maio 092015
 

The Tommyknockers: Tranquem Suas Portas – Os Estranhos – The Tommyknockers – 1993

The Tommyknockers (Os Estranhos no Brasil) é um telefilme americano de 1993, do gênero terror, dirigido por John Power e com roteiro baseado em obra do escritor Stephen King. O filme relata sobre coisas estranhas que começam a acontecer em pequena cidade do interior depois que uma romancista inadvertidamente dessacraliza antigo cemitério indígena. TommyknockersSobre o livro, King admitiu escrever o romance durante um período de violento abuso de substâncias entorpecentes. Ele diz ter percebido mais tarde que o romance e o personagem Gard são parciais reflexos dessa sua fase da vida.


Algumas curiosidades sobre The Tommyknockers

• O título do filme/livro se refere à lenda dos Tommyknockers, espíritos ou criaturas que atacavam as pessoas e animais dentro de minas subterrâneas. No caso desta história, trata-se dos espíritos malignos dos alienígenas que estavam presos numa nave enterrada, no caso, no subterrâneo.

• Stephen King disse que Os Estranhos, livro no qual “Tommyknockers” foi baseado, é uma alegoria que representa suas batalhas pessoais contra substâncias entorpecentes. O personagem Jim Gardener é notavelmente baseado em King.

• A porn star Traci Lords tem um papel de destaque na trama, como Nancy Voss.

Tommyknockers.1993-scenes• O título em italiano do filme é “Le Creature del buio”, que significa “A Criatura da Escuridão”.

• Enquanto procura por David Brown nas florestas, a policial Ruth Merrill é confrontada pelo cão de Roberta Anderson. Ela nota que o cachorro está “agindo que nem Cujo“.

• No romance, o nome da personagem é Ruth McCausland. Já na minissérie, é Ruth Merrill. Esta seria uma referência a Ace Merrill, o delinquente da noveleta “O Corpo”, de Quatro Estações, e do romance Trocas Macabras.

Fonte: www.kingofmaine.com.br


Download: *.torrent para dois arquivos e legendas (CD1 e CD2)
Torrent + Legendas: The Tommyknockers.1993 (2 CDs)

SINOPSE:
Na pacata cidade de Haven, vive Roberta Anderson, uma escritora que acaba tropeçando em um objeto estranho, nos fundos da sua casa. À medida em que Roberta vai cavando e descobrindo que o pedaço de metal é bem maior do que ela imaginava, a cidade começa a ser afetada por uma misteriosa radiação. Uma vez infectada, o Q.I. dessa pessoa aumenta permitindo que elas criem as mais incríveis invenções com simples objetos. O problema é que quando estas pessoas chegam ao estágio final da transformação, elas ficam completamente dominadas. Logo, descobre-se que o objeto enterrado no quintal de Roberta é uma nave, de onde tal radiação maligna foi liberada. A única esperança de Haven reside nas mãos de um poeta bêbado e desacreditado chamado Jim Gardener, o único que não é possuído.

Ficha Técnica:
Adaptação do Livro: Os Estranhos (The Tommyknockers, 1987)
Título Original: The Tommyknockers
Ano de Produção: 1993
Direção: John Power
Gênero: Terror/Ficção
Duração: 181 minutos (3 horas e 1 minuto)
Origem: EUA/ Nova Zelândia
Idioma: Inglês
Elenco: Jimmy Smits, Marg Helgenberger, John Ashton, Robert Carradine
Estreia nos EUA: 09/05/1993
IMDb 5.2 


TRAILER


 

 

143
The Tommyknockers.1993
The Tommyknockers.1993
The.Tommyknockers.1993.zip
63.4 KB
143 Downloads
Details

  6 Comentários para “The Tommyknockers – 1993”

  1. Assisti há alguns anos e, na época, achei que tinha alguns problemas de ritmo. Mas vou rever, quem sabe era coisa da minha idade?
    Posso fazer uma sugestão? Já que vocês tem muitos dos filmes do SK no site, poderiam criar um megapost com todos eles juntos e mais o que faltar. Que tal?

     
    • P.S.: coisa feia, critiquei, fiz pedido e esqueci de agradecer pelo trabalho excelente que vocês fazem, não apenas em apontar os filmes, mas garantir legendas que funcionem. Muito obrigado, pessoal, é um trabalho fenomenal! Abraços terroríficos.

       
  2. Opa! Muito obrigado! Já estou baixando!

     
  3. Classico doo Stephen King…valeu por postar esse filme

     
  4. Parabéns pelo site. Particularmente, acho esta uma daquelas ‘adaptações ruins’ de King.
    Mas sou fã, então…
    =D

     
  5. Agora posso baixar!
    Agradecida loucamente por ter postado!

     
error: Content is protected !!