nov 152013
 

Phenomena (Creepers) – 1985

Cult, clássico e imperdível para quem gosta de filmes diferentes e muito bons. Phenomena (Fenômeno no Brasil) é um filme italiano de 1985, realizado por Dario Argento.

“Phenomena” é um suspense italiano estiloso e encantador. O visual do filme é uma festa aos olhos, o que o torna absolutamente delicioso de se assistir. Filmado nos Alpes suíços, e somente um cineasta com fogo e paixão na alma como Argento poderia pincelar a tela com tanta fantasia, tantas cores, exageros e magias. Agregando ao filme, adivinhem quem faz o papel da mocinha?Aquela cujos olhos sempre parecem tristes e misteriosos, de uma beleza melancólica e difícil de desvendar – Jennifer Connelly. Em “Phenomena”, Jennifer Connelly tinha quinze anos de idade, ainda uma menina, mas já se via que estava destinada a coisas extraordinárias. Dito e feito, dezesseis anos mais tarde, já uma mulher, estava merecidamente ganhando um prêmio da Academia.

Jennifer Connelly interpreta uma menina rica inteligente e estudiosa, que é enviada pelos pais a um conceituado colégio para garotas, nos Alpes suíços. Ela é sonâmbula, e tem especial apreço por insetos. Quando uma série de homicídios sacode a tranquilidade da cidade, Jennifer alia-se a um perspicaz entomologista (interpretado por Donald Pleasence) e faz uso de seu dom com os insetos para descobrir o culpado, enquanto é hostilizada pelas colegas e vigiada pela misteriosa diretora do colégio, a sua própria vida correndo riscos a cada nova descoberta.

Dario Argento exerce controle absoluto sobre o seu filme. Quem conhece a sua obra sabe que é um artista do cinema fantástico. As suas estórias são imaginativas, e “Phenomena” não foge à regra, com monstros deformados, macaco munido de navalha, um assassino à solta, pessoas que conversam com insetos, e por aí vai!A produção é de primeira, Argento obviamente contou com muito dinheiro para realizar as tomadas mais grandiosas. Os efeitos especiais são muito originais – a equipe reproduziu uma nuvem enorme de moscas através da queima de pó de café, entre outras proezas interessantes!

Se você não conhece Dario Argento, “Phenomena” é o pontapé ideal para começar, pois muito embora ilustre o seu imaginário peculiar, o que para os desavisados pode parecer muito bizarro, é o seu filme mais “acessível”, uma alternativa para quem procura outra coisa no gênero, e não efeitos especiais e estórias que já foram repetidas e reformuladas n vezes. Como eu aprendi assistindo às obras de artistas geniais tais como Dario Argento, David Cronenberg e Clive Barker, o horror exige paixão e personalidade. Um cineasta ou um escritor que pretenda produzir algo no gênero precisa extrair de dentro de si o desejo de expressar as fantasias e os temores de seu ego, com muito amor e originalidade, sem reservas ou vergonhas. Fico feliz em dizer que Dario Argento é um homem que ama os filmes e deseja deixar a sua marca indelével através de suas estórias macabras. Os meus aplausos vão para o Sr. Argento e, claro, para Jennifer Connelly, que aqui ensaiou os seus primeiros passos e veio a se tornar uma atriz talentosa e, talvez o mais importante, uma mulher excepcional.

FONTE: osmelhoresfilmesdehorror.blogspot.com.br

Sinopse: Uma jovem, com a incrível capacidade de se comunicar com insetos, é enviada para um colégio interno suíço exclusivo, onde sua capacidade incomum, pode ajudar a resolver uma série de assassinatos brutais.

Ficha Técnica:
Direção: Dario Argento
Gênero: Terror/Mistério/Clássico
Duração: 110 min
Origem: Itália
Idioma: Italiano /Inglês / Alemão / Suíço  / Dinamarquês
Elenco: Jennifer Connelly, Donald Pleasence, Daria Nicolodi

ARQUIVO COM DUAS VERSÕES: OFICIAL E ‘UNCUT’
(pode demorar um tempinho para completar o download, mas vem)

Torrent e Legenda Phenomena.1985 (com duas versões)

TRAILER


ASSISTIR ON LINE [LEGENDADO]

121
Phenomena.1985
Phenomena.1985
Phenomena.1985.zip
265.5 KB
121 Downloads
Details

  12 Comentários para “Phenomena – Creepers – 1985”

  1. Alguém pode me passar o link do filme pra baixar. Tô doida atrás e não acho nenhum mais. Valeu

     
    • Estela não entendi seu pedido, depois do trailer postado acima tem escrito Phenomena etc é só clicar e vc baixa o torrent + a legenda , testei e o arquivo está baixando normal ok?
      bjs

       
  2. Acabo de ver, ADOREI !!!

    Sou fã do Argento, e esse tem todos os elementos dos filmes dele: gore, uns cenários góticos, dark, um assassino misterioso…mas esse ainda tem uma história absolutamente incomum, além de completamente imprevisível. O meu suspeito nº 1 morre lá pelos 2/3 de filme…hahaha

    O q dizer da Jennifer na flor da idade? Quando ela aparece em cena é quase impossível tirar os olhos dela…e o Argento explora isso muito bem.

    Só achei q em alguns momentos a trilha sonora (com rock progressivo, heavy metal) parece meio inadequada, mas até isso faz parte do universo do Argento, é mais um diferencial dele.

    Não é o melhor filme dele (esse posto continua ocupado pelo insuperável Suspiria), mas vale a pena conferir esse, mesmo pra quem não é acostumado ao estilão dele.

     
  3. VLW pelo filmão! vcs são únicos. gosto de finais assim!

     
  4. Enviei no e-mail do scarytorrent Dra Dakota. ;)

    Beijos

     
  5. * Eu particularmente também não gosto dos filmes de Argento, mas quando assisti ‘PHENOMENA” realmente me surpreendi e fui rever todos os outros filmes que ele dirigiu e cheguei a seguinte conclusão ,”PHENOMENA” ainda é o melhor ,na minha opinião é claro . O visual do filme é DEMAIS, muito bom de se assistir . Foi filmado nos Alpes suíços, colorido e exagerado ,e a figura linda de Jennifer Connelly (Dark Water ,The Day the Earth Stood Still) completam esse grande classico.Nesse filme Jennifer Connelly tinha quinze anos de idade.Tem uma versão totalmente restaurada em 720p(hd),impressionante o capricho dessa versão

     
  6. Este é clássico. Aquela criança linda que aparece no final eu tenho o rostinho angelical dela tatuado na minha mão. =)

     
  7. Preciso nem dizer q vou baixar e ver, né Dra. querida? ;)

     
    • e nem preciso responder que pensei em vc ao postar, e que vai adorar não é
      my only & one? :)
      bjs e bom feriado e fds!

       
  8. Obrigadoooo valew ai :)

     
error: Content is protected !!