jun 102015
 

¹Existem inúmeros motivos para que você faça seu site na internet. Um dos melhores motivos, sem dúvida, é poder expor para milhares de pessoas seus produtos ou serviços. Se você possui uma empresa ou executa trabalhos, serviços ou ainda quer expressar-se (blog pessoal), é através do seu site você poderá mostrar ao mundo quem você é e o que sabe fazer e produzir. A cada dia mais pessoas compram pela internet, o comércio online não para de crescer, são milhões de pessoas procurando por produtos, serviços, informações.

Seu site será sua vitrine que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, até durante os feriados, sua vitrine na internet não precisa de descanso e não falta ao serviço. Mesmo que você esteja dormindo, sua vitrine estará funcionando, pessoas estarão vendo seus trabalhos, cursos, produtos, serviços, etc.

Ter um site é uma ferramenta de trabalho e hoje em dia você não precisa nem entender as linguagens de programação. Muitos sites oferecem programas gratuitos e fáceis de usar para montagem de páginas na internet. O custo para se manter um site é muito baixo em vista dos benefícios que ele pode trazer.

Um site ou Blog na internet é um conjunto de páginas de informação que estão disponíveis na World Wide Web, através da internet. Podem conter todo o tipo de informações: textos, imagens, animações, sons. Um site pode ser consultado de qualquer local do mundo, independente da sua localização, ou de quem quer consultá-lo. É a oportunidade de estabelecer sua presença, montar sua rede de relacionamentos.

Qualquer pessoa conectada à internet poderá tornar-se um cliente. O site mostrará o produto, dará informações sobre ele, ajudará muito a tirar as dúvidas que um consumidor possa ter. As pessoas poderão visitar sua loja 24 horas por dia, sem sair de casa. Seu site será sua vitrine que será vista por seu bairro, sua cidade, pelo mundo todo, sem limites.


²Veja quais são as vantagens de se ter um site como mídia comunicativa:

* Custo relativamente barato para criar e manter, atingindo um grande número de pessoas a curto ou médio prazo;
* É um setor da sua empresa que funcionará 24 horas por dia, sem custo de energia ou funcionários;
* Você pode oferecer serviços pelo seu site, facilitando a sua vida e a de seus clientes;
* É um meio de comunicação interativo, rápido e seguro entre sua empresa e seus clientes e futuros clientes;
* É um meio rápido de se compartilhar informação;

Vantagens de um Site

O Brasil apresenta um crescimento expressivo no uso da Internet. Segundo o Ibope, ainda em 1999, o número de internautas era pouco superior a 2,5 milhões. Já no ano de 2002 o país contava com 7,68 milhões usuários constantes de Internet. Atualmente os computadores estão presentes em 95% das empresas brasileiras, segundo pesquisa divulgada pelo NIC.br. As compras e pesquisas pela internet também vêm a cada dia ganhando mais adeptos devido a suas facilidades e ao baixo custo agregado. O número de negócios bateu recordes nos últimos anos. Sendo assim, o que faria mais sentido do que juntar-se as tendências?

O mercado virtual trouxe agilidade e otimização do tempo dos compradores e vendedores, gerando a ambos uma economia de custos. A mídia tradicional, principalmente os classificados nos jornais, já vem sentindo os efeitos deste mercado virtual.

Com um investimento muito baixo comparado aos gastos com a mídia tradicional, a mídia eletrônica pode ser utilizada não só para a divulgação e venda de produtos, mas também na fidelização de clientes e na conquista de novos, que são atraídos claramente pelas facilidades oferecidas, como: Baixo custo, rapidez, busca direcionada às necessidades, ficha completa de informações, fotos e tours virtuais, privacidade, vendedor online, entre outros.

No mundo todo, otimização de tempo e principalmente custos é uma forte tendência. E no mercado virtual isso não é diferente. Cerca de 20% de todos os usuários americanos, algo como 35 milhões de pessoas, visitam sites regularmente. Esta é uma amostra do potencial e vantagens de se ter um Site, mas para isso, precisamos de uma ferramenta eficiente, que entenda e respeite as peculiaridades locais, usando isso para alavancar seu resultado.


Texto¹ adaptado. Original por Mario Lopes: sitequente.com http://www.sitequente.com/artigos/porqueterumsite.html
Texto² Adaptado: Original em: http://www.marcusvbp.com.br/site/vantagens-site