maio 032015
 

cabin_woods_posterO Segredo da Cabana (2012) The Cabin in the Woods

The Cabin in the Woods é um filme de horror de 2011 dirigido por Drew Goddard e co-escrito por Joss Whedon. Tem seu elenco estrelado por Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Jesse Williams, Anna Hutchison, e Fran Kranz. Drew Goddard em uma entrevista falou que esse filme ” é uma carta de amor ao gênero de terror”, e que todos os filmes do gênero o influenciaram, mas não imitou nenhum, só fez referências a alguns de seus preferidos: Uma Noite Alucinante (Evil Dead -1981), de Sam Raimi, Suspiria (1977), de Dario Argento e O Enigma de Outro Mundo (The Thing – 1982) de John Carpenter.

O filme é realmente de ‘horror’, como nos ‘velhos tempos’, com os ‘nossos fantasmas e fantasias mais assustadoras’, ou seja: é o medo de tudo, que é o ‘alvo do horror old school’. Curiosamente, um dos personagens tem a ‘mente aberta’ e é livre destes ‘fantasmas’. 

O Segredo da Cabana teve uma recepção crítica positiva. No Rotten Tomatoes, o filme atualmente tem uma taxa de aprovação de 92% dos críticos. Os revisores do site Spill.com elogiaram o filme, chamando-o de “uma virada no jogo” que conseguiu atingir níveis comparativos com filmes clássicos do gênero como Evil Dead II.

Goddard e Whedon, trabalharam juntos anteriormente em Buffy the Vampire Slayer e Angel, escreveu o roteiro em três dias, descrevendo-o como uma tentativa de “revitalizar” o gênero filme de terror e como uma sátira crítica sobre a tortura pornô. O The A.V. Club, elaborando sobre esta descrição, escreveu: “Onde Pânico coloca um toque pós-moderno sobre filmes de terror, The Cabin in the Woods assume todo o gênero e reviravoltas ainda mais difíceis … O roteiro traz à tona o amor de Whedon de subverter os clichês, abraçando eles e trazendo à tona o seu significado mais profundo.”

The Cabin in the Woods foi programado para ser lançado em 05 de fevereiro de 2010 e depois adiada até 14 janeiro de 2011 para que o filme pudesse ser convertido para 3D. No entanto, em 17 de junho de 2010, a MGM anunciou que o filme seria adiado indefinidamente devido a dificuldades financeiras em andamento no estúdio. Em 20 de julho de 2011, a Lionsgate anunciou que havia adquirido os direitos de distribuição para o filme e definir uma data de lançamento de 13 de Abril de 2012. No entanto, a estréia mundial foi em 9 de março de 2012, no South by Southwest Film Festival, em Austin, Texas.

No *.torrent tem a versão dual: áudio 5.1, dublado ou original com as legendas *.srt do *zip.
Torrent + Legenda: The.Cabin.in.the.Woods.dual.2012

Sinopse
O filme centra-se em cinco amigos universitários que decidem passar o fim de semana numa remota cabana no meio de uma floresta. No local, eles descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão idílica como pensavam. Quando descobrem um diário antigo no porão da cabana as coisas começam a ficar intrigantes. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

Ficha Técnica:
Direção:  Drew Goddard
Gênero:  Terror
Origem:  EUA
Duração: 95 minutos
Idioma: Inglês
Elenco: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Fran Kranz
Nota IMDb: 7.1

  27 Comentários para “The Cabin In the Woods – 2012”

  1. Assisti esse filme recentemente e achei fantástico!
    O filme brinca com todos os esteriótipos de filmes de terror já realizados. Desde seus personagens, que na minha opinião são ruins ou rasos para deixar clara a referência, aos tipos escolhidos como a gostosa, o atleta, o amigo do atleta, etc. A mistura dos elementos de terror de vários filmes e o roteiro original deixam a obra interessantíssima!
    O encerramento também ajuda muito, pois não é o que se espera. Como sou um fã do Lovecraft, o final do filme para mim é o despertar do Ctuchulu.

     
  2. Filme do tipo “ame ou odeie”. Eu amo. :-)
    Para mim já virou um clássico. Não é perfeito, mas até aí, qual clássico do terror é? (ok, ok, tem alguns que são, mas nenhum é perfeito para todo mundo).
    Eu me diverti horrores, achei os momentos “ah, então é por isso!” deliciosos e a metáfora que ele apresenta me parece perfeita. Brincadeiras como aquelas com os índices de mortalidade absurdamente elevados e finais irracionais em filmes de terror japonês são um bônus.

    Pessoalmente, acho que uma continuação como um filme de terror “padrão” seria… não bom. Nesse quesito, inclusive, o diretor disse que o final original era diferente, mas eles mudaram para o que aparece no filme justamente para evitar uma continuação aleatória.

     
  3. Melhor Filme de 2012 muito Booooooooooooooooooooooooooooom !!!
    Nota : 9.5

     
  4. A definição de “uma carta de amor aos filmes de terror” é bem apropriada para este filme. “A cabana” leva ao delírio os amantes de filmes de terror e realmente como disse a Dra. DAKOTA do meio em diante fica imperdível…!!!

     
  5. Filme que marcou o gênero no ano de 2012. Inovador. Coisa que falta a muitos lançamentos. Recomendo.

     
  6. Link inválido

     
  7. Quem não gostou do filme se encaixa na crítica que o filme faz ao público dos filmes de terror. O público é o grande e malvado deus que quer sacrifícios e sangue pra suprir sua sede, e quando isso não acontece saem furiosos (como alguns aqui hehe)

    RESUMINDO: O vilão desse filme é simplesmente quem o está assistindo e torcendo por mortes!

     
    • Já me julguei dessa forma. Não nesse filme. Fiquei cega mesmo. Mas em outros filmes em que eu fico torcendo pro vilão dar um finish na mocinha idiota (principalmente nessa). Qual será o percentual das pessoas que torceram contra os mocinhos? Eu até que gostaria de saber disso, mas estou com preguiça de pesquisar. Tenho medo do que eu posso fazer contra as pessoas agora. rs

       
  8. a maior parte do filme nao foi tirada de os treze fantasmas, foi tirada de “evil dead” a morte do demonio, em portugues! terror antigo que recebera sem remake ano que vem

     
  9. Gente, sério, que filme ruim.
    Tá, a ideia é boa. Um reality, tá ok. Mas mosntros? Pesadelos? Ok, vejo filmes, FILMES são fictícios, mas… quando eu vi o mato remexendo e saindo uma mão de defunto torto, eu já perdi todas as minhas esperanças de ser um filme bom.
    Assumo, sou fã dos pesados, snuffs e tudo mais. Porém, porém, porém…. de 0 a 10? 1, só pro causa dos efeitos.
    Final? -20. Pésimo, mão gigante destruindo a cabana? Heim? Oi?

     
    • Camilla legal escrever o que achou eu comento todos que vejo, mas sem SPOILER por favor, eu nao quero saber partes do filme antes de ver, acho que ninguem quer…
      Senao nao dá mais pra ler comentários pra saber se qual dos filmes pq vai entragar tudo…
      acho que vc entende…

       
    • Camila, você é aquela mão do final… você é o público furioso que saiu decepcionada com o filme, o grande e malvado deus antigo a qual os personagens são sacrificados. Analise a história e vc entenderá qual a verdadeira mensagem do filme, além das citações do genero!

       
  10. Obrigadíssimo! Vou assistir o filme e dar minha opinião ;3

     
  11. É um filme q agrada uns e desagrada outros. Eu fiquei dividido, por um lado achei muito legal a virada do filme e tive q ver a cena q abrem todas as portas dos monstros + de 1 vez, ficou muito boa essa cena, mas por outro lado, acho q o tom de comédia, mesmo q leve, tirou um pouco de fôlego do filme, acho q o humor deveria ser mais sádico, q aí combinaria mais, outra coisa q ficou devendo foram os atores, caricatos demais, seria legal se mostrassem não só o ritual americano, poderiam ter explorado mais a parte dos japas, outra coisa q não gostei foram as mortes praticamente em off. Enfim, é um bom filme, mas q se tivesse nas mãos de um diretor mais ousado (fico imaginando como seria a execução feita pelo Takashi Miike ou Alexandre Aja, ou até mesmo Eli Roth) seria um novo clássico, fica apenas como uma opção legal de filme de terror.

     
  12. SENSACIONAL!!!! quando vi a turma se juntando pensei que seria mais um filme com alguma adolescente correndo de um seria killer…mas em poucos minutos mudei minha opniao. UM DOS MELHORES FILMES DOS ULTIMOS TEMPOS!!!!!

     
  13. achei que esse filme seria uma das promessas desse ano para o terror, pelas críticas que havia lido, mas me decepcionei, o filme é uma comédia de terror com referências a vários filmes que os fãs irão reconhecer. a princípio, parecia ser bem executado e divertido, mas depois da terceira parte fica ridículo… achei exagerado demais

     
  14. adorei, o gato do thor nao tá tao gato, mas achei o filme bom !

     
  15. ———– SPOILER SE NÃO ASSISTIU NÃO LEIA!———

    Adorei! Vi sem saber nada, só o que escrevi antes no post, ou seja que era sobre um reality macabro e que o diretor tinha homenageado muitos filmes do gênero.
    Ele realmente homenageou muitos filmes, clássicos, raros, só faltou uns vampiros para completar, não vi nenhum pelo menos.
    Começou parecendo que ia ser mais um que funcionários da empresa que comanda tudo, são sádicos e matam em nome do emprego, que delícia qdo na metade do filme notei que estava errada e que não era reality nenhum!
    Entao o que era pra ser mais um filme igual a tantos mudou muito bem.

    O diretor tirou a idéia do elevador de vidro cheio de mecanismos do filme Os 13 Fantasmas, os que assitiram sabem que ele pos o elevador com tipos estranhos( todos nossos pesadelos + lendas de terror/fantasmas/montros) no lugar dos calabouços de vidro dos fantasmas estranhos do outro filme, e a casa tbm era cheia de mecanismos, alías era casa só por fora, assim como a cabana desse.

    Uma coisa que não gostei foi dos atores e seus personagens, não gostei deles, mas gostei do filme!

     
  16. so lamento.

     
  17. Nossa! meus sentimentos com esse filme são controversos… A premissa e realmente interessante, porém o que eu não curti foi o tom q o filme foi carregado…parecia por vezes uma sátira de filmes de terror…tinha sensação que a qualquer momento a Anna Farris ia aparecer no filme…
    Atores fracos, principalmente o tolo, que a principio tinha uma dicção horrivel que n daria pra comprender se não fosse as legendas…e se era pq o personagem estaria chapado..isso so o torna mais caricato e sem qualidade…

    Enfim…acho se fizerem uma pre-sequel, ou continuação de forma mais séria…poderia ser um filme incrivel…ate pq umas coisas ficaram em aberto…ou mal explicadas

     
  18. Filme inteligente uma ova!
    Uma das grandes decepções!
    Bela porcaria…os efeitos CGI são muito toscos!

     
  19. Há filmes de terror assustadores e divertidos!esse se encaixa na segunda categoria mas não deixa o suspense de lado….Vale muito a pena Baixar!!!!Gostei muito!o Maconheiro é uma figurinha carimbada!E A VIRGEM ,MEIA VIRGEM ,BOA SACADA!!!

     
  20. Achei um filmaço! Adorei as referencias que o filme faz a vários outros clássicos do Terror, como: Hellraiser, IT, Ringu, Anaconda, mortos vivos, lobisomens, fantasmas, morcegos, entre varias outras assombrações, para agradar a todos os gostos. Recomendadíssimo!

     
  21. O Thor tinha um gato? O.o
    Essa nunca vi! XD

    Zom B.

     
  22. uia filme com o gato do thor e de terror é pra baixar jááááá
    valeuzao!

     
  23. Parabéns, pessoal. ARRAZARAM!

     
  24. Acabei de ver , Assista porque é muito bom.
    Do meio para o final o filme fica completamente diferente e louco.

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: