dez 112013
 


No fascinante cinema de horror, alguns nomes de diretores são eternamente associados ao gênero e sempre que aparecem à frente de algum filme, despertam uma atenção especial e merecem um destaque diferenciado. É o caso do italiano Dario Argento, responsável pelo perturbador Suspiria (77) e que em 1993 fez seu primeiro trabalho voltado para o mercado americano com Trauma, uma obra menor em sua bela carreira, trazendo uma narrativa mais convencional e burocrática, com alguns momentos lentos e cansativos, mas que ainda assim tem uma história interessante, num thriller com as tradicionais surpresas e revelações, e que certamente merece uma conferida.

Após um prólogo violento, com direito a uma sangrenta decapitação de uma médica por um misterioso paciente, vemos o encontro aleatório de um jovem escritor, David Parsons (Christopher Rydell), com uma bela garota adolescente e anoréxica de origem romena, Aura Petrescu (Asia Argento, filha do diretor), que estava tentando se suicidar no alto de uma ponte. Simpatizando instantaneamente com a moça perturbada que tinha os braços todos picados por agulhas, David tenta protegê-la oferecendo refeição e abrigo, que a princípio são rejeitados pela rebelde jovem que também possuía habilidade em roubar pequenos objetos. Ao fugir de David levando sua carteira com documentos e dinheiro, ela é logo depois surpreendida por dois homens que a levam de volta para a residência dos pais, o casal de médiuns Stephano (Dominique Serrand) e Adrienne Petrescu (Piper Laurie, de Carrie, a Estranha), uma vez que ela tinha escapado de uma famosa clínica de repouso comandada pelo misterioso Dr. Leopold Judd (Frederic Forrest), um psiquiatra especialista em anorexia.

Entre outras curiosidades, o filme é o primeiro trabalho de Dario Argento voltado para o mercado dos Estados Unidos e também sua primeira parceria com a filha Asia Argento, atriz belíssima que participou de muitos outros filmes posteriormente, além de tornar-se um símbolo sexual. Aliás, sua outra filha, Fiore Argento, teve uma pequena ponta não creditada em Trauma como uma recepcionista na Clínica Psiquiátrica Farraday, do Dr. Judd.

Fonte: bocadoinferno.com.br

OBSERVAÇÃO: Pode demorar para completar o download, mas ele vem.
Torrent + Legenda: Trauma.1993

Sinopse: Uma garota européia foge do hospital depois de testemunhar o assassinato de seus pais. Com a ajuda de um jovem garoto, ela tenta encontrar o assassino – antes que ele a encontre.

Título Original: Trauma
Ano: 1993 • País: ITÁLIA, EUA
Direção: Dario Argento
Roteiro: Dario Argento, T.E.D. Klein, Giovanni Romoli, Franco Ferrini
Produção: Dario Argento
Elenco: Christopher Rydell, Asia Argento, Piper Laurie, Frederic Forrest, Laura Johnson, Dominique Serrand, James Russo, Ira Belgrade, Brad Dourif, Hope Alexander-Willis, Sharon Barr, Isabell O´Connor, Cory Garvin, Terry Perkins, Tony Saffold, Peter Moore

imdb.com

26
Trauma.1993
Trauma.1993
Trauma.1993.zip
36.9 KB
26 Downloads
Details

  3 Comentários para “Trauma – 1993”

  1. Esse eu vi e gostei bastante!

    Muito bom!

     
  2. Obra!!!!

     
  3. muito obrigado! :)

     
error: Content is protected !!