maio 132015
 

The.Serpent.and.the.Rainbow.1988-1A Serpente e o Arco-Íris (no Brasil apelidado de: A Maldição dos Mortos-Vivos) (The Serpent and the Rainbow) – 1988

A Maldição dos Mortos-Vivos (The Serpent and the Rainbow) é um filme de terror estadunidense de 1988 dirigido por Wes Craven. Por várias décadas depois, Wade Davis, um etnobotânico de Harvard, apresentou um caso farmacológico de zumbis em dois livros: “A Serpente e o Arco-Íris” (1985) e “Passagem das Trevas: A Etnobiologia do Zumbi do Haiti” (1988).

Davis viajou para o Haiti em 1982 e, como resultado de suas investigações, afirmou que uma pessoa viva pode ser transformado em um zumbi injetando-se algumas substâncias específicas na sua corrente sanguínea (geralmente através de uma ferida).

Este filme é baseado no livro “A Serpente e o Arco-Íris“.

Filme de ação com muito suspense, feitiços e poucos zumbis, o título no Brasil aproveitou a “onda de filmes zumbis’ e colocou um titulo “mais comercial”: A Maldição dos Mortos-Vivos

Sinopse:

Wes Craven (que também dirigiu ‘A Nightmare On Elm Street‘) dirige esta aterradora história sobre a jornada macabra de um homem ao mundo misterioso da magia negra. Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recuperar um estranho pó que dizem ter o poder de ressuscitar seres humanos. Na busca pela droga milagrosa, o cético cientista adentra o submundo oculto dos zumbis, dos rituais sangrentos e das maldições remotas. Baseado na experiência real de Wade Davis e filmado no Haiti, o filme retrata uma pavorosa excursão ao universo da magia e do sobrenatural.

Torrent + Legenda: The.Serpent.and.the.Rainbow.1988

Ficha Técnica:

Direção:  Wes Craven
Gênero:  Terror/ Suspense
Duração: 98 min
Origem:  EUA
Idioma:  Inglês/ Francês/ Espanhol
Elenco:  Bill Pullman, Cathy Tyson, Zakes Mokae
IMDb 6.3

 

154
The Serpent And The Rainbow.1988
The Serpent And The Rainbow.1988
The.Serpent.and.the.Rainbow.1988.zip
635.6 KB
154 Downloads
Details

  13 Comentários para “The Serpent and the Rainbow – 1988”

  1. Qual o link pra assistir esse filme?

     
  2. FILMAÇOOOOOO, mistura de magia negra com suspense, iradoooo, melhor filme do craven, amei

     
  3. Como o blog foi excluído, vou postar aqui mesmo. sobre o filme EXAM – Exame – eu e minha esposa adoramos, filmaço, obrigado!

     
  4. Na verdade “The Serpent and the Rainbow” é um livro – pelo q eu li, muito interessante por sinal – escrito pelo antropólogo Wade Davis, e o filme de Wes Craven pode ser considerado uma “adaptação livre” do livro. Ele relata, de fato, a pesquisa q Wade Davis fez no Haiti.

    A droga q ele encontrou lá não ressuscita os mortos, exatamente. Ela transforma os seres humanos em “zumbis” ; a pessoa não consegue se mexer, não consegue falar, não emite sinais vitais, mas o terrível é q ela permanece inteiramente consciente, ouvindo tudo o q se passa à volta dela, incluindo algum médico declarando-a morta. Vem daí a tagline “Don’t bury me…I’m not dead !”.

    Claro q o Craven adicionou alguns elementos fictícios, pra criar um filme de terror no sentido mais convencional. Mas o grande barato é q ele, mesmo q “livremente”, se baseia em fatos reais. Um filme da época em q Craven tinha mais ambições do q apenas lucrar com franquias de slasher movies. Vale a pena !!

     
  5. Esse filme é muito bom. Um dos melhores do Wes Craven.

     
  6. Um dos meus favoritos do mestre Craven!

    Excelente!

     
  7. Esse filme é muito bom!!! Assisti a primeira vez quando era criança, e lembro que fiquei bem impressionada! Não é um filme de zumbis sedentos por carne humana ou cérebros, fala de magia negra e prática de vodu, bem como de um pó que os haitianos produzem e que dizem ter a capacidade de ressuscitar os mortos. Super recomendo, filmaço!!

     
  8. Esse não é simplesmente um filme de mortos-vivos famintos por carne, ele fala sobre magia negra, um misterioso composto químico capaz de “matar” temporariamente uma pessoa (dizem que existe mesmo), a horrível sensação de ser enterrado vivo, e o desconfortável sentimento de se viver num país miserável, em condições sub-humanas encontradas em vários lugares do mundo.

    Muito tenso! Grande escolha! E quem vê um filme desse hoje nem acredita que foi o Wes Craven quem dirigiu.

     
  9. Zumbi haitiano é classico!! ninguém derruba!

     
  10. Esse é bem legal, lembro que quando assisti a primeira vez, passou na globo, ainda era criança e fiquei morrendo de medo!

     
error: Content is protected !!