maio 052015
 


O Revo Uninstaller é um aplicativo para remoção avançada de programas do Windows. Mesmo depois que executamos o desinstalador de algum aplicativo é possível que ele deixe para trás arquivos no disco rígido ou informações no registro do sistema.

Os primeiros ocupam espaço que poderiam ser usados por outros programas ou para gravar mais arquivos, enquanto dados desnecessários no registro podem comprometer a estabilidade e desempenho da máquina.

Neste post você vai aprender a REMOVER PROGRAMAS DE FORMA COMPLETA, pois o Revo-Uninstaller tem mais funções.

Modo de uso

Selecione o programa na tela principal (Desinstalador), clique em Desinstalar, confirme a desinstalação do programa selecionado clicando em Sim, escolha então o modo de desinstalação desejado:

Desinstalação-própria: roda apenas o desinstalador tradicional do programa escolhido;
Seguro: executa a desinstalação tradicional além de um verificador de sobras de arquivo e registro;
Moderado: executa o módulo Seguro além de verificações adicionais;
Avançado: executa o módulo Moderado com uma varredura de arquivos minuciosa.

Após selecionar uma das opções, o programa executa o desinstalador do programa e depois, nos módulos Seguro, Moderado e Avançado, realiza uma busca de arquivos e itens no registro do Windows deixados para trás. O usuário pode então selecionar o que quer remover – em geral os itens marcados em negrito – e apagá-los clicando em Excluir.

Veja o exemplo com o uso AVANÇADO, neste caso, vamos desinstalar o uTorrent.


CLIQUE DIREITO DO MOUSE no programa que quer desinstalar

002


O programa vai “perguntar” se realmente quer fazer isso:003


Então selecionamos a opção AVANÇADAexecuta o módulo Moderado com uma varredura de arquivos minuciosa.

004


O programa começa a desinstalação “padrão” de fabrica, como qualquer ‘desinstalador’ de programa

005


Após a remoção, o programa ativa o botão AVANÇAR e então começa a verdadeira ‘limpeza’ do programa no sistema ( aplicativos e arquivos no disco rígido ou informações no registro do sistema).

007


Então são verificadas as “sobras”, sobretudo nos registros do sistema, que é mais importante, pois “o lixo” de programas ocupam espaço além de deixar o computador (significantemente) mais lento.

008


Após a varredura e localização, novamente habilita o botão “avançar”, para confirmar a “limpeza minuciosa” do programa.

Limpador de arquivos geral

Além da função de desinstalação de programas, o Revo Uninstaller inclui ainda um removedor geral de arquivos desnecessários, recurso semelhante ao encontrado em programas como o CCleaner e Advanced SystemCare Free.

009


Aparecem as “sobras” do “registro de programas”. Detalhe importante. Alguns programas deixam mais “evidências” além destas no registro, se isso acontecer, vai abrir mais uma tela com opções semelhantes. É melhor que “selecione tudo” e depois “exclua”, assim a máquina vai ficar “limpa” realmente e teremos êxito na remoção do programa que desinstalamos.

011


Programa removido com sucesso! Outro detalhe. Dependendo do programa, será necessário reiniciar a máquina. Isto acontece com “aplicativos” que por ventura deixamos passar em alguma instalação, do tipo “barra de ferramentas bing” entre outras “nabas” que são embutidas em alguns sites de download.

012


Considerações finais

O Revo Uninstaller é uma ferramenta poderosa para usuários avançados removerem o máximo possível de informações deixadas para trás por programas não necessários. Além das opções citadas, o programa ainda inclui atalhos para ferramentas de manutenção do Windows, um gerenciador de programas executados na inicialização e um removedor definitivo de arquivos.

Usuários menos experientes não terão muitas dificuldades em usar o programa, apesar de seu visual meio ultrapassado, no entanto, somente quer tiver um conhecimento técnico um pouco maior poderá aproveitar ao máximo as funcionalidades do programa.

Roda em XP/Vista/7

  Nenhum Comentário para “Usando o Revo Uninstaller”

error: Content is protected !!