dez 292014
 

RECPostagem com as 4 versões de REC. O filme é cultuado por muitos fãs, tornando-o um ‘clássico’, todavia parte destes fãs desconsideram a versão 3, como uma ‘continuação’ ou ‘parte da trilogia’, em razão de cenas cômicas ou outras, tais como o momento em que a protagonista usa uma moto serra para cortar o seu vestido. Totalmente dispensável.

Destaque do ano de 2007 que agradou a maioria dos fãs do gênero. REC é um projeto muito interessante. Sua direção é inteligente e ágil, criando dependente de uma única câmera uma sucessão de seqüências bem elaboradas e intensas, apoiadas a um elenco de primeira escala. Os dois primeiros filmes da franquia foram dirigidos por Paco Plaza e Jaume Balagueró. Só Paco voltou para o terceiro. E este quarto conta apenas com Jaume.

Resumo das versões: O filme deixa mistérios no ar, ao estilo found footage (versões 1, 2 e 3) e uma câmera desfocada, para você ficar imaginando mesmo o que pode ter acontecido.

O REC 1, dois jornalistas entram em um prédio, começam acontecer coisas estranhas, imediatamente o local entra em quarentena. Somem pessoas, aparecem zombies, eles sendo perseguidos, logo mais descobrem uma espécie de laboratório, a ideia é que eles estão contaminados, que as pessoas viram zombies e que tanto o cameraman como a repórter aparentemente morrem no final e a câmera fica ai no chão filmando e o telespectador ouvindo os gritos.

Na sequencia [REC 2], minutos após o evento, entram um médico e dois policiais para descobrirem o que aconteceu, no entanto há uma reviravolta na trama e muda completamente a situação. mais zumbis, gente possuída, novos personagens e mais ação.

O REC 3 – Gênesis, mescla o “found footage” com filme e conta como começou a propagação do vírus. O cenário e o ambiente contece na cerimônia de um casamento e um clima final de “amor zumbi”.

Já o  REC 4, este conta com uma produção bem mais “filme”, recomeça do final de REC 2, a saída do prédio em quarentena e os protagonistas vão para um navio, para evitar a propagação do suposto virus. Em razão da “super produção”, são mais efeitos, mais ação e, consequentemente mais tensão.

A versão 1 de REC teve remake desenvolvido por americanos e outra chamada QUARENTENA, esta não tem nenhuma relação com o REC original, do diretor Jaume Balagueró e nem o REC 3 é do mesmo diretor.

Recomenda-se assistir na sequencia o 1, o 2 e o 4, depois o 3. Após a sinopse de cada filme (abaixo), o arquivo correspondente.


REC- 2007

Sinopse:

O filme conta a história de uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar ao vivo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objetivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada em seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipa de televisão. E a câmera continuará sempre filmando até ao último momento.

Curiosidades sobre [REC]
Foi rodado em locações verídicas, sem que fosse necessária a construção de quaisquer sets de filmagens.

Durante as filmagens da cena em que um jovem bombeiro cai da escada nenhum ator sabia o que estava realmente acontecendo, o que fez com que as reações gravadas fossem as dos próprios atores naquele instante.

Ficha Técnica:

Nota IMDb: 7.5
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Gênero: Terror
Origem: Espanha
Idioma: Espanhol
Duração: 78 min.
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Jorge-Yamam

Torrent+Legenda: Rec.2007.1080p

REC2[REC] 2 – Possuídos – 2009

Continuação do sucesso que foi o primeiro filme, interpretações um tanto ‘forçadas, e reciclagens de cenas, confusas e que comprometem a história.

É curioso analisarmos como duas obras geneticamente parecidas podem ter um resultado final tão diferente.

Sinopse:
A ação continua de [Rec], com o médico e uma equipe de GOLPE equipada com câmeras de vídeo. Desta vez eles saem para fora do prédio para controlar a situação.

Ficha Técnica:

Nota IMDb: 6.6
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Gênero: Terror
Origem: Espanha
Idioma: Espanhol
Duração: 85 min.
Elenco: Jonathan D. Mellor, Manuela Velasco, Óscar ZafraRip

OBS: Neste arquivo compactado abaixo contém o torrent para a versão dublada em PT-BR

Torrent+Legenda: Rec.2009.02.1080p

REC3REC 3 – 2012

Ele é sequência do filme REC 2 e terceiro filme da franquia REC.

Lançado em3 0 de março de 2012 na Espanha,  REC 3 foi o primeiro filme da franquia e saiu pela pela Fox Searchlight Pictures da América do Norte, empresa detentora dos direitos autorais do filme depois de comprá-los em 2011.

Diferente de seus antecessores, [REC] 3 Genesis teve recepção mista por parte da crítica especializada e do público. Possui tomatometer de 39% em base das críticas no Rotten Tomatoes. Tem 29% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.

Sinopse:

A infecção agora está oficialmente fora do prédio. E atinge diretamente a festa de casamento de um inocente casal, onde os convidados começam a mostrar sinais claros de uma terrível doença que os faz perderem a consciência e sentirem uma incontrolável sede de sangue. O casamento se transforma em um evento terrível quando os convidados começam a mostrar os sinais do possível vírus.

Ficha Técnica:

Nota IMDb: 5.1
Direção: Paco Plaza
Gênero: Terror / Comédia
Origem: Espanha
Idioma: Espanhol
Duração: 80 min.
Elenco: Leticia Dolera, Àlex Monner, Diego Martín

Torrent+Legenda: Rec.2012.03 Genesis.720p

Rec 4: Apocalypse (REC 4: Apocalipse no Brasil) é um filme do gênero terror e suspense da Espanha.

Sinopse
Angela Vidal, a jovem repórter que entrou no edifício do primeiro filme, consegue sair do local viva no final do segundo filme. Mas o que os soldados não sabem é que ela carrega a semente da infecção,originada pela Tristana Medeiros que se tornou uma terrível e deformada criatura demoníaca. Angela (Medeiros) é levada para uma instalação provisória de quarentena, uma instalação de alta segurança onde ela terá de ficar em isolamento por vários dias: um barco petroleiro.

Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza

Elenco:
Manuela Velasco
Paco Manzanedo
Héctor Colomé
Ismael Fritschi

Gênero: Terror
Origem: Espanha
Idioma: Espanhol

Torrent+Legenda: Rec.2014.04.Apocalipsis.1080p
24
Rec.2014.04 .Apocalipsis.1080p
Rec.2014.04 .Apocalipsis.1080p
rec.2014.04..Apocalipsis.1080p.zip
41.6 KB
24 Downloads
Details
18
Rec.2012.03 Genesis.720p
Rec.2012.03 Genesis.720p
rec.2012.03.genesis.720p.zip
35.7 KB
18 Downloads
Details
34
Rec.2009.02.1080p
Rec.2009.02.1080p
rec.2009.02.1080p.zip
87.1 KB
34 Downloads
Details
17
Rec.2007.1080p
Rec.2007.1080p
rec.2007.1080p.zip
68.4 KB
17 Downloads
Details

  20 Comentários para “REC – Box Set”

  1. o Primeiro filme é fantástico.
    o Segundo é legal.
    o Terceiro não devia existir.

     
  2. honestamente eu acho o primeiro uma MERDA. Todo mundo me falou pra ver dizendo que era um filme muito tenso e desculpa ai, mas não achei nem nada perto disso.

     
  3. melhor q qualquer filme de resident evil.
    to so no aguardo do 4.

     
  4. Compartilho da sua opinião fanzinho!
    Achei REC 1 muito foda! O 2 foi um lixo com aquela história de zumbis possuídos, dá raiva só de lembrar!!!
    Já o 3, nem me arrisco a ver…
    Sou muito chato com sequências, porque a tendência é só piorar.

     
  5. WTF!!!!! O1 é muy doido. O 2 és una mierda e o 3 sem comentários.

     
  6. Ta ai um filme que realmente ASSUSTA rRSRS
    Assisti e dei uns pulos no sofá po RSrSR

    So por isso classifico como OTIMO…. pq as historias suam manjadas!!

     
  7. Eu assisti o primeiro e o segundo. Irei ver este, depois posto minhas impressões, valewwwwwwwww !!!

     
  8. Concordo que o 1 é melhor… mas eu gostei muito desse!

     
  9. O FILME FOI PÉSSIMO MESMO!!, O segundo já foi fraco e o terceiro foi muito ruim mesmo…. espero que QUARENTENA 3 seja melhor

     
  10. Nossa, nunca me decepcionei tanto com um filme como rec 3 :( e pensar que eu tinha gostado tanto do primeiro, q foi muito foda, o segundo foi frustante mas aceitável e o terceiro WTF?!Mal feito em todos os sentidos :(

     
  11. Eu gostei do [REC]3!
    Claro que o 1 é o melhor de todos.
    Depois vem o 2 e lá se vai a história com a explicação da maldição e religião e mais não sei quê.
    E agora sai este 3 completamente diferente e com outra direcção. Filme de comédia. Achei super original (e arriscado) a aposta de mudança total do género.
    Claro que todos esperavam (e vão continuar a esperar) que se fizesse um novo Rec 1.
    É sempre assim. Pois tenho uma coisa a dizer: Não vai haver outro REC 1!
    Mais uma coisa. Se o filme é de comédia claro que muitas coisas tem de ser ridiculas e nem todos os promenorzinhos tem de ser explicados e esmiuçados ao infimo detalhe.
    É uma comédia de Terror! O que interessa o que uma motoserra fazia num túnel ou que a rapariga corte o vestido? XD
    Mas lá está. Cada qual com os seus gostos :) Eu gostei e ri muito. Se se vir este filme mais como um filme isolado e não se estar sempre a pensar nos outros dois uma pessoa pode passar um bom bocado.

    Zom B.

     
    • Bom… vc pensa do seu modo. Eu só acho que terror é terror, comédia é comédia. Não acho nem um pouco interessante a mistura dos gêneros. Mas… é apenas o que eu penso. E eu levo em conta os pequenos detalhes, pois são eles que dão um toque de realismo ao filme.

       
    • Eu entendo o seu ponto de vista :) De modo algum pretendo impor a minha opinião. Eu tambem como amante de filmes de Terror gosto de ver filmes do género sem comédia á mistura. Mas tambem gosto dos que tem alguma comédia. Aprecio ambos os géneros. Como já tinha acompanhado as informações que iam saindo quando o REC3 era feito e ia vendo imagens já sabia o que esperar e não esperar neste filme. Compreendo totalmente o despontamento das pessoas que esperavam outra coisa e um filme “de volta às origens”. Mas já sabia que não seria este (talvez num quarto mudem de novo para algo mais próximo do original).

      Quanto á mistura entre Terror e Comédia, bem isso sempre ouve. Se há género cinematográfico onde isso acontece é no Terror.
      A História do cinema de Terror/Fantástico está cheia de exemplos e a lista é infindável. Evil Dead triologia, Feast triologia, todos os From Dusk Till Dawn, triologia Re-Animator, os The Return of the Living Dead, os filmes de Peter Jackson Bad Taste, Brain Dead (ou Dead Alive), clássicos como They Live, Street Trash, Dog Soldiers, Critters, American Psycho, os slasher movies dos 80’s como os Nightmare On Elm Street, Psycho Cop, Child’s Play ou mesmo nos Friday The 13th ou The Texas Chainsaw Massacre se podem encontrar piadas :)
      Já nem falo em filmes como The Feebles, Juan Of The Dead, Tremors, Leprechaun, Rubber, Shaun of the Dead, Severance, Black Sheep, I Sell the Dead, os filmes da Troma e tantos outros :)
      Mas para finalizar acho que é esta variedade de gostos que faz do Terror/Fantástico e dos seus fans um dos melhores géneros de cinema e de cinéfilos que existe. Todos nós gostamos de coisas diferentes e podemos encontrar de tudo e para todos os gostos no Terror (e aqui no Scarry Torrent graças ao excelente trabalho do Fanzinho). Saudações e o meu respeito para todos os fans desta nossa paixão comum: o Terror :)

      Zom B.

       
  12. Eu precisava comentar esse post. Incrível como um filme tão bom, acaba afundando na merda a cada sequência. Achei REC 1 perfeito, até melhor que o remake americano totalmente escroto. O REC 2 deu pra assistir numa boa, apesar de absurdo. Mas o REC 3… que filme ridículo! Os zumbis que diante dos espelhos, parecem os demônios do filme Constantine, o carinha usando a armadura de São Jorge, com uma clava descartável que ele só usa em 1 zumbi. A serra elétrica que aparece cravada num trono no meio de um túnel (se fosse uma floresta, seria aceitável), a mocinha que resolve se rebelar e corta 5% do vestido (:o) e depois resolve dar uma de Mila Jovovich com a serra elétrica que mal funciona… o filme até que começou razoável, mas depois… Decepcionante!

     
    • Sem contar que a noiva já tem a cara de zumbi. O tio zumbi que conseguia sorrir, os zumbis que eram detidos por orações… se bem que eu não sei se devo chamá-los de zumbis. Já que depois do segundo filme, a coisa ficou meio confusa. Talvez… demônios zumbis :s

       
    • Concordo em tudo com vc!Nunca ia imaginar que iam ferrar tanto com a sequencia de REC, uma pena…
      A trama do ultimo filme teria até se tornado aceitável se fosse filmada de outro modo,mais terror sabe, e menos comedia e efeitos ridículos :s

       
  13. Obrigado pelos links o/o/o/

     
  14. gente, eu fui o único que adorei [REC] 3?
    tipo, [REC] 1 é o melhor e [REC] 2 é tão bom quanto [REC] 3, cada um com suas coisas ruins e boas :)

     
    • Eu também gostei muito mais do REC 3 do que dos outros 2, achei a história mais interessante, principalmente por que não é filmado por câmera manual, pra mim os únicos que gosto feitos com câmeras manuais são os da franquia Atividade Paranormal.

       
error: Content is protected !!