maio 242014
 

Abismo do Medo (The Descent) – 2005

O filme tem um roteiro sufocante, contando a história de seis mulheres aventureiras, que vão em busca de uma exploração em uma caverna praticamente desconhecida. Ali, além das dificuldades naturais de qualquer ser humano em um ambiente tão inóspito (há cenas impressionantes da luta pela sobrevivência em meio à deslizamentos e outros problemas), existe ainda uma ameaça proporcionada por seres “humanóides”, aqueles característicos de filmes de terror (meio seres humanos, meio animais).

A exploração do filme, na verdade, não é a da caverna, mas sim a do medo. Assim, vale destacar que aqui o espectador se vê envolvido em uma situação em que é praticamente impossível se imaginar uma saída para as heroínas. E é também impossível perder a atenção ou desgrudar os olhos do tela, o que cumpre, de maneira irrepreensível, uma das finalidades do cinema, que é o de envolver o espectador na trama.

Sinopse: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas se reúnem para explorar uma caverna. Uma delas, sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa ainda havia explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.

Ficha Técnica:

Nota no IMDb: 7.3
Direção e Roteiro: Neil Marshall
Gênero: Terror
Origem: Inglaterra
Idioma: Inglês
Duração: 99 min.
Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Alex Reid, Saskia Mulder

Torrent com versões 720p e 1080p
Torrent+Legenda: The Descent.2005.720p.1080p

Qualidade: DVDRip
Tamanho: 701 MB
Qtde de Mídias: 1
Release: The.Descent[2005]DvDrip.AC3[Eng]-aXXo


—————

14
The Descent.2005.720p
The Descent.2005.720p
The.Descent.2005.720p.zip
45.2 KB
14 Downloads
Details

  20 Comentários para “The Descent – 2005”

  1. só assisti o primeiro… lembro que gostei

    na minha opinião o poster desse filme é o melhor da última década

     
  2. O segundo ainda não vi com medo de me desapontar, mas irei arriscar. “Reassisti” o primeiro este fds no netflix sem ver o post aqui, foi uma coincidência depois ver este megapost. O primeiro acho muito bom, o clima do filme, a agonia na caverna e os bichos muito bem feitos e originais.

     
  3. Sofro de claustrofobia e um dos meus maiores terrores é ser enterrada viva.
    Daí, imaginem que, ao assistir o primeiro, tive algumas crises de angústia e falta de ar. :(
    Mas tirando isso, o filme é ótimo, adrenalina pura.

     
    • Você num leu o comentário do Fanz ? Poderia ter evitado as crises :)
      Em Devil(2010), aconteceu o mesmo ?? ‘-‘

       
  4. Coincidência,vi The Descent há 2 dias,já conhecia e nunca me despertou interesse mas como toda a gente falava bem do filme e tinha uma alta pontuação decidi conferir e na realidade gostei muito.Muita tensão em todo o filme.Fiquei na dúvida de ver a parte dois,muita gente diz que não vale a pena mas estive a ler alguns comentários positivos acerca da segunda parte por isso estou a baixar a segunda parte a ver que tal…

     
  5. Excelentes filmes!
    O primeiro The Descent tá entre os meus preferidos!
    Valeu!! ;)

     
    • E entre os meus tbm, já vi umas 3 vezes, e acho o segundo bem legal, lógico que
      o primeiro sempre fica, mas gostei da sequência!

       
  6. hm, vou conferir o 2!

     
    • São dois grandes filmaços!! Vale a pena cada minuto .. Parte 1 e 2 são excelentes.. Não dececionou em nada.. Ainda dá para apanhar uns sustos :-) O final me enervou de uma maneira, apeteceu me ir lá matar o velho kkkkkkkk..
      Bom filme..

       
  7. o primeiro filme teve Iluminação, som, maquiagem, clima, tom, tudo perfeito, bem encaixado, no segundo nao, a caverna é claramente iluminada por itens externos e nao apenas as lanternas, as criaturas sao escandalosas demais, pessimo trabalho de edição, claramente a troca de direção acarretou nesses defeitos, o primeiro é um filme excelente, o segundo é razoavel, aguardo pelo 3 espero q o neil volte a dirigir.. apesar de nao ter ficado aberto para continuação.

    ou poderia ter uma part 2 escrito e dirigido pelo proprio neil.

    SPOILER

    o lance do sangue da juno no corpo da sarah é impossivel, a sarah nadou numa pscina de sangue coagulado que deveria ter pelomenos 50 cadaveres.

    A Sarah continua sendo uma FDP, e a Juno ainda é perfeita *_* e quem mandou esse diretor fdp matar a juno? (momento juno fã)

     
  8. ACABEI de assistir o primeiro, otimo filme, o diretor consegue passar a tensao desejada, rendeu uns sutos em assistir com home, otima edição de som, mas a SARAH é uma FDP!! odiei a protagonista, pelas suas atitudes, mas e uma otima personagem, e a JUNO meu deus… caso com ela facil ahahah assitirei mas vezes so por ela haha… verei o segundo em breve, recomendo muito esse filme

     
  9. Grande “megapost” os dois são otimos ,mas eu pessoalmente gostei mais do primeiro.Me pareceu que no segundo as cavernas eram outras(pareciam mais abertas e mais claras),o que tirou um pouco da claustrofobia do outro.Achei legal a estoria paralela da traição da Juno(que asiatica …meu Deus!) ,ajudou a criar um clima tenso no filme.Mesmos personagens nos dois e não erraram na continuidade.Grandes filmes!!!

     
  10. O primeiro eu tiro o chapéu, para o segundo, valeu como uma ótima continuação.

     
  11. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, foda os 2 filmes, pena não ter uma part 3 =z.

    O final do 2 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

     
  12. Ainda não vi o 2º, mas gostei muito do 1º.

     
  13. muito bom…os dois!!! vale a pena!!!

     
  14. The Descent I pra mim já é clássico, vi várias vezes, mas a sequência me decepcionou um pouco. Acho q faltou a mão do Neil Marshall na direção…

    Li um troço interessante no Imdb. Quem viu o filme sabe quando o primeiro “crawler” aparece por inteiro. Mas só q alguns aparecem muito sutilmente bem antes.

    Assim q as meninas entram na caverna, a Sarah (Shauna McDonald) ouve um pequeno som e vai investigar. Tem um plano em q ela está à direita na tela. À esquerda, ao fundo, vc vê nitidamente um vulto de pé, q depois se senta. É o primeiro crawler.

    Quem for ver o filme repare nesse detalhe. Eu tenho o DVD, vi a cena inúmeras vezes, mas nunca tinha notado !!

     
  15. Achei muito parado até o final, quando se torna muito bom, mas foi difícil chegar até la sem dormir hehe

     
  16. Adoro os dois, muito bom!

     
  17. Já vi o primeiro filme e confesso que foi, para mim, uma grata surpresa! Não dava nada por ele, e quando comecei a ver as cenas hiper bem feitas, claustrofóbicas como já disse o Fanzinho, fiquei louco, angustiado na cadeira do cinema. Filme muito tenso e muito interessante! Baixando a sequência aqui…

     
error: Content is protected !!