maio 132015
 

The.Serpent.and.the.Rainbow.1988-1A Serpente e o Arco-Íris (no Brasil apelidado de: A Maldição dos Mortos-Vivos) (The Serpent and the Rainbow) – 1988

A Maldição dos Mortos-Vivos (The Serpent and the Rainbow) é um filme de terror estadunidense de 1988 dirigido por Wes Craven. Por várias décadas depois, Wade Davis, um etnobotânico de Harvard, apresentou um caso farmacológico de zumbis em dois livros: “A Serpente e o Arco-Íris” (1985) e “Passagem das Trevas: A Etnobiologia do Zumbi do Haiti” (1988).

Davis viajou para o Haiti em 1982 e, como resultado de suas investigações, afirmou que uma pessoa viva pode ser transformado em um zumbi injetando-se algumas substâncias específicas na sua corrente sanguínea (geralmente através de uma ferida).

Este filme é baseado no livro “A Serpente e o Arco-Íris“.

Filme de ação com muito suspense, feitiços e poucos zumbis, o título no Brasil aproveitou a “onda de filmes zumbis’ e colocou um titulo “mais comercial”: A Maldição dos Mortos-Vivos

Sinopse:

Wes Craven (que também dirigiu ‘A Nightmare On Elm Street‘) dirige esta aterradora história sobre a jornada macabra de um homem ao mundo misterioso da magia negra. Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recuperar um estranho pó que dizem ter o poder de ressuscitar seres humanos. Na busca pela droga milagrosa, o cético cientista adentra o submundo oculto dos zumbis, dos rituais sangrentos e das maldições remotas. Baseado na experiência real de Wade Davis e filmado no Haiti, o filme retrata uma pavorosa excursão ao universo da magia e do sobrenatural.

Torrent + Legenda: The.Serpent.and.the.Rainbow.1988

Ficha Técnica:

Direção:  Wes Craven
Gênero:  Terror/ Suspense
Duração: 98 min
Origem:  EUA
Idioma:  Inglês/ Francês/ Espanhol
Elenco:  Bill Pullman, Cathy Tyson, Zakes Mokae
IMDb 6.3

 

  13 Comentários para “The Serpent and the Rainbow – 1988”

  1. Qual o link pra assistir esse filme?

     
  2. FILMAÇOOOOOO, mistura de magia negra com suspense, iradoooo, melhor filme do craven, amei

     
  3. Como o blog foi excluído, vou postar aqui mesmo. sobre o filme EXAM – Exame – eu e minha esposa adoramos, filmaço, obrigado!

     
  4. Na verdade “The Serpent and the Rainbow” é um livro – pelo q eu li, muito interessante por sinal – escrito pelo antropólogo Wade Davis, e o filme de Wes Craven pode ser considerado uma “adaptação livre” do livro. Ele relata, de fato, a pesquisa q Wade Davis fez no Haiti.

    A droga q ele encontrou lá não ressuscita os mortos, exatamente. Ela transforma os seres humanos em “zumbis” ; a pessoa não consegue se mexer, não consegue falar, não emite sinais vitais, mas o terrível é q ela permanece inteiramente consciente, ouvindo tudo o q se passa à volta dela, incluindo algum médico declarando-a morta. Vem daí a tagline “Don’t bury me…I’m not dead !”.

    Claro q o Craven adicionou alguns elementos fictícios, pra criar um filme de terror no sentido mais convencional. Mas o grande barato é q ele, mesmo q “livremente”, se baseia em fatos reais. Um filme da época em q Craven tinha mais ambições do q apenas lucrar com franquias de slasher movies. Vale a pena !!

     
  5. Esse filme é muito bom. Um dos melhores do Wes Craven.

     
  6. Um dos meus favoritos do mestre Craven!

    Excelente!

     
  7. Esse filme é muito bom!!! Assisti a primeira vez quando era criança, e lembro que fiquei bem impressionada! Não é um filme de zumbis sedentos por carne humana ou cérebros, fala de magia negra e prática de vodu, bem como de um pó que os haitianos produzem e que dizem ter a capacidade de ressuscitar os mortos. Super recomendo, filmaço!!

     
  8. Esse não é simplesmente um filme de mortos-vivos famintos por carne, ele fala sobre magia negra, um misterioso composto químico capaz de “matar” temporariamente uma pessoa (dizem que existe mesmo), a horrível sensação de ser enterrado vivo, e o desconfortável sentimento de se viver num país miserável, em condições sub-humanas encontradas em vários lugares do mundo.

    Muito tenso! Grande escolha! E quem vê um filme desse hoje nem acredita que foi o Wes Craven quem dirigiu.

     
  9. Zumbi haitiano é classico!! ninguém derruba!

     
  10. Esse é bem legal, lembro que quando assisti a primeira vez, passou na globo, ainda era criança e fiquei morrendo de medo!

     
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: