibilidade Marvin ( Karl Geary ) passa seus dias tirando fotos de seus vizinhos de sua janela. Pegando ocasionalmente relances de sua jovem irmã Rosy ( Alexis Dziena ) sair com o traficante de drogas no bairro, lente de Marvin permanece na maioria, corrigidos em um vizinho misterioso conhecido como o Garbageman ( Lance Henriksen ) e muito próximo Carmen ( Rebecca Mader ), enquanto seu ligeiramente arrogante mãe ( Amanda Plummer ) descansa no sofá. Como vizinhos começam a desaparecer e figuras misteriosas mover dentro e fora do visor de Marvin, o voyeur isolada começa a suspeitar que uma força sinistra é no trabalho em seu bairro. Embora Rosy e Carmen estão ansiosos para ajudar em um pequeno trabalho de detetive, a situação logo começa a espiral fora de controle após a descoberta de que a raça Judas está longe de ser extinto.

Dirigido por JT Petty
Produzido por Cary Granat
Bob Weinstein
Harvey Weinstein
Escrito por JT Petty
Estrelando Lance Henriksen
Karl Geary
Alexis Dziena
Rebecca Mader
Música por Henning Lohner
Distribuído por Miramax Films
Datas de lançamento
08 de setembro de 2003
Tempo de execução
77 minutos
País Estados Unidos

TRAILER:

  9 Comentários para “Mimic – Trilogia”

  1. Tenho este filme no HD há pelo menos dois anos e nunca o vi….vai saber o pq.

     
  2. Nossa, eu vi esse em VHS a anos atras. E acho que ainda tenho o VHS. xD
    Ver um filme que possui os caprichos de Guillermo Del Toro é sempre muito bom.
    Ultimamente a Dra. está agradando muito o meu gosto com esses filmes nostalgicos. haha
    Estão de parabéns como sempre!

     
  3. Um dos filmes que estão na minha lista de favoritos e acredito que na de outras pessoas também. Tudo muito bem feito, a começar pelo ótimo e interessante enredo, passando pelos atores bem entrosados, destacando o menino “funny shoes” que esta muito bem. As criaturas são bem feitas e realmente assustam em alguns momentos.
    As duas continuações não foram melhores, mas a 3a. é superior por dar um tom de suspense, estilo Hitchcock (guardadas as devidas proporções) numa homenagem a Janela Indiscreta.
    Gillermo Del Toro acerta mais uma vez. Ótimo diretor.
    Recomendo.

     
  4. Guillermo de Toro mostra que é gênio, pois conseguiu fazer um ótimo filme com BARATAS GIGANTES.
    =P

     
  5. Muito bom, e em certos momentos assustador!!!

     
  6. Esse vale a pena! Faz tempo que procuro esse filme, não sabia o nome. Eu assisti quando era pequena e as vezes me lembrava do menininho imitando os sons com a colher.

     
  7. Não julguem esse filme pelo roteiro (não é um simples filme de ficção cientifica),a direção e o suspense me surpreendeu ,vale muito a pena foi o segundo longa de “del toro” o primeiro foi “Cronos”,achei “Mimic” melhor ,muito mais agil.Valeu doutora!

     
  8. muito bom esse filme, como disseram, fãs de ficção e suspense devem ver essa obra.
    agora fujam das continuações que são lixo puro.

     
  9. Um excelente filme! Eu o assisti por volta do ano 1999 em VHS e foi interessante, pois eu o peguei em uma pequena locadora por completa falta de opção achando que ia me arrepender posteriormente.

    Para minha grande surpresa levei um bocado de sustos com este filme na noite em que o assisti, e me impressionei com a dinâmica da história e com o seu assustador conteúdo.

    Eu o recomendo, pois é um diferenciado filme de terror. Inusitado e completamente envolvente. Uma pedra preciosa. Vale a pena! É terror em excelência! É impressindível assistí-lo à noite para manter um ótimo clima de aproveitamento e entretenimento.

    Na época em que vi este filme não conhecia o diretor Guillermo Del Toro e quando passei a apreciar seus trabalhos, fiquei surpreso ao verificar que ele dirigiu esta obra fantástica e macabra.

    Obrigado pela postagem, Dra Dakota!

     
error: Content is protected !!