maio 072015
 

pulp-fiction-1994Tempo de Violência (Pulp Fiction) – 1994

Pulp Fiction é um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, baseado num argumento escrito por ele e Roger Avary.

Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens. O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.

O filme, cujo título é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica, é conhecido por seus diálogos ricos e ecléticos, mistura irônica de humor e violência, narrativa não-linear, uma série de alusões a outras produções cinematográficas e referências à cultura pop.

Pulp Fiction foi indicado a sete Óscares, incluindo Melhor Filme; Tarantino e Avary ganharam o prêmio de Melhor Roteiro Original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, Pulp Fiction revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator), assim como as das co-estrelas Samuel L. Jackson (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e Uma Thurman (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante).

Torrent + Legenda: Pulp Fiction.1994

Sinopse:
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Nota no IMDb: 9.0
Ficha Técnica:
Gênero: Crime/Suspense/Drama
Origem: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 154 min.
Elenco: John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson

  20 Comentários para “Pulp Fiction – 1994”

  1. Dispensa comentários apesar de não ser fã do Tarantino neste filme eu tiro o chapéu pra ele simplesmente impecável .

     
  2. Um dos melhores filmes da história, do meu diretor preferido.

    RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS!

     
  3. perdi as contas de quantas vezes vi, seja na televisão, seja tendo baixado,
    bom filme mas não o melhor de tarantino, e não acho o elenco todo bom, j. travolta é
    ruim, esse filme foi bom para ele voltar a ativa, mas depois desse só bomba.

     
  4. Que filmão, Tarantino sabe o que faz!

     
  5. Esse filme divide espaço no meu coração com The Evil Dead, Fight Club, The Godfather, The Thing, Jaws e Watchmen.

     
  6. Me matem!
    Devo ser o único ser que não gosta dos filmes do tarantino, já vi uns 4 dele, e não tem nenhum que tenha gostado pelo menos um pouquinho.
    Isso que é legal nos filmes, o que todos gostam, sempre tem um besta que não gosta (no caso, eu), e aqueles que ninguém gosta, sempre tem um carinha que acaba amando.

     
  7. Ótima postagem.
    Pulp Fiction é daqueles filmes que daqui a muitos anos ainda estará na boca do pessoal.
    A dublagem nacional (prefiro legendado) colocou uma frase bastante famosa na época: “machuca ele, Zed”!
    Kill Bill, como citado, é realmente incrível e poderia pintar por aqui também.
    Um filme com Tarantino que gosto é Planeta Terror. A ideia também é muito legal.

     
  8. Como vocês conseguem escolher um filme favorito, gente? Tenho problemas. Nunca sei de qual que gosto mais, especialmente quando o tema é Tarantino. Queria poder morar dentro da cabeça dele. Kill Bill é fodástico. Mas Django Livre também é. Assim como tantos outros dele. Difícil. Sou sentimental demais.

     
    • No meu caso, talvez seja pq Pulp Fiction foi o primeiro filme dele em q há explicitamente humor e violência. Eu gosto de Cães de Aluguel, mas neste há pouquíssimo humor.

       
  9. nossa! fiquei por muito tempo ouvindo falarem desse filme e nunca parei pra assistir, se falava demais nele e de tanto elogio que tinha resolvi assistir, chegou o tal dia e fui ver o grande pulp fiction, e não vi graça alguma nele!! prefiro 100 vezes kill bill

     
  10. Tarantino é um legítimo cineasta autor, todos os seus filmes têm o seu estilo inconfundível, isso não dá pra negar. Mas não sou tão fã quanto a maioria das pessoas (alguns cinéfilos ficam com vontade de arrancar a minha cabeça quando eu digo isso).

    Mas Pulp Fiction segue sendo o seu melhor filme, na minha opinião. Assisti no cinema e foi uma das sessões mais divertidas da minha vida.

     
  11. Ainda não assisti esse filme, mas nunca vi uma nota tão alta no imdb. estou com tantos filmes aqui pra ver. vou colocar ele na fila, rsss. abraçoss

     
  12. Nada a declarar sobre esse filme.. Acho difícil uma obra de ação ser tão perfeita como essa. Humor na medida certa, história foda, atuações fodas (principalmente por parte de Samuel L. Jackson) e, o principal, violência gratuita kk

    Vale completamente a pena. Eu vi esse filme no cinema, nada mais perfeito *—*

     
  13. Dentre as várias sequências fodas (se é que haja algum segundo que não seja foda) eu gosto demais quando o Vincent (Travolta) dá uma tirada no Butch (Willis) no bar. A cara do Willis é impagável.
    Mas minha sequência predileta mesmo é bem mais óbvia: Ezequiel 25:17 no apto. do Brett.
    Ah, no filme da Disney sobre Cap. América há esta citação bíblica cravada na lápide do personagem do Samuca L. Jackson.

     
    • Sério? Eu não tinha reparado.

       
    • Cara valeu a citação, quando eu vi sabia que já tinha visto em algum lugar, agora vc me esclareceu. Como a a Srta Sidney falou o filme não tem nada demais mas todo mundo gosta. Acho que é a direção totalmente inovadora na época, do QT. Ainda acho “Cães de Aluguel” o melhor filme do Tarantino, mas considero hors concours, não dá para comparar com nada.

       
  14. Baixando!
    Cara, eu queria ver na verdade mais por curiosidade, conferir mesmo e entender por que essa pilha toda em cima desse filme, além de várias recomendações de amigos. Tava pra ver já, mas sempre priorizava baixar outros e acabava esquecendo de procurar. Como eu frequento mais o Scary Torrent, baixava sempre os daqui. Agora que o Pulp Fiction caiu por aqui, vou ser obrigado a ver!
    Valeu, ST, agora vai!

     
    • Sabe, Avner… Agora parando para pensar… O filme não tem nada demais. E ainda assim, tem tudo! Não sei nem explicar o por que tanto amo o longa. Tomara que você goste. Depois volta pra me dizer o que achou.

       
    • Esse filme revolucionou a forma de se contar uma história, por conta do roteiro com idas e vindas.
      Essencial para qualquer amante do cinema.

       
  15. aeee, valeu!!!!!

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: