maio 162015
 

The Tunnel (O Túnel no Brasil) é um filme de terror australiano, de 2011, foi co-escrito por Enzo Tedeschi e Julian Harvey, dirigido por Carlo Ledesma. Esse filme australiano foi gravado como se fosse um documentário, com filmagens feitas em primeira pessoa, sobre tuneis de metrô abandonados.

Um found footage eficiente em causar arrepios, conduzindo o espectador a uma descida ao inferno, comandado por um ser bizarro e sombrio! Diferente dos mockumentaries tradicionais, este já deixa evidente que dois personagens irão sobreviver à experiência. Além disso, o material de filmagem já foi editado, possui abertura, trilha sonora, além da intervenção constante de Natasha e Steve como narradores do trajeto.

The Tunnel trabalha com a incerteza do espectador sobre a ameaça. Você sabe que existe um inimigo assustador naquele local, mas fica na expectativa de sua aparência e como ele será apresentado ao público. E é essa sutileza que traz os pontos necessários para que The Tunnel seja recomendado, embora boa parte das críticas aponte isso como defeito, como se houvesse necessidade de mostrar “a bruxa” ou responder a todas as perguntas.

Fonte e texto na íntegra: bocadoinferno.com.br

Sinopse:
A história de The Tunnel é passada num labirinto de túneis e numa bolsa de água que existe no subsolo de Sydney, na Austrália. O filme convida-nos a seguir Natasha e sua equipe de filmagens em uma investigação para descobrir os verdadeiros motivos pelos quais o lago subterrâneo localizado debaixo da estação de Saint James passou de ponto turístico a zona interditada.

Ficha Técnica:

  • Direção: Carlo Ledesma
  • Gênero: Terror
  • Origem: Austrália
  • Duração: 90 min.
  • Elenco: Bel Deliá, Andy Rodoreda, Steve Davis
  • IMDb (6,0)

  23 Comentários para “The Tunnel – 2011”

  1. Muito bom!!!
    Abraços ao melhor site da internet!

     
  2. Eu fiz a legenda deste filme para outro site o cara não aceitou porque não coloquei o nome do site na legenda, ainda me deu uma bronca, vai entender…bom, voltando ao filme, eu gosto muito quando os caras se perdem e não tem a miníma noção do que vão fazer. Ótimo.

     
  3. Não gostei… achei o filme muito chato e parado, a ação só começa depois de 40 minutos de filme e não me impressionou em nenhum aspecto.

     
  4. Mais um que só encontrei aqui!
    Bom filme, fount footage de terror quando bem feito o resultado sai bom.
    Entre the tunnel e grave encounters prefiro o segundo. Porém o the tunnel é bom e vai agradar muitos!
    Recomendo!

     
  5. Outro filme “Found Footage’ com poucas cenas assustadoras (corredores e ruidos na maioria das vezes),que eu me lembre só tem uma cena tensa,o resto “camera tremendo”,só para fãs do genero,nada especial!Na minha humilde opinião!

    CHEGA DE ‘Found Footage” PELO AMOR DE DEUS! Pra mim pelo menos!

     
    • Cara é simples, se nao gosta nao baixe :D. A variedade de filmes aqui é extensa e nao postam apenas esse genero, se vc nao gosta tem muita gente que curte, assim como eu. ;)

       
    • Calma ai meu amigo!!!Baixo sim, porque tem muitos “Found Footage’ otimos como “The bay,caçador de trolls,Cloref…(o monstro),que não precisa ser fã para gostar.Mas outros como este não me agradou ao todo,se voce lesse o minimo de comentarios ia ver que muitos “Found Footage’ tem um comentario possitivo que eu escrevi.Cada um tem uma opinião.Como disse vou evitar assistir por um tempo…por um tempo apenas rs,rs…

       
    • Indiferente a gostar ou não TODOS tem mesmo que expor sua opinião sobre os filmes, por isso os convidamos e insistimos que comentem.

       
    • Luiz ricardi, eu nao quis ser grosso se caso deu a entender me desculpe, pois só fiz um comentario mais sem querer te destratar nem nada disso, apenas quis expor que assim como vc nao aguenta mais eu adoro esse estilo de filme :D, Dra. como ja disse nao critiquei o comentario do rapaz, apenas flei a respeito dele ter dito que nao aguenta mais filmes desse genero ou seja, todos tem o livre arbitrio, então se caso ele nao aguenta mais nao precisa baixar, mais se alguem se sentiu ofendido desde ja peço desculpas. :)

      Aguardando Meus Pedidos … *-*

       
    • Na boa, Cassius!

       
  6. Hummm!!! Cyberdri, você me deu um bom insight que eu, na verdade, já tinha até sacado, mas não tinha levado muito à sério… Uma coisa é fato: esses filmes mexem muito com a nossa imaginação, e teorizar demais pode comprometer a diversão! kkkk Valeu pela dica! ;)

     
  7. Teco Sodré, a resposta sobre o que realmente há nos túneis pode parecida com a mesma que no filme FENÔMENOS PARANORMAIS 2 (Grave Encounters 2) relacionado à “adaptação ao local”.

     
  8. Agradeço pelo post e gostei muito do filme mas tenho algumas ressalvas: nosso amigo Cyberdri Adriano já disse uma delas (não gostei de saber quem havia sobrevivido), achei a linguagem audiovisual cansativa apesar de ter sido muito bem executada, não é um filme inovador mas é um filme bem realizado. A temática também é interessante e me deixou intrigado: o que realmente há embaixo dos túneis e subsolos das nossas cidades? Enfim, valeu a pena ter visto, foi um bom passatempo, mas não me surpreendeu muito… De qualquer forma, quero agradecer à Equipe ST por tudo! Valeu Fanzinho pelo post! ;)

     
  9. O filme é muito bom mas do meio em diante pois o inicio realmente é chato. Além disso os depoimentos já estragam praticamente o final pois indicam que estão vivos!

     
  10. Querem sentir medo??? mas medo de verdade?

    Assistam após a 0:00
    Último volume
    Fones de ouvido
    luzes apagadas
    sozinhos

    Na boa, certas partes eu pausei pois tive medo de ver o que era…

    APROVADÃO!!!!

    Bruno Mendes

     
  11. Adorei The Blair Witch Project e vários foram os filmes que tentaram seguir a mesma “receita” mas, na minha opinião, sem sucesso. No entanto este filme surpreendeu-me e acho que se revelou uma boa história com bons planos filmados e um escurinho que alimenta a imaginação.
    Cristina

     
  12. Gostei muito deste filme, mas juro que pensei que só eu no planeta tinha visto, porque eu falava nele e nunca as pessoas conheciam…rsrsrs. Esses falsos documentários sempre dão medo e este é um deles. Clima bem construído, lugares escuros e claustrofóbicos! O início é meio chatinho sim, mas depois fica muito bom. Recomendo muito !

     
  13. Esse filme é bom! Podem assistir sem receio. O roteiro é bem maneiro; o ambiante escolhido é arrepiante… abs.

     
  14. OPAA , bomm filme, ja tinha visto mas vou ver denovo. vlww

     
  15. Não sou grande apreciador de filmes género “Found Footage”, o que não quer dizer que deteste todos.
    Antes pelo contrário. Tem uns que gosto como o “V/H/S” por exemplo.
    E, outro dos que até gostei foi este “The Tunnel”.
    Não que o filme seja assim MUITO BOM! ou coisa parecida.
    No inicio até achei meio chato quando o vi. Mas depois fui envolvendo-me mais e até acabei por gostar do filme no geral.

    Zom B.

     
  16. Esse eu curti bem ! Nao dava nada pelo filme.. mas achei mt bem construída a historia.. Alguns bons sustos mesmo !

     
  17. Baixando RIGHT NOW! Muito agradecido pela presteza e pela atenção! Fato: depois que conheci o ST não passo um dia sequer sem vir aqui. Viciadíssimo! Valeu demais por atender meu pedido! o/o/o/

     
error: Content is protected !!