jun 092015
 

Fotos, videos e álbuns em Grupos no Facebook.

Recomendações e sugestões para integrantes e administradores de grupos na rede social Facebook.

Algumas (muitas vezes) os grupos que compartilham imagens, nem sempre sabem aproveitar esta ferramenta. Não obstante à isso, deixam os administradores sem ter como resolvera desorganização.


Para que fique organizado os álbuns de fotos de um grupo, observe as dicas:

– Selecione as imagens a serem publicadas, em uma pasta em seu computador
– No grupo do Facebook, clique em FOTO-VIDEO e depois CRIAR ALBUM
– Faça o upload, dê nome ao álbum e pode dar à cada uma das imagens. Se preferir, descreva o álbum e publique.

As imagens publicadas direto no mural são diferentes das feitas em um álbum. Elas serão chamadas de “fotos do mural” e não há como edita-las, criar um album e transferir.


No álbum já criado ou existente, qualquer pessoa poderá incluir e excluir imagens. Digamos que você tenha feito um álbum só com ‘flores’, poderá inclui outras depois. Cada atualização, a postagem ‘sobe no mural‘. E se não fizer, basta comentar alguma coisa, do tipo “upload em tal data“.

Se acaso já fez um e não mudou o “nome do álbum” ou “nome do vídeo”, vai aparecer ‘a data do envio’. Clica no link (se for autor da publicação) e altera o texto, coloque um nome para o álbum ou um título para o vídeo. Assim não fica aquele título ‘2 de janeiro de 2012′, por exemplo.


Inclusão de novas imagens
Você poderá incluir imagens nos álbuns, se preferir, para isto, vai em FOTOS, escolha o ALBUM e vai depois no botão ADICIONAR FOTOS

Exclusão de imagens
Só quem publicou ou a administrador (fundador) do Grupo é quem poderá remover qualquer imagem. Para esta ação, deverá a pessoa ir ao álbum, depois na imagem que publicou e então na opção REMOVER IMAGEM. Esta ação é irreversível e com a imagem, serão deletados os comentários

Publicou e não apareceu
Acontece isso às vezes, mas é relativo:

  • A imagem não carregou até o final – experimente o carregador de imagens padrão (aparecerá esta opção na tela).
  • A imagem é pequena ou grande demais.
  • Pode ser o formato (extensão) da imagem, o Facebook aceita JPG e PNG, preferencialmente. Gifs animados ficam com imagem estática.
  • Se nada disso adiantar, limpe o cache de seu navegador, faça novo login que aparecerá a imagem.

Videos
Após fazer o upload, vai abrir uma página com a edição do vídeo. Então você poderá:

  • Escolher um Título
  • Escrever uma descrição [inclusive marcar nomes]
  • Escolher uma imagem para “capa do clipe”

GRUPOS ADULTOS ‘ABERTO’: NUNCA MARQUE ALGUÉM EM UMA FOTO, coloca o nome/nick, mas não faça “marcação na imagem”, para evitar de ser deletada a imagem, bloqueado o perfil ou constranger alguém. É apenas uma dica ética e técnica, mas você poderá fazer como achar melhor.

Fotos libidinosas:
Este é um risco e às vezes um problema no facebook… mas existem formas de se evitar. Peça ao admin do grupo deixá-lo como “grupo fechado” ou “grupo secreto”, possivelmente isso evita ser removido o perfil ou mesmo o grupo. Se publicado uma imagem com nudez em um grupo que é público, a imagem vai aparecer no mural da pessoa marcada (dependerá se ela alterou ou não as configurações de privacidade do perfil); se for grupo “fechado” ou “secreto”,  então ‘o risco é nulo’, ou melhor: apenas os amigos do grupo vão saber – pelo feed – que você foi ‘marcado em uma foto’,

 

error: Content is protected !!