WordPress domina completamente 100 melhores blogs
WordPress é sem dúvida uma plataforma de publicação muito popular na web para blogs e outros tipos de sites. Mas o quão popular é? Em abril de 2012 foi concluído um estudo e descobriu que o WordPress está em uso por 48% dos 100 melhores blogs do mundo. Este é um aumento de 32% que registrados em três anos (2009 – 2012).
Outros desenvolvedores foram surgindo desde então e as plataformas de publicação de blog personalizados são mais comuns agora, TypePad tem tudo, mas desapareceu do top 100, Tumblr fez uma entrada, e algumas empresas e suas ferramentas e soluções que utilizadas.
Há pouco anos atrás (2009), olhamos quantas plataformas de blog e sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) aparecerem pelos sites listados no topo do Technorati 100 blogs. Descobrimos que o WordPress foi o número um plataforma de blog, com 32% dos sites, naquela época. Fazendo a mesma pesquisa agora em 2012, descobrimos que um pouco que aconteceu em três anos. Mais notavelmente, o WordPress agora domina completamente o top 100, o que representa quase metade dos blogs.
Veja a contagem de downloads do WordPress, em tempo real. http://wordpress.org/download/counter
Aqui está o que descobrimos em nossa pesquisa em 2012 [royal.pingdom.com]:

Gráfico em abril de 2012
Comparando 2009-2012, vamos olhar para alguns dos achados importantes do estudo de 2012, especialmente as mudanças desde 2009:
- No total, o WordPress tem aumentou de 32 para 48 dos 100 melhores blogs.
- Sites hospedados WordPress aumentou de 5 a 9, enquanto auto-hospedados soluções aumentou de 27 para 39.
- TypePad diminuiu drasticamente, passando de 16 para apenas 2.
- Movable Type perdeu um pouco, caindo 5 sites.
- Drupal ganhou dois sites.
- Fora das plataformas editor-específicas, Gawker diminuiu em um site, e BlogSmith por 10 sites.
- Tumblr faz uma entrada no top 100 com um site.
- CrowdFusion também faz uma entrada na lista, com um site.
- Google Blogger está mantendo relativamente estável, caindo um site do ar a 2.
- Daily Kos ainda é o único local no top 100 que corre Colher .
- Motor expressão e Bricolage sair do top 100.
- Os oito locais marcados como “N / A” nós apenas não conseguimos obter qualquer informação a respeito.
- É muito provável que um grande pedaço do “N / A” sites são de costume fato, e se somarmos as duas categorias juntas, isso é 20% da lista de top 100.
- Deve-se ressaltar que sediou “WordPress – hospedado” inclui WordPress.com e WordPress VIP SaaS . Como o nome sugere, WordPress VIP auto-hospedado se enquadra na categoria de auto-hospedado.
Metodologia da pesquisa: O Top 100 Technorati é atualizada a cada dia, a lista foi comparando o dia 20 de março de 2012, e, em seguida, começaram a investigar o que o Blog do sistema ou CMS cada site está usando. Para cada local, começamos usando serviços de terceiros como BuiltWith , WhoIsHostingThis E Wappalyzer , Para ver se eles iriam revelar nada sobre o site. Se isso não nos deu nenhum resultado, prosseguiu-se com ferramentas como anfitrião, whois, e cavar. Só se isso ainda não nos disse o que precisávamos, chegamos em contato com o site através de contatos publicados no site (principalmente e-mail, telefone e Twitter), ou no registro de domínio. Na maioria dos casos assinalados “N / A” a outra parte simplesmente não quer responder aos nossos pedidos repetidos. Em apenas alguns casos, eles se recusaram a responder.
Dados atualizados em maço de 2014
Os donos de empresas estão usando CMSs mais e mais, não só porque eles fazem websites com melhor visual, eles são rentáveis e, como todos sabemos, todo mundo está no negócio de fazer dinheiro. Alguns dos CMSs mais populares sendo usados nesta década são WordPress, Drupal, Joomla, e Blogger.

Gráfico em abril de 2014
Com este cenário do marketing cada vez maior, os proprietários de empresas precisam se adaptar e ter a tecnologia para lidar com eles.
Essas empresas estão se adaptando de duas maneiras: investir em um grande CMS, ou a contratação de agências de publicidade para personalizar um nível empresarial.
Com o mercado técnico atual, as empresas estão lentamente percebendo que eles precisam para ser acessível através da mídia que utilizamos a mais, a internet. Eles precisam de um site com um grande CMS para ajudar a gerenciá-lo.
Embora qualquer .NET ou desenvolvedor opensourse pode desenvolver um CMS, sabendo seus prós e contras, faz entender que um gerenciador candidato deva ser muito mais comercializável e desejável.
Quanto menos tempo uma empresa ter que gastar a pedir que faça atualizações, será melhor aproveitado todo o tempo para atualizações feito pelo Proprietário..
Fonte da imagem: workbridgeassociates.com