Sapatos Vermelhos (The Red Shoes / Bunhongsin) – 2005
Filme eficiente e se propõe de fato oferecer terror. Foge do clichê fantasmagórico que normalmente circula os terrores asiáticos e ainda proporciona boas cenas com o tom avermelhado. Otimo para assistir a noite. Este filme tornou-se um “clássico” inclusive pelo fato de ter alguns erros no roteiro e, por este motivo, foi lançado uma versão “directors cut”, com um final diferente, mais gore e uma explicação melhor para as falhas do roteiro, DVD que foi lançado apenas na Coreia. Ah! Não tem absolutamente nenhuma relação com o filme homônimo de 1948.
Nota: muitos questionam o nome do filme já que não consideram o sapato vermelho de fato; e sim rosa. Acontece que no Japão (e na maioria dos países asiáticos) o rosa é uma cor proveniente (ou variável) do vermelho, e portanto essa cor (o rosa) não existe lá de forma singular. Daí o nome “sapatos vermelhos“.
Sinopse (sem spoiler):
Há um par de sapatos vermelhos abandonados numa plataforma de metrô vazia. Logo este objeto de desejo de muitas mulheres será disputado por duas garotas, que trocam tapas para poder calçá-los. Que misterioso acontecimento no passado enfeitiçou o bonito par de calçados? Por que mãe e filha não conseguem se livrar dos sapatos?
Torrent + Legenda: Red.Shoes.bunhongsin.2005
(download em média de 50Kb/s – 80Kb/s)
Sinopse (com spoiler):
Sun-jae, uma mulher recém-divorciada, encontra um par de sapatos na estação de metrô. Logo, várias pessoas querem os sapatos, mas ela descobre que há uma maldição: quem possui os sapatos morre, mas se ela as roubou de uma outra pessoa, essa pessoa que foi roubada é liberta da maldição. Sun-jae é salva pois sempre sua filha, Tae-su, lhe toma os sapatos, formando uma briga de mãe e filha.
O namorado de Sun-jae, Cho-in Choi, descobre que o mistério está relacionado a uma foto de 1944. Kim Hee-mi, uma amiga de Sun-jae, rouba os sapatos de Tae-su, mas acaba sendo morta por Keiko, o fantasma da maldição. É descoberto que Keiko morreu tragicamente em seu próprio casamento, graças aos sapatos. Sun-jae começa a ter visões, e sua relação com a filha desmorona. Ela mata Cho-in Choi, e persegue a filha na estação de metrô onde encontrou os sapatos. Keiko finge matar Tae-su, e Sun-jae vai procurá-la em uma linha do metrô. No entanto, o que encontra é a voz de Keiko, que a taxa de assassina.
Após negar todas as acusações, ela vê a própria Keiko, uma mulher que andava com as mãos e era toda retorcida. Sun-jae grita de pavor e o filme acaba, não sem antes mostrar Tae-su se olhando no espelho, mostrando que ela foi a única sobrevivente.
Ficha Técnica:
- Direção: Yong-gyun Kim
- Gênero: Drama, Mistério, Romance, Suspense, Terror
- Origem: Coréia do Sul
- Idioma: Coreano
- Duração: 103 min.
- Elenco: Hye-su Kim, Seong-su Kim, Yeon-ah Park
Qualidade: DVDrip
Tamanho: 1,36 GB
Textos incidentais, origem: filmow.com/comentarios/22/10313/
125
Baixei o filme, mas não tinha legendas em português!
a primeira vez que vi achei ridiculo, na segunda, podre de chapado, achei o filme fantastico.
na terceira vez, concordei comigo mesmo, e o emoldurei na parede do quarto.
fernando calegari
Tive curiosidade de ver o filme até ao fim apesar de me parecer demasiado longo. O filme junta um pouco de alguns filmes de terror Asiáticos que conhecemos: Ring (em vez duma fita de video temos sapatos amaldiçoados), Ju-On (com o espirito vingativo dos cabelos compridos) e A Tale of Two Sisters (vejam o final do filme). Os sapatos são cor de rosa, mas a cor não é o importante no filme, o que é importante é a cor com que eles ficam quando roubam outra vitíma e essa cor é a vermelha.
Apesar do Gore por vezes desnecessário, e dos clichés repetitivos até que passei um tempinho distraída, mas não vejam se estão á espera duma obra da 7ª arte.
Cristina
O filme é bem legal! Valeu!
Tks!