fev 052013
 

The.Langoliers.1995Fenda no Tempo (The Langoliers) – 1995 [Minissérie compilada em um filme]

Lançado na época como minissérie e depois compilada em um filme (de três horas), ficou bem original, ainda que de algumas obras dele serem picotadas para poderem fazer um filme, nesse caso ficou muito legal.

The Langoliers (Fenda no Tempo, no Brasil) é uma minissérie em dois episódios de duas horas cada, produzida em 1995 para a televisão, baseado em história homônima de Stephen King, mestre do suspense. Foi dirigida e escrita por Tom Holland e produzida por Mitchell Galin e David R. Kappes. Foi originalmente ao ar em 14 de maio de 1995 na rede ABC. Foi indicada ao Emmy (o Oscar da TV) de melhor edição de som.

Os Langoliers (que emprestam seu nome ao título original da minissérie) são seres imaginários fruto das histórias contadas pelo pai de Toomes com o intuito de aterrorizá-lo. O Sr. Toomes dizia que os Langoliers sempre apareciam para devorar os meninos preguiçosos. Esses seres eram, portanto, como carrascos de todos aqueles que procediam mal. Segundo o pai de Toomes (e conforme ele mesmo relata em dado momento no filme) os Langoliers são pequenas criaturas peludas com vários dentes e pés, pois precisam ser rápidos para alcançar suas presas.

O intuito de povoar a mente de seu filho com o medo pelos Langoliers é o de fazer com que Toomes fosse uma pessoa esforçada, dedicada a seus compromissos e não um “perdedor” (loser, conforme a cultura americana).

Download com opções 720p e 1080p e dois torrents com o DVD completo (EN)
Torrent + Legenda: The Langoliers.1995 (720p e 1080p) + Bonus


A minissérie foi filmada quase inteiramente nos arredores do Aeroporto Internacional Bangor, em Bangor, Maine (terra natal do autor Stephen King) durante o verão de 1995. O próprio King fez uma pontinha (cameo appearance) no filme como o chefe de Craig Toomey, durante uma alucinação de Toomey.

The Langoliers – 1995
Direção: Tom Holland
Roteiro: Stephen King
Género: Terror – Ficção científica
País: Estados Unidos
Idioma: inglês
Página no IMDb 

SINOPSE:
Em um vôo rotineiro de Los Angeles para Boston algo extraordinário acontece, pois dez passageiros, que dormiam, ao acordarem constatam que são as únicas pessoas no avião. Brian Engle (David Morse), um dos passageiros, é um piloto que está acostumado em lidar com jatos, assim tenta levar a aeronave para algum lugar. Como não consegue se comunicar pelo rádio resolve ir para Bangor, Maine, onde o tráfego aéreo é menos intenso. Isto provoca a ira de Craig Toomy (Bronson Pinchot), um homem de negócios psicótico que tem uma importante reunião em Boston. Em Bangor o grupo vê um aeroporto vazio e nenhum sinal de vida, nem mesmo um eco, mas o pior ainda está por vir.


TRAILER


ASSISTIR ON LINE DUBLADO

33
The Langoliers.1995
The Langoliers.1995
The.Langoliers.1995.zip
305.0 KB
33 Downloads
Details

  9 Comentários para “The Langoliers – 1995”

  1. I M P E R D I V E L !!!!

     
  2. Classicão…
    Eu naum curto muito lance de “monstros” e tudo mais….
    Eu particularmente não curti esse lance do filme….. mas mesmo assim… a historia toda em si eh DEMAIS…

    Mesmo assim….FILMAÇO….. indicado…

     
  3. Postagem 39:

    The Langoliers – outro filme B divertido. Os efeitos são super cafonas até para a época, pois já faziam coisas muito melhores, mas deve ter sido falta de grana. A história é bem jóia, na verdade é um dos pouquíssimos filmes de viagem no tempo que eu não encontrei falhas de lógica, e acho que conseguiu isso justamente por tratar do assunto de maneira diferente da habitual. De terror e gore não tem nada, mas mantém o suspense de maneira ótima. É comprido, mas fácil de assistir, e me divertiu do começo ao fim.

     
  4. Nossaaa. Eu lembro que vi na tv em dois dias. Tentar rever para lembrar!
    Titus

     
  5. Gosto muito desse filme! O único ponto que nao gostei foi do final.. os efeitos nao eram tao precarios em 95 pra ter ficado do jeito q ficou no filme.. Bast ver Independence Day(1996). Mas no conjunto, foi um filmaço !

     
    • Um beijo no coração Dra. Dakota, por mais esse presente. Amigo R. Malta, não dá para comparar o orçamento de um blockbuster como Independe Day com uma mini série feita para a TV, nos moldes do canal SyFy!! Mas concordo que os efeitos ficaram fracos e a primeira aparição dos Langoliers é decepcionante! Tirando esse deslize, o clima de desolação do filme e a boa atuação dos atores, como David Morse, que tambem fez A ESPERA DE UM MILAGRE, seguram a onda legal!

       
    • Verdade Pierre, esqueci do detalhe de que era uma mini serie! Mas de qualquer forma acho que poderiam fazer um pouquinho melhor né.
      Enfim, tenho um amigo que detestou. Eu gostei bastante, tirando a aparição dos Langoliers msm !

       
  6. Ótimo! Assim como todos os filmes do King, eu adorei. Vale a pena assistir, com toda certeza.

     
  7. esse filme é bem clássico do nosso amigo stephen king, se eu assisti faz muito tempo mesmo!!! baixando pra ver se lembro ao assisti-lo

     
error: Content is protected !!