abr 262000
 

The Innocents (Brasil/Portugal: Os Inocentes) é um filme britânico de 1961 do gênero “Horror”, produzido e dirigido por Jack Clayton. Roteiro de William Archibald, Truman Capote (diálogos adicionais) e John Mortimer, que adaptou o livro The Turn of the Screw (br.: A volta do parafuso) de Henry James. O título do filme é o mesmo da peça teatral de Archibald, que primeiro adaptou a história de James.

O filme é um exemplo de “horror psicológico”, com os realizadores conseguindo assustar as platéias através do uso para esse fim de iluminação, música e interpretações no lugar do sangue e choques convencionais. O iluminador Freddie Francis usa o foco aprofundado em muitas cenas, bem como sombras e luz mínima. As locações foram na mansão gótica localizada em Parque Sheffield, East Sussex. É a primeira participação em filme da atriz-mirim Pamela Franklin.

Jack Clayton queria que o filme fosse diferente das conhecidas produções de horror da Hammer dessa época. Filmou em preto e branco e a abertura tem um fundo preto que dura 45 segundos, quando se ouve apenas uma canção infantil. Somente após o término da música, os letreiros iniciais aparecem. Para a direção dos atores mirins, Clayton omitiu detalhes da história. Martin Stephens e Pamela Franklin trabalharam com roteiros que continham lacunas no lugar dos elementos misteriosos e surpreendentes mais adultos da história.

Sinopse:

Algo estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa, pensou senhora Giddens, contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto e não quer acreditar que crianças inocentes cometeriam algum mal. Será mesmo? Uma das mais completas adaptações para o cinema da obra de Henry James, “A volta do Parafuso”, estrelada por Deborah Kerr em um de seus memoráveis desempenhos nas telas.

Ficha Técnica:
Nota no site IMDb: 7.8
Direção: Jack Clayton
Gênero: Terror
Origem: Reino Unido | EUA
Idioma: Inglês
Duração: 100 min.
Elenco: Deborah Kerr, Peter Wyngarde, Megs Jenkins

 

Não é um remake do clássico de 1961, ainda que os dois filmes possuem muitas coisas em comum! Embora sejam parecidos, são completamente diferentes.

Torrent+Legenda: The Innocents.1961 BRRip

TRAILER:


ASSISTIR ON  LINE (Legendado em PT-BR

22
The Innocents.1961
The Innocents.1961
The Innocents.1961.zip
61.1 KB
22 Downloads
Details
error: Content is protected !!