ago 242012
 

Tenebrae (Tenebre em inglês e português) é um thriller de terror italiano de 1982, escrito e dirigido por Dario Argento. Estrelado por Anthony Franciosa, John Saxon e Daria Nicolodi. Depois de ter feito dois filmes de terror, em 1977 e 1980, Suspiria e Inferno, Tenebrae representou um retorno de Argento ao subgênero giallo, que ele ajudou a popularizar na década de 1970. A narrativa faz referência a um escritor norte-americano promovendo o seu mais recente romance policial em Roma, contudo se envolve na busca de um serial killer que aparentemente se inspirou para matar através do romance.

O filme foi lançado na Itália e em quase toda a Europa sem ter qualquer problema de censura, mas foi classificado, processado e banido como um “video nasty” no Reino Unido. A sua distribuição nos cinemas nos Estados Unidos foi adiada até 1984, quando foi lançado em uma versão altamente censurada sob o título Unsane. Na sua forma suprimida, Tenebrae recebeu críticas em sua maioria negativas, porém a versão original, totalmente restaurada mais tarde, se tornou amplamente disponível para reavaliação. Tem sido descrito por Maitland McDonagh como “o melhor filme que Argento já fez”.

Esse filme é considerado gore, por tanto sangue que jorra entre as muitas cores e musicalidade que esse diretor abusa em todos seus filmes. O trabalho de Dario Argento é singular, merece respeito e  todo amante do gênero, gostando ou não do estilo dele, deve assistir.

Sinopse:
Escritor chega à cidade de Roma para promover seu último livro, Tenebrae, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos. Logo, ele se vê envolvido nos crimes e passa a tentar descobrir o provável assassino.

OBSERVAÇÃO: Este arquivo contém 3 opções: versões 720p, 1080p e a “directors cut”. Todas com legendas correspondentes em pastas separadas.
Torrent e legenda: Tenebre.1982 (com três opções)

Ficha Técnica:
Direção: Dario Argento
Gênero: Terror/Mistério/Suspense
Duração: 91 min.
Origem: Itália
Idioma: Italiano
Elenco: Anthony Franciosa, Giuliano Gemma, Christian Borromeo

38
Tenebre.1982
Tenebre.1982
Tenebre.1982.zip
138.1 KB
38 Downloads
Details

  4 Comentários para “Tenebrae – 1982”

  1. Bem, conforme o prometido vi o filme e venho comentar.

    No geral gostei, é bem o estilão dele mesmo (assassino com luvas pretas, muito sangue, etc.)mas como disse o Marco Fernades logo acima não deve estar no Top 5 do Argento. Algumas atuações são bem fracas e a trilha sonora é anos 80 total, com muitos teclados e sintetizadores.

    Mas é bacaninha. Funciona como “exercício de estilo”, como falam os críticos. :)

     
  2. Não é top 5 do Argento mas é bonzinho

     
  3. Muito obrigado pela gentileza de me oferecer o post, Dra. Dakota !! Argento fez incontáveis filmes (esse eu não vi), alguns obviamente são melhores q outros, mas o estilo dele é inconfundível e sempre surpreende.

    Assim q vir venho aqui e digo o q achei ;)

     
  4. Um dos melhores filmes que vi na vida *u*
    Obrigado

     
error: Content is protected !!