maio 202015
 

They.Live.1988-3They Live – Eles Vivem – 1988

They Live (br/pt: Eles Vivem) é um filme americano do gênero ficção científica e suspense. É uma homenagem do diretor John Carpenter aos filmes B de ficção científica das décadas de 40 e 50. O protagonista do filme é interpretado pelo antigo wrestler e ator canadense Roddy Piper.

Em 1988 o consagrado diretor americano de cinema de terror John Carpenter, fez uso do estilo cinematográfico “Ficção Científica” para fazer uma dura crítica ao sistema capitalista. Na época em que rodou a película, Os Estados Unidos da América eram uma potência imperialista em franca ascensão progressiva e seu povo sequer sonhava com as atuais crises que hoje ocupam wall street e demais praças estratégicas do mundo civilizado.

– Nos créditos aparece Frank Armitage como responsável pelo roteiro. Trata-se de um pseudônimo utilizado pelo diretor John Carpenter.
– O personagem John Nada foi retirado por John Carpenter da revista em quadrinhos Alien Encounters.
– A briga entre Nada e Frank deveria ter apenas 20 segundos, mas os próprios atores decidiram por brigar de verdade quando fizessem a cena, evitando apenas socos nos rostos. John Carpenter ficou tão impressionado com a cena que decidiu por mantê-la intacta no filme.

Sinopse

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho num edifício em construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destroi um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

Torrent + Legenda: They Live.1988

They Live – Eles Vivem (PT/BR)
1988 • cor • 93 min
Direção: John Carpenter
Roteiro: Ray Nelson, John Carpenter
Elenco: Roddy Piper, Keith David, Meg Foster
Género: Suspense
Lançamento: Estados Unidos 6 de Novembro de 1988
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
IMDB 7,3:


TRAILER


ASSISTA ON LINE – LEGENDADO [PLAYLIST YOUTUBE]

40
They Live.1988
They Live.1988
They.Live.1988.zip
293.6 KB
40 Downloads
Details

  7 Comentários para “They Live – 1988”

  1. Ha Ha, A Dra é responsável por eu não sair de casa este fim de semana: É SÓ FILMES EXCELENTES e não consigo resistir a ver e a rever. Outro filme que vi em pequenina e que me marcou bastante. É um filme inteligente com uma mensagem poderosa sobre o poder da utilização dos meios de comunicação para controlar a população, é atual e deixa-ma a pensar na frase que escutamos na transmissão que se vê na televisão “Os nossos impulsos estão a ser redirecionados. Estamos a viver num estado de consciência artificialmente induzido que se assemelha a um sono”, será que este filme está assim tão longe da realidade? Será que a manipulação das massa não existe já? talvez não por ET’s mas por interesses mundiais maiores. Mas isto sou eu simplesmente a divagar, certo?

     
    • Errado na verdade acho que isso já acontece Cristina, e foi exatamente o que o diretor quis nos mostrar
      que ia acontecer no futuro, afinal o filme tem 25 anos~! bjs

       
  2. Filmaço com todas as letras!!! Simplesmente imperdível.

     
  3. Sensacional, obrigado, esse ta na minha lista de preferidos.

     
  4. Muito bom.

     
  5. Filmaço mesmo, …. uma das coisas legais que pouca gente repara é que tem a cena de luta mais comprida do cinema rsrs.

     
  6. Além de um filmaço mesmo, tem uma das frases mais legais e lendárias que vive sendo parafraseada em outros filmes e séries, dita pelo John Nada:

    “Eu vim aqui pra mascar chiclete e chutar traseiros, e meus chicletes acabaram.”

     
error: Content is protected !!