jun 102015
 

WordPress domina completamente 100 melhores blogs

WordPress é sem dúvida uma plataforma de publicação muito popular na web para blogs e outros tipos de sites. Mas o quão popular é? Em abril de 2012 foi concluído um estudo e descobriu que o WordPress está em uso por 48% dos 100 melhores blogs do mundo. Este é um aumento de 32% que registrados em três anos (2009 – 2012).

Outros desenvolvedores foram surgindo desde então e as plataformas de publicação de blog personalizados são mais comuns agora, TypePad tem tudo, mas desapareceu do top 100, Tumblr fez uma entrada, e algumas empresas e suas ferramentas e soluções que utilizadas.

Há pouco anos atrás (2009), olhamos quantas plataformas de blog e sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) aparecerem ​​pelos sites listados no topo do Technorati 100 blogs. Descobrimos que o WordPress foi o número um plataforma de blog, com 32% dos sites, naquela época. Fazendo a mesma pesquisa agora em 2012, descobrimos que um pouco que aconteceu em três anos. Mais notavelmente, o WordPress agora domina completamente o top 100, o que representa quase metade dos blogs.

Veja a contagem de downloads do WordPress, em tempo real. http://wordpress.org/download/counter


Aqui está o que descobrimos em nossa pesquisa em 2012 [royal.pingdom.com]:

Gráfico em abril de 2012

Comparando 2009-2012, vamos olhar para alguns dos achados importantes do estudo de 2012, especialmente as mudanças desde 2009:

  • No total, o WordPress tem aumentou de 32 para 48 dos 100 melhores blogs.
  • Sites hospedados WordPress aumentou de 5 a 9, enquanto auto-hospedados soluções aumentou de 27 para 39.
  • TypePad diminuiu drasticamente, passando de 16 para apenas 2.
  • Movable Type perdeu um pouco, caindo 5 sites.
  • Drupal ganhou dois sites.
  • Fora das plataformas editor-específicas, Gawker diminuiu em um site, e BlogSmith por 10 sites.
  • Tumblr faz uma entrada no top 100 com um site.
  • CrowdFusion também faz uma entrada na lista, com um site.
  • Google Blogger está mantendo relativamente estável, caindo um site do ar a 2.
  • Daily Kos ainda é o único local no top 100 que corre Colher .
  • Motor expressão e Bricolage sair do top 100.
  • Os oito locais marcados como “N / A” nós apenas não conseguimos obter qualquer informação a respeito.
  • É muito provável que um grande pedaço do “N / A” sites são de costume fato, e se somarmos as duas categorias juntas, isso é 20% da lista de top 100.
  • Deve-se ressaltar que sediou “WordPress – hospedado” inclui WordPress.com e WordPress VIP SaaS . Como o nome sugere, WordPress VIP auto-hospedado se enquadra na categoria de auto-hospedado.

Metodologia da pesquisa: O Top 100 Technorati é atualizada a cada dia, a lista foi comparando o dia 20 de março de 2012, e, em seguida, começaram a investigar o que o Blog do sistema ou CMS cada site está usando. Para cada local, começamos usando serviços de terceiros como BuiltWith , WhoIsHostingThis E Wappalyzer , Para ver se eles iriam revelar nada sobre o site. Se isso não nos deu nenhum resultado, prosseguiu-se com ferramentas como anfitrião, whois, e cavar. Só se isso ainda não nos disse o que precisávamos, chegamos em contato com o site através de contatos publicados no site (principalmente e-mail, telefone e Twitter), ou no registro de domínio. Na maioria dos casos assinalados “N / A” a outra parte simplesmente não quer responder aos nossos pedidos repetidos. Em apenas alguns casos, eles se recusaram a responder.


Dados atualizados em maço de 2014

Os donos de empresas estão usando CMSs mais e mais, não só porque eles fazem websites com melhor visual, eles são rentáveis ​​e, como todos sabemos, todo mundo está no negócio de fazer dinheiro. Alguns dos CMSs mais populares sendo usados nesta  década são WordPress, Drupal, Joomla, e Blogger.

Gráfico em abril de 2014

Com este cenário do marketing cada vez maior, os proprietários de empresas precisam se adaptar e ter a tecnologia para lidar com eles.

Essas empresas estão se adaptando de duas maneiras: investir em um grande CMS, ou a contratação de agências de publicidade para personalizar um nível empresarial.

Com o mercado técnico atual, as empresas estão lentamente percebendo que eles precisam para ser acessível através da mídia que utilizamos a mais, a internet. Eles precisam de um site com um grande CMS para ajudar a gerenciá-lo.

Embora qualquer .NET ou desenvolvedor opensourse pode desenvolver um CMS, sabendo seus prós e contras, faz entender que um gerenciador candidato deva ser muito mais comercializável e desejável.

Quanto menos tempo uma empresa ter que gastar a pedir que faça atualizações, será melhor aproveitado todo o tempo para atualizações feito pelo Proprietário..

Fonte da imagem: workbridgeassociates.com

error: Content is protected !!